segunda-feira, 29 de agosto de 2011 By: Fred

audio livro A Pérola

 
 Olá Amigos,ªs 
 Vamos continuar com mais este audio livro, sempre em voz humana.
 
2.1- "A Pérola".

2.2- John Steinbeck.

2.3- "Livros do Brasil" Lisboa.

2.4- Março de 1999.


3.



3.1- De Seu nome completo John Ernest Steinbeck, o autor de "A Pérola" nasceu em Salinas (Califórnia) no dia 27 de Fevereiro de 1902. Desde muito novo ligado a trabalhos agrícolas, chegou a estudar Biologia Marinha na Universidade de Stanford, mas desistiu do curso e, após uma série de empregos, dedicou-se à literatura, partindo para Nova Iorque em 1925. O fracasso dos seus primeiros livros fê-lo, porém, regressar à Califórnia, onde continuou a escrever numa casa solitária, A popularidade acabaria por chegar em 1935 e, definitivamente, em 1939 quando, após uma viagem à Escandinávia, surgiu o romance As Vinhas da Ira, com o qual ganharia o Prémio Pulitzer. Já celebre instalou-se em Palo Alto, recusando ir trabalhar para Hollywood. Em 20 de Dezembro de 1968 Faleceu. Em 1962 foi-lhe dado outorgado o Prémio Nobel da Literatura.

3.2- A Taça do Ouro, Pastagens do Céu, A um Deus Desconhecido, Ratos e Homens, O Inverno do Nosso Descontentamento, O Potro Vermelho, A Leste do Paraíso, O Breve Reinado de Pepino IV, Chama Devoradora, etc.

4.
4.1- Romance.



4.2- A história é de origem de um conto popular mexicano que afirma que: Numa Aldeia, perto da Baía do Golfo, chamada La Paz, num tempo indefinido, uma família constituída por três elementos: Kino, o Marido; Juana, a Esposa; e Coyotito, o Filho, vivia numa cabana e por seu espanto Kino encontra uma grande pérola conhecida por Pérola do Mundo por ser a maior que aldeia alguma vez já viu. Kino sabia que a sua família a partir dessa altura ia mudar a sua forma de viver. Kino é "assaltado" por três vezes mas nenhuma dessas vezes lhe tira a pérola. A última vez, Kino mata um dos ladrões e então ele e sua esposa têm um plano, fogem para Loreto, para além disso têm outro objectivo: para venderem a pérola, desta vez mais cara que em La Paz. Uma vez com a casa queimada, a canoa do seu Tetravô furada e com toda a população a procurar-lhes por causa da morte de um cidadão, menos Juan Tomás, a única solução era fugir. Ao fugir, eles são confrontados com batedores, homens capazes de caçar ferozmente e capazes de analisar um ramo partido, e eles vinham atrás de Kino e de sua família para roubar a pérola. Kino foge deles para um refúgio onde o cenário deste é um lugar rochoso e arenoso. Os batedores perseguem-nos através de pegadas, marcas e vestígios. Quando, à noite, os batedores encontram Kino sem se aperceberem, Kino aproveita e ataca-lhes em emboscada, mas infelizmente há um incidente: Coyotito morre. Juana e Kino voltam para La Paz, e sem falar com ninguém, cabisbaixos, vão a margem do Mar. Kino, com todos os avisos de Juana (que a pérola trazia azar), lança a grande pérola ao Mar.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario arrozinhoii