Faça a Sua Parte
As pedras o fazem perder o equilíbrio, às vezes entram nos sapatos e incomodam seu andar. Os pensamentos então se focam apenas na grande e tortuosa estrada. Ela se estende por um caminho cheio de inglórias externas e êxtasis internos. Mas quando a mente se incomoda, tudo vira motivo de tortura. A espera, mostrando o quanto se está preso ainda ao tempo, embora já sabemos mais do que o suficiente que ele não existe, é quase insuportável e pensamos o quão longe estamos.
Porém, tudo o que eu peço para você é dar uma olhada por cima do ombro, bem rápida, não precisa ter medo. Vê de onde você veio? Não? Exatamente! A distância que separa você da libertação é muito, mas muito menor do que a que o separa do começo da jornada. Ela é longa, claro que é. Cansativa, não tenha dúvida. Porém, seu destino é a única resposta para todas as suas perguntas; é o único elixir que sua alma pode provar; é a única saída por onde seu espírito pode passar.
Já dissemos que você foi um dos poucos que chegaram até esse ponto da jornada. Se você está nela há anos, ou a meses, não importa. Este ponto e o que vem pela frente são tudo o que importa. Por isso, querido leitor, não há mais motivos para aceitar o desânimo, o estancamento e as frescuras egóicas. Acabou a teoria. Você agora precisa pôr o que aprendeu em prática. Lembre-se que o conhecimento sozinho não serve para nada, apenas para inflar o ego. A ação é o que torna real nossas intenções.
A ação, querido leitor, é o que cria a experiência. A experiência é o que mantém a firmeza de espírito. Sem ela, somos apenas cegos correndo para todas as direções. Se amanhã nosso querido sol der uma cuspida, todos os nossos aparelhos eletrônicos entrarão em colapso. Percebe, querido leitor? Adeus internet. Adeus blogs, adeus youtube, adeus emails, adeus informação... Pense a respeito sobre o que você fará quando isso acontecer. Veja, querido leitor, eu disse quando e não se acontecer.
Muitos dos que lêem este e tantos outros blogs já estão no caminho há muito tempo e só agora estão começando a adquirir um pouco mais de consciência de si e de sua importância. Muitos acabaram de chegar e já têm essa compreensão. Isso é natural, cada um tem um ritmo e seu momento de visualização. Mas o que é necessário focar é que não importa o tempo do despertar, mas a intensidade do mesmo. Assim, se você está chegando agora e pensa que não dá mais tempo, mantenha-se firme, que sempre dá tempo. Do mesmo modo, se você já está nessa jornada há anos, não significa que chegou lá. É necessário parar de olhar para o espelho, e olhar para dentro de si.
Muitos de vocês já estão aptos a pararem de depender das informações em sites e blogs. Já estão aptos a caminharem sozinhos e encontrarem as respostas. Já estão aptos a serem seus próprios mestres. Já estão aptos em ajudar e servir de exemplo aos que os cercam. Muitos destes, porém, ainda mantêm o alicerce da dúvida de pé, e isso precisa ser corrigido o quanto antes. A dúvida só é normal para quem tem o conhecimento, mas não a experiência; para aqueles que têm a informação, mas não o discernimento; para aqueles que acreditam, mas não sabem.
Aos outros, querido leitor, ainda resta grandes porções de compadecimento para com a vida normal; grandes amores para com as reações do ego; grandes ilusões para com o futuro. Estes são aqueles que precisam tomar logo a decisão de caminhar conosco, ou ir embora e continuar com suas vidas. Não podemos mais alimentar as bobagens que ainda nos são entregues: discussões, preocupações com o emprego e a vida social, angústias com catástrofes, estancamento consciente, falta de comprometimento para com sua própria evolução, assaltos de indignação do ego, medo e a falta de confiança no eterno, etc, etc, etc.
Você e eu, querido leitor, traçamos uma longa distância em um curto período juntos. Falamos sobre a vida após a morte, para compreendermos e tirarmos a limitação do medo da mesma. Ao falarmos do tempo ser ilusório, também acabamos com a limitação que nos move na 3D, assim como mostramos, ao falarmos sobre o universo holográfico, que a evolução pessoal muda a evolução coletiva, pois cada partícula contém o todo, deste modo, mudando a si mesmo, se muda o mundo.
Também falamos sobre o Eu Superior e sobre sua eterna evolução rumo à perfeição, para podermos finalmente compreendermos sobre nossa divindade. Também citamos a Lei da Causa e Efeito e as consequências que temos de enfrentar por nossas ações, boas ou ruins. Adentramos no universo dos nossos amigos cósmicos, os extraterrestres, e em como eles sempre estiveram presentes antes e durante a história da humanidade, inclusive na criação da mesma.
Focamos numa das coisas mais importantes para o desenvolvimento espiritual, o desapego, e como temos que aprender a amar de verdade, não por afinidade ou conveniência. Compartilhamos o Livre Arbítrio e como fazemos escolhas a cada segundo de nossas vidas. Falamos de sobrevivência e o desapego da mesma. Ao visualizarmos o cenário da destruição e como estaremos quando Nexus chegar, pudemos entender que a sobrevivência sem bagagem é inútil. É necessário a experiência e o conhecimento. E quando o caminho pode derrubar, quando não conseguimos enxergar à nossa frente, há sempre meios, muitas vezes fáceis, de contornar a situação.
Você e eu, querido leitor, tentamos vislumbrar uma imagem infinitesimal de Deus, e talvez conseguimos compreender na nossa limitação material a sua supremacia e luz. Confiar e seguir não é besteira. Não é religião. Confiar e seguir é tudo. Parte para essa confiança acontecer é manter o foco em si, se concentrando apenas em sua própria presença e essência, e sempre focando-se no agora, não no ontem, nem no amanhã, apenas no agora, pois este é tudo o que existe. Relaxamos com a lei da atração, as mãos da consciência trabalhando, o princípio ativo de cada pensamento
Entendemos a importância da neutralidade, do caminho do meio, para poder enxergar o cenário total e não cair nas armadilhas da dualidade material. Ao falarmos sobre a missão de cada um, pudemos compreender que o propósito dá forças ao indivíduo, fazendo-o alcançar novos rumos. Divertimo-nos falando de sexo e relaxamos mais ainda falando sobre a besteira de discutir para ter razão.
O caminho foi longo, o período foi curto. Se você está comigo desde o início, querido leitor, e absorveu tudo o que foi falado, já tem o suficiente, a base para subir de nível. Para começar a procurar o que está além do óbvio e enxergar o que sua mente ainda tenta negar: a sua participação neste processo nunca foi em vão. Há coisas que fazemos força para não enxergar, independente de nosso nível de conhecimento e informação. Não achamos lógica em determinadas considerações e perdemos a chance de compreendê-las.
A Experiência Faz o Mestre
Dizem que há um grande número de pessoas de uma certa faixa de idade que têm o dom de tirar a lógica das situações mais incongruentes. Alguns citam este que vos escreve como sendo um deles. Ora, querido leitor, sei que às vezes consigo encontrar um ponto azul num oceano vermelho. Todavia muitas e muitas coisas eu não consigo passá-las de maneira que todos possam compreender, preferindo então deixá-las de lado. As palavras são limitadas, não conseguem traduzir o entendimento interior. E é por isso que eu peço a você, querido leitor, que aprenda de uma vez por todas a também ampliar o entendimento interior, pois é ele que consegue explicar o inexplicável, é ele que encontra lógica no caos, é ele que transcende a linha do raciocínio material.
As próximas linhas são destinadas a quem já está há tempo o suficiente neste caminho para fazer a sua parte. E isso é mais simples do que se pode esperar. Se resume em apenas dois itens:
Evoluir e Compartilhar.
Quando falamos em evoluir, não dizemos sobre a jornada sem fim de cada um rumo à perfeição. Falamos de encontrar a unidade interior, a conexão perpétua com o Eu Superior, a interação com sua divindade. Essa é a evolução de que falamos. Veja, querido leitor, que quando você muda, o mundo inteiro muda, encontre sua mestria e divindade e o mundo inteiro está mais próximo de também o fazê-lo. Cada ponto contém o todo, lembra? Sua ascensão pessoal não virá de posts, artigos, livros, canalizações, vídeos, notícias, etc, etc, etc. Só virá de sua ação e intenção em fazê-la. E se até este momento você ainda não sabe como fazê-la, então não há palavras para descrever esta situação...
O compartilhamento não é um dever, quem assim o considerar, precisa rever urgentemente os passos que deu até este momento e os conceitos que o motivam. O conhecimento e as experiências interiores não podem ficar presas ao indivíduo, elas têm vida própria e precisam se espalhar ao vento. Precisam povoar novos corações e ajudar a formar o novo fractal de conhecimento e divindade. O compartilhar ajuda a terceiros e a si próprio, pois o ato em si aprofunda a verdade de suas palavras, ajudando a acalmar o ego e suas dúvidas infantis.
Se você tem o dom da música, sente as melodias brotando do seu mais puro íntimo, quase nunca sabendo de onde vêm, pode usar isso com toda a felicidade do mundo. A música tem um poder assombroso de nos colocar em certa vibração, de acalmar a mente e de ajudar nas maiores compreensões do mundo.
Saber escrever não é o mesmo que poder escrever. Muitos têm o dom da escrita, mas não sabem o que escrever. Outros discorrem de maneira leviana sobre diversos assuntos, fazendo com que todos corram em círculos. Sendo assim, apenas se aventure na escrita se tiver o que dizer e tiver responsabilidade em tratar dos mais variados assuntos. O poder da palavra escrita é muito grande, e não deve ser usado com leviandade. Há muitos que fazem isso, sendo triste averiguar o quão sem sentido se tornaram suas palavras.
Muitas pessoas não dão valor ao subjetivo, mas este tem um poder enorme de entrar em nossas essências e acordar algo que então dormia. Sabe escrever poesias? Então, escreva! E espalhe para o maior número de pessoas possível. Sabe escrever histórias, romances? Então os faça, mantendo a verdade sempre como pano de fundo. Tudo isso será a cultura do novo mundo.
Querido leitor, eu sinto uma afinidade incrível e um carinho crescente por todos aqueles nesta jornada, e isso não é mentira, não é média, não é da boca para fora. Muitos ainda são teimosos e "cabeçudinhos", mas até eles têm um lugar no meu coração, pois eu também já fui um cabeçudinho e sei como é. Então, eu não preciso dizer que você estar conosco significa muito para nós, e essa jornada não seria completa sem você. Muitos vão chegar, muitos mesmo, mas seu espaço ainda é especial, seu papel é fundamental e estará garantido.
Por isso, como parceiro de jornada, eu lhe peço que se levante. Tudo o que você pode estar passando agora, outros muitos também o passam. Todas as pressões sociais que o atormentam, também a outros atormentam. Familiares, amigos, companheiros, com todos temos de lidar, não é somente você. Eu estou estendendo a minha mão e pedindo para que você nos ajude a pavimentar o que falta do caminho. Espero um dia compartilhar amor incondicional com todas as pessoas do mundo, mas neste momento quero compartilhá-lo com você.
Venha na Paz.
HigherThanEagleRumo Ao Oeste (tradução)
Você chegou ao fim da jornada
Durma agora
E sonhe com os que vieram antes
Eles estão chamando
Das praias distantes
O que são essas lágrimas no rosto?
Logo você verá
Que todo esse medo passará...
Seguro em meus braços
Você está apenas dormindo
Por que a gaivota branca canta?
Através do mar
Uma lua pálida se levanta
Os navios vieram para levá-lo para casa
Uma luz sobre a água
Todas as almas passam
Em um mundo noturno
Através das sombras que caem
Longe da memória e do tempo
Não diga...
Que chegamos ao fim...
As praias brancas estão chamando
Você e eu nos encontraremos novamente
E você estará nos meus braços
Dormindo
Por que a gaivota branca canta?
Através do mar
Uma lua pálida se levanta
Os navios vieram para levá-lo para casa
Uma luz sobra a água
Navios cinzas passam rumo ao oeste
| | |
--
M. Loureiro
livros - loureiro
http://www.manuloureiro.blogspot.com/
http://www.livros-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no
Grupo "livros-loureiro" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/livros-loureiro?hl=pt-BR
Os nossos blogs:
http://manuloureiro.blogspot.com/
http://livros-loureiro.blogspot.com/
http://romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/
http://romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário