segunda-feira, 1 de agosto de 2011 By: Fred

<> livros-loureiro <> Chico Xavier e os animais (c/ video)

Chico Xavier e os animais

 

 Sugiro que antes de lerem o texto vejam o vídeo abaixo do Chico Xavier falando sobre vegetarianismo:

http://www.vidaemorte.org/vida/comer-carne-ou-ser-vegetariano-segundo-espiritismo.html 

Pena que ele não era veementemente contra a alimentação carnívora e ainda a justificava!

 Como é possivel amar um cão e submeter um porco, que é tão dócil e inteligente como um cão, às diversas torturas físicas e mentais que sofrem desde o nefasto confinamento até o cruel abate?

Sabiam que os chineses comem cães e gatos?

 Chico, inadvertidamente, ao dizer que não é recomendável deixar a alimentação carnívora de uma hora para outra por questões atávicas milenares de necessidades proteicas, ignora que o vegetarianismo era praticado no Egito, Grécia e Roma antigos, além da Índia – (parece que os espíritos não aprenderam ainda que a história não é linear).

E diz, ainda, de forma irresponsável, que é preciso tempo para abandonar a alimentação carnívora! Tolice! Tomo a mim mesmo e outras pessoas que conheço como exemplo vivo em carne e osso! Eu virei vegetariano assim, de uma hora para outra, aos 29 anos, hoje tenho 34. E posso dizer que meu corpo e minha vitalidade melhoraram muito! Não tenho deficiência nutritiva alguma! Pratico esporte e tenho um corpo em excelente estado físico!

Alimentação carnívora é hábito!

 Qualquer um pode parar a hora que quiser!

 Basta sair do comodismo fúnebre e sangrento e se informar sobre nutrição.

 Ele fala em saúde, mas desconsidera que uma dieta vegetariana equilibrada nivela o colesterol e reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

 Quanto às proteínas (a maior e mais ridícula desculpa dos carnívoros), já é bem sabido que a cadeia proteica da soja, por exemplo, é melhor que a da carne, com o benefício adicional de não conter gordura e conter fibras!

Outros alimentos também contém proteína vegetal, tais como feijão, lentilha, ervilha e castanhas.

 Para suprir a necessidade de ferro e vitaminas do complexo B, basta ter no cardápio os vegetais de coloração verde-escuro como rúcula, agrião e espinafre. Combinando esses vegetais com suco de laranja, limão ou acerola, que são ricos em vitamina C, melhora-se a absorção do ferro.

 Quanto ao cálcio, alguns estudos revelam que sua absorção em uma dieta vegetariana estrita é melhor que naquelas que incluem alimentos de origem animal. Contém calcio, principalmente, os seguintes alimentos: alho, salsa, brócolis, couve, repolho, aipo, abobrinha, aspargos, cogumelos, feijões, tofu, amêndoas,  sementes de chia, sementes de sésamo, sementes de gergelim e rabanetes.

Além da absurda crueldade para com os animais e da saúde do corpo, há ainda a questão ambiental.

 Sabiam que a abertura de pastagens é responsável por 78% do desmatamento da amazônia?

Que no mundo, a cada segundo, uma área de floresta tropical do tamanho de um campo de futebol é desmatada para dar lugar a uma produção de carne equivalente a 257 hambúrgueres?

 Que o metano solto pelos animais em rebanho representa 18% dos gases que causam o efeito estufa?

Que no Brasil, enquanto 45 milhões de pessoas têm acesso restrito à água, 45% de toda água doce é gasta na pecuária?

Que para a produção de 1 kg de trigo são gastos 42 litros de água, para 1 kg se soja, cerca de 500 litros, mas para a produção de 1kg de carne são gastos até 15 mil litros de água?

 Que se continuarmos no ritmo atual de depredação dos oceanos pela indústria pesqueira os oceanos estarão vazios de peixe até o ano de 2048? Que a maior parte da intoxicação alimentar vem dos peixes e frutos do mar?

Que o leite de mães vegetarianas contém apenas 1 ou 2% dos pesticidas que foram encontrados no leite de mães não vegetarianas?

 E quanto às gripes bovina, suína e aviária?

Acham que não relacionam-se às pútridas condições prisionais em que esses animais sobrevivem, sendo alimentados de maneira artificial, sendo deixados  mal nutridos, sendo mantidos com drogas e hormônios e sendo forçados a um ritmo de reprodução absurdamente antinatural?

Sabiam, também, que conforme o número de funcionários aumenta em um matadouro a taxa de crimes violentos também aumenta na região?

 Pois é, e o Chico falando que está OK comer carne.

 E o compassivo médium nem sequer aborda seriamente as terríveis condições de criação e de abate dos animais que, segundo ele, devemos ajudar a evoluir. Ajudá-los a evoluir maltratando-os e comendo-os? Ajudá-los a evoluir?

 Quem precisa evoluir é o ser 'humano', não os animais!

Se o ser 'humano' deixasse de ver os animais como inferiores aprenderiam muito com esses extraordinários naturais do mundo!

Espanta-me, dessa forma, que os espíritos evoluídos das esferas de luz não tenham esses conhecimentos básicos de nutrição e ambientalismo (além de noções de ética, claro), preferindo que continuemos a satisfazer nossas tétricas papilas gustativas com o sofrimento atroz de seres dóceis e inteligentes, cujos rebotalhos cadavéricos ainda compõe a funesta refeição dos humanos bestiais!

 Parece até que eles têm parte com a repugnante indústria da carne (que não tem interesse algum na saúde humana, mas apenas no dinheiro sujo de sangue que transborda em seu bolso fétido), financiada pelos ditos 'humanos' que compram os restos esquartejados desses admiráveis seres naturais! Peço, portanto, um favor aos senhores que recebem esses espíritos de luz das abóbadas celestes: informem a eles o que anda acontecendo aqui no mundo de carne e osso! Imprimam esse texto e o leiam nas sessões espíritas para que o mundo espiritual se informe sobre nutrição, ética e meio ambiente! Quem sabe assim também, com alguma repetição dessa leitura, os senhores carnívoros de carne e osso não acabem se iluminando sobre a questão!

Sugiro, ainda, que assistam o breve documentário abaixo do Paul McCartney sobre vegetarianismo, afim de se informarem em fontes confiáveis, visíveis. Sem sombra de dúvidas, este mostra fatos reais, palpáveis, carnais!

Video

http://www.youtube.com/watch?v=Zo-9XJNAWqw




Abraços.

M. Loureiro
livros - loureiro
http://www.manuloureiro.blogspot.com/
http://www.livros-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/ 
http://www.romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/

"Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante"

Antoine de Saint-Exupéry






--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no
Grupo "livros-loureiro" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/livros-loureiro?hl=pt-BR
 
Os nossos blogs:
http://manuloureiro.blogspot.com/
http://livros-loureiro.blogspot.com/
http://romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/
http://romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario arrozinhoii