segunda-feira, 11 de outubro de 2010 By: Fred

[book] Lobsang Rampa...anexado



De***sarix***




Lobsang Rampa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Lobsang Rampa, (1910-1981) era o pseudônimo de Cyril Hoskins, escritor que alegava ter sido um Lama Tibetano; com 20 livros publicados. No seu livro chamado A Terceira Visão, apresenta uma capa com um olho no centro da testa. Muitas polêmicas cercam o autor.Viveu a maior parte da sua vida no Tibete, onde adquiriu conhecimento suficiente para poder transmitir aos futuros leitres. Suas obras relatam toda a sua trajetória de vida, tudo é revelado pela "Transmigração" (a alma de um Lama se apossara do seu corpo físico, quando adulto, tomando a sua individualidade). Este foi o caso de Cyril Henry Hoskins e após a Transmigração, Sacerdote Lama Tibetano, chamado T. Lobsang Rampa. Seus livros popularizaram assuntos relacionados ao Lamaísmo Tibetano, viagem astral e o poder da mente….

 Livros de Lobsang Rampa

  • A Terceira Visão (The Third Eye, 1956)

Numa narrativa entremeada por detalhes sobre a vida no Tibete - os costumes e rituais populares que resiste á ocupação chinesa -, ele descreve sua experiência mística e os dons paranormais despertados após sua iniciação religiosa, aos 7 anos de idade, até sua partida de Lhasa, em 1927.

  • Minha Visita a Vênus (My Visit to Venus, 1957)''
  • 'Pela primeira vez editado no Brasil em 2009.

Relata sua abdução á outro planeta.

  • O Médico de Lhasa (Doctor from Lhasa, 1959)

No livro, o autor afirmava ter nascido em Lhasa, capital do Tibete, onde recebeu o preparo para tornar-se sacerdote-cirurgião, sob as bênçãos do XIII Dalai Lama. Ainda jovem, sofreu uma operação especial para a abertura do seu "terceiro olho", que lhe deu poderes de clarividência. Anos mais tarde, após uma série de livros publicados, estudantes tibetanos da Inglaterra divulgaram a "descoberta" da verdadeira identidade de Rampa: Cyril Henry Hoskins, um pesquisador das ciências ocultas nascido em Devon, na Inglaterra. Questionado, Cyril declarou que seu corpo fora tomado pelo espírito de Rampa e que todas as informações contidas eram absolutamente verdadeiras. Polêmicas à parte, é evidente o conhecimento que o autor demonstra sobre os temas abordados em suas obras. Em "O Médico de Lhasa", continuação de sua autobiografia, Lobsang Rampa narra sua fantástica aprendizagem na arte de curar, suas experiências e descobertas na China ocidental e suas aventuras na Segunda Guerra Mundial, quando caiu nas mãos dos japoneses e conseguiu sobreviver às torturas afligidas por seus inimigos.

  • Entre os Monges do Tibete (The Rampa Story, 1960)
  • A Caverna dos Antigos (Cave of the Ancients, 1963)

O jovem Rampa narra sua visita acompanhado de seus mestres a uma caverna onde estão guardados diversos objetos que pertenceram a uma civilização antiga desaparecida.

  • Minha Vida com o Lama (Living with the Lama, 1964)

Uma parte da biografia de Rampa, narrada por sua gata de estimação, com a qual ele dizia poder comunicar-se.

  • Você e a Eternidade (You Forever, 1965)

Curso intensivo de Metafísica, que originalmente seria lançado em vários fascículos, mas por questões práticas, acabou sendo lançado como livro mesmo. Nele, Lobsang Rampa passa ensinamentos e exercícios para a realização de viagens astrais, bem como explana sobre a Aura e o Etérico, além de técnicas de respiração e iniciação à pratica da Ioga.

  • A Sabedoria dos Lamas (Wisdom of the Ancients, 1965)

Trata-se de um dicionário sobre assuntos relacionados ao ocultismo.

  • O Manto Amarelo (The Saffron Robe, 1966)
  • Capítulos da Vida (Chapters of Life, 1967)
  • Além do 1o Decimo (Beyond The Tenth, 1969)

Neste livro, Lobsang Rampa diz que o ser humano tem apenas um décimo de sua personalidade iluminada por sua consciência e os outros nove décimos por tudo que é chamado de "subconsciente". Este livro é sobre as capacidades ocultas destes nove décimos da mente.

  • A Chama Sagrada (Feeding the Flame, 1971)
  • O Eremita (The Hermit, 1971)

Rampa escreve neste livro a história narrada por um monge cego que conheceu em sua juventude. Este diz ter conhecido os "Jardineiros da Terra", um grupo de extraterrestres que tem como missão espalhar a vida e cuidar das bases sociais pelo universo. Os Jardineiros mostram ao Eremita a formação da vida na Terra.

  • A Décima Terceira Vela (The Thirteenth Candle, 1972)
  • Luz de Vela (Candlelight, 1973)
  • Sol Poente (Twilight, 1975)
  • Foi Assim! (As It Was, 1976)
  • A Fé Que Me Guia (I Believe, 1976)
  • Três Vidas (Three Lives, 1977)
  • O Sabio do Tibete (Tibetan Sage, 1980)




 A CAVERNA DOS ANTIGOS

Prefacio

Este é um livro que trata do Oculto e dos poderes do Homem. É livro simples, no sentido de que nele não há "pala­vras estrangeiras", palavras em sânscrito, nem coisa alguma de línguas mortas. A pessoa média quer SABER as coisas, e não ficar a adivinhar palavras que o autor médio tampouco compreende! Se um autor sabe trabalhar, pode escrever, sem ter de disfarçar sua falta de conhecimento com o emprego de uma língua estrangeira.

Um número demasiado de pessoas deixa-se envolver pela confusão. As leis da Vida são realmente simples; não há neces­sidade alguma de revesti-las de cultos místicos ou pseudo-religiões. Tampouco existe qualquer necessidade de que alguém afirme ter tido "revelações divinas". QUALQUER PESSOA pode obter as mesmas "revelações", se se esforçar por elas.

Nenhuma religião tem em si as Chaves do Céu, nem pessoa alguma será condenada para sempre, por ter entrado em uma igreja com o chapéu na cabeça, ao invés de tirar os sapatos. À entrada das lamaserias tibetanas, lê-se a inscrição: "Mil monges, mil religiões". Qualquer que seja nossa crença, se ela englobar o "faze ao próximo o que queres que te seja feito", teremos êxito, quando soar o Chamamento final.

Alguns dizem que o Conhecimento Interior só pode ser obtido ingressando-se neste ou naquele culto, ao mesmo tempo em que se faça o pagamento de uma contribuição substancial. As Leis da Vida dizem: "Procura e encontrarás".

Este livro é o fruto de toda uma vida, de ensinamentos obtidos nas grandes lamaserias do Tibete e de poderes conquistados por uma observância rigorosa das Leis. Trata-se de conhecimento transmitido pelos Antigos, e se acha inscrito nas Pirâmides do Egito, nos Altos Templos dos Andes e no maior de todos os repositorios de conhecimentos ocultos do mundo, o Planalto do Tibete.

T. Lobsang Rampa

1





A TERCEIRA VISÃO

PREFACIO DO AUTOR

 

Sou tibetano. Um dos poucos que atingiram este estra­nho mundo ocidental. A estruturação e a gramática deste livro deixam muito a desejar, mas nunca recebi uma lição formal de inglês. A minha escola de inglês foi um campo de concentração nipônico, onde aprendi a língua, o melhor que podia, com as prisioneiras inglesas e americanas, que eram minhas doentes.

Agora o meu amado país foi invadido — como fora previsto — pelas hordas comunistas. Só por essa razão ocultei o meu verdadeiro nome e o dos meus amigos. Tanto lutei contra o comunismo que sei que os meus amigos que se encontram em países comunistas sofreriam se a minha verdadeira identidade fosse revelada. Como estive em mãos dos comunistas, assim como dos japoneses, sei por experiência própria o que a tortura pode conseguir. Mas o assunto deste livro não é tortura, mas uma nação aman­te da paz que há muito tempo é incompreendida e vili­pendiada.

Algumas das minhas afirmações, segundo me dizem, talvez não sejam acreditadas. Duvidar é um direito de quem me ler, mas o Tibete é uma nação desconhecida do resto do mundo. O homem que escreveu, acerca de outro país, que "as pessoas galopavam sobre o mar às costas de tarta­rugas" foi escarnecido e troçado. O mesmo aconteceu àque­les que tinham visto peixes, dizendo serem fósseis vivos. Contudo, estes últimos foram recentemente descobertos e um espécime levado para os Estados Unidos num avião frigorífico. Ninguém acreditou nesses homens. Mas even­tualmente provou-se que as suas palavras eram verdadeiras e exatas. E assim acontecerá comigo.

 

Escrito no Ano do Carneiro de Madeira

 

T. Lobsang Rampa

 






ENTRE OS MONGES DO TIBETE

Este livro é o terceiro, vindo após A terceira visão e O médico de Lhasa. Logo de início vou-lhes dizer que isto é a verdade, não ficção. Tudo quanto escrevi nos dois livros anteriores é verdadeiro e registra minha própria vi­vência pessoal. O que vou contar, desta feita, diz respeito às ramificações da personalidade humana e ao ego huma­no, assunto este no qual nós, do Extremo Oriente, somos profundos.

Basta de prefácio, portanto. Este livro é a coisa em si, e o que tenho a narrar.








A SABEDORIA DOS LAMAS é, sem dúvida, um título adequado para este livro
fascinante. Trata-se, principalmente, de um Dicionário de Ocultismo, e o Dr. Rampa recorreu a
seu grande conhecimento e experiência para explicar completamente e de modo muito
compreensível muitos dos mistérios do mundo oculto.
Após o dicionário encontram-se quatro suplementos: sobre Respiração, Pedras,
Gêneros Alimentícios e Exercícios.
De início, o Dr. Rampa pretendia intitular este livro "Apenas Uma Palavrinha". Seus
editores acharam, no entanto, que esse era um título por demais modesto para um livro que
continha tantas informações inestimáveis.
(apresentação do livro)



--
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro"(Clarice Lispector)

--
Expresso Literário - Seu grupo de compartilhamento de ebooks
PÁGINA INICIAL => http://groups.google.com.br/group/expresso_literario?hl=pt-BR
NOSSO BLOG => http://viciadosemlivros.blogspot.com/
NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT => http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9733158
Para postar escreva para expresso_literario@googlegroups.com
Para sair do grupo escreva para expresso_literario+unsubscribe@googlegroups.com



--
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro"(Clarice Lispector)




--
"odeio quem rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia..."

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo Viciados em Livros.
Nosso grupo tem como objetivo os livros e revistas em formato digital. Todas as novas revistas e livros são distribuídas num único lugar, visando oferecer aos deficientes visuais e às pessoas de baixa renda uma opção de leitura.
 
Fique à vontade para repassar esse e-mail a seus parentes e amigos. A literatura deve ser acessível a todos.
 
Se quiser fazer parte do grupo ou cancelar sua participação:
http://groups.google.com.br/group/viciados_em_livros
Ou solicite a associação neste e-mail: grupoviciadosemlivros@gmail.com
 
O pedido de inclusão deve ser feito pela própria pessoa, no caso de indicação enviaremos um convite. Se você é uma das dezenas de pessoas que chegam diariamente ao nosso grupo seja muito bem vindo!

1 comentários:

Gilberto Moreira disse...

A CERTEZA DE QUE NADA SABEMOS, RECEBEU A BELA COLABORAÇÃO DESTE VISIONÁRIO DE IMAGINAÇÃO ESPLENDOROSA, POSTANDO-SE ENTRE A MENTIRA DO MUNDO E O QUE PODE REALMENTE SER.

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario arrozinhoii