quarta-feira, 31 de julho de 2013 By: Fred

{clube-do-e-livro} A Infância de Jesus - Dr. Penna Ribas

A INFÂNCIA DE JESUS


Dr. Penna Ribas

1ª edição -1998

A Missão de Jesus

Encarnado como Instrutor da Humanidade, Jesus de Nazaré nasceu
com a árdua missão de reformular arraigados conceitos religiosos e
de revelar conhecimentos mais exatos e mais profundos no que
concerne ao Criador do Universo, à sabedoria e à indulgência da
Justiça Divina e à eqüidade do destino dos Espíritos encarnados e
dos Espíritos desencarnados, com evolução circunscrita ao planeta
Terra

PREFÁCIO

O Mestre Penna Ribas dedicou grande parte de sua vida
escrevendo ensinamentos que seus Mestres -inclusive o
Mestre Allan Kardec -lhe traziam do Mundo Espiritual,
diretamente ou através da mediunidade de sua primeira
esposa -Palmyra de Carvalho Ribas.


Dentre estes ensinamentos, destacam-se fatos da vida de
Jesus, no período aproximado dos oito aos trinta anos, que
estou, agora, como discípula iniciada, assumindo a grande
responsabilidade de editar neste livro.
O Mestre Penna Ribas espera, com esta obra, contribuir para
elucidar a luta de Jesus, para que as criaturas o amem mais e
procurem seguir seus ensinamentos, melhorando-sc, para que

o mundo também melhore, e haja, de fato, mais fraternidade,
ideal tão esperado por este inigualável c glorioso Mestre Jesus
de Nazaré!
Aproveitando a oportunidade, deixo aqui expresso o meu
sincero agradecimento à equipe de discípulos que trabalhou
na coordenação desta obra e a todos os demais amigos que
contribuíram, de alguma maneira, para que pudesse levar de
vencido o trabalho dos sepeanos.
A todos, pois, as minhas melhores vibrações de saúde e paz.
Antonieta Moraes Ribas

Vou me apresentar: meu nome é Joana, me chamam de Joaninha,
tenho dez anos, sou negra e gosto muito de estudar. Tenho muitos
colegas na escola onde estudo; mas tenho alguns preferidos. Por
exemplo: a Mariazinha, que também tem dez anos, é loira de olhos
azuis e gosta muito de mim. Ela é muito estudiosa e muito
obediente. A Luizinha tem nove anos, é morena de cabelos pretos e
parece uma índia. E o Joãozinho, que também tem nove anos. É um
crioulinho como eu. E muito curioso e gosta de saber tudo.
Feitas as apresentações, vou contar para vocês como foi que tive
conhecimento da vida de Jesus, no período aproximado dos oito aos
trinta anos.


Nunca ninguém me falou nada a respeito de como foi a sua vida
nesse período. Só sei que ele apareceu já grande, pregando e
trabalhando em benefício dos sofredores, dos pobres, das pessoas
enfermas, etc. Que ele foi muito bom e incompreendido pelo poder
religioso daquele tempo, porque curava os doentes de graça. E que
os sacerdotes daquela época fizeram tanta intriga que acabaram
crucificando-o. Aliás, o que fizeram com ele foi o maior crime da
humanidade, o cúmulo da maldade, pois Jesus só fazia o bem.

Joãozinho -Ora, Joaninha, conta logo esta estória porque os nossos
leitores amigos estão curiosos. Joaninha -Meus amiguinhos, vou
lhes contar como tudo aconteceu. Eu estava em minha escola
assistindo à aula de religião, quando bateu a sineta anunciando a
hora do recreio.
Todos nós oramos, agradecendo a Deus todas as graças recebidas e
mais o lanche que o colégio nos oferecia para comer.
Depois do lanche os colegas foram brincar, jogar bola, peteca, etc.
Mas eu, Joãozinho, Mariazinha e Luizinha ficamos sentados
conversando ali mesmo no jardim. O assunto da conversa era sobre

o que o Mestre Penna Ribas nos tem ensinado.

Muito curioso e observador, o Joãozinho, intrigado, me perguntou
sobre a vida de Jesus quando criança, despertando assim a nossa
curiosidade.
Luizinha também disse: "Ah! De fato, ninguém nunca nos disse
onde ele estudou, qual o colégio onde ele aprendeu tantas coisas
boas, bonitas, tantos ensinamentos maravilhosos que nos legou...
Por quê?"
Eu não soube responder às perguntas deles e fiquei a pensar...
pensar... Quando de repente o Mestre Penna Ribas passa pelo
jardim do pátio onde nós estávamos.
Aproveitei a oportunidade e procedi como o Mestre Penna Ribas
nos ensinou, que para tomarmos qualquer atitude, para resolver
qual coisa, devemos orar primeiro ao nosso Mentor espiritual,
responsável pelo nosso destino na atual encarnação. Por exemplo,
quando eu vou para a escola, antes de sair de casa eu oro pedindo,
em nome de Deus, a proteção de meu Mentor para que nada de mal
me aconteça. E agradeço a Deus a proteção que vou receber.
Então, para ir falar com o Mestre, orei ao meu Mentor para que eu
pudesse falar com ele. Assim procedendo, fui ao encontro do Mestre
para perguntar aquilo que nós todos estávamos querendo saber
sobre Jesus. Antes que eu falasse, o Mestre, sempre bondoso, acenou
chamando os outros colegas para dar a todos o seu bom dia e
nos cumprimentar. Mas, me vendo inquieta, logo perguntou o que
se passava comigo. Me chamou para perto dele e disse: "Vem cá,
Joaninha, o que você está querendo? Por que não fala? Anda, fala o
que é, filha!..."


Então eu e meus colegas, com muito respeito, falamos quase que a
uma só voz; pois nós estávamos muito curiosos de saber sobre Jesus
e sua infância: "Mestre, nós gostaríamos de saber mais sobre a vida
de Jesus de Nazaré. Onde ele estudou? Em qual colégio ele estudou?
O colégio era igual ao nosso? Como foi, Mestre? Conta! O
senhor sabe?"
Mestre -Muito bem. Vocês querem saber sobre a infância do Mestre
Jesus de Nazaré. Vamos, então, começar do começo. Jesus foi filho
do casal José e Maria.
Joãozinho -Mestre, desculpe interromper, Jesus teve irmãos?
Mestre -Sim. Jesus teve irmãos. O casal teve oito filhos: cinco
homens e três mulheres; sendo que Jesus foi o primogênito. José, o
pai de Jesus, era carpinteiro, residia com a família numa modesta
casa em Nazaré e tinha uma oficina à beira da estrada, lugar
estratégico, porque passavam por ali muitas carroças e carros que,
na época, tinham rodas de madeira e quebravam muito. Assim, José
tirava dali o seu sustento.
Jesus nasceu ali, naquela casa simples, onde moravam seus pais e
não num presépio como erroneamente se fala por aí. Com oito anos
de idade, já ajudava seu pai na oficina.


Um dia acabou o seu serviço e foi descansar, sentando-se à beira da
estrada sobre uma pedra que lhe servia de banco. Ficou ali
quietinho... a pensar!... Tinha o olhar lá longe, fixo no céu... Quando
passa por ele um Mestre essênio.
Joãozinho -Mestre, quem era o Mestre essênio? Ele era professor?
Era negro como eu?
Mestre -Não, Joãozinho. Ele não era negro, mas se o fosse não teria
importância, pois todos os povos de todas as raças -branca,
vermelha, amarela e negra -são filhos de Deus. Por isso somos
todos irmãos e devemos nos amar, sem menosprezar ninguém,
como ensinou Jesus.
O Mestre essênio era assim chamado porque ele professava o
essenismo -uma forma de religião daquela época -e dirigia uma
comunidade essênia onde as pessoas eram instruídas nos mistérios
do reino de Deus.
Essa comunidade era -para vocês entenderem -como um colégio
grande, onde todos os alunos ficavam internos e ali viviam em
comum como numa grande família: trabalhavam, estudavam,
aprendiam bons princípios, assim como a rezar, a só fazer o bem e
até a curar.
Luizinha -Mas Mestre, o senhor ainda não disse o que Jesus fazia
sentado à beira da estrada.
Mestre -Muito bem. Já chego lá. Explicado quem era o Mestre
essênio, vou contar o que aconteceu a Jesus, o que ele fazia ali
sentadinho à beira da estrada, tão pensativo.


O Mestre essênio ia caminhando pela estrada quando viu aquela
criança ali quietinha. Ele parou olhando, querendo adivinhar o que
se passava naquela cabecinha de criança, numa posição de profunda
meditação. Observou, deslumbrado, a beleza da aura espiritual de
Jesus -tão luminosa! O Mestre essênio, curioso, perguntou a Jesus
em que ele estava pensando tanto, assim tão quietinho. "Em que
você pensa, criança?" Jesus olhou para o Mestre essênio e
serenamente respondeu: "Eu estou pensando em como Deus fez o
mundo".
Admirado com a inesperada resposta de Jesus, o Mestre essênio
perguntou intrigado: "E como você acha que Deus fez o mundo?"
Jesus muito sereno, tranqüilo e inspirado por seu Mentor
respondeu: "Deus fez o mundo pela Matemática .
Então, o Mestre essênio diante da assombrosa resposta de Jesus,
perguntou-lhe: "Filho, quem é seu pai? Onde você mora?"
Jesus respondeu: "Meu pai é José, o carpinteiro. Trabalha ali naquela
oficina consertando os carros que quebram as rodas. Eu moro ali
naquela casa".
O Mestre essênio foi ao encontro de José, o pai de Jesus, e pediu
insistentemente que desse a criança para ele educar porque ele era
Mestre numa comunidade essênia, que tinha, entre outras, a
finalidade de adotar crianças para educar.


Joaninha -Mestre, Jesus quis ir para essa comunidade? Os pais dele
deixaram-no ir?
Mestre -Sim. O pai de Jesus aceitou a oferta do Mestre essênio, mas
Maria, a mãe de Jesus, não queria aceitar porque ele ainda era
pequeno -só tinha oito anos. Mas acabou concordando e o Mestre
essênio levou Jesus para sua comunidade no Qumrân, próximo ao
Mar Morto.



Vejam, crianças, como ele foi diferente! Jesus não teve uma infância
como vocês. Até oito anos ele ajudava seu pai na oficina, e a partir
desta idade, ficou no Qumrân recebendo instrução, educação e
fazendo a sua iniciação, lá permanecendo até aproximadamente, os
30 anos de idade.
Mariazinha -Mestre, gostei muito de saber sobre essa fase da vida
de Jesus. Mas Mestre, como foi que o senhor aprendeu sobre esse
período da vida de Jesus?
Mestre -Eu estudei muito, fiz iniciação, me preparei para viver na
Terra sem me apegar às coisas da Terra, procurando fazer o bem,
sem olhar a quem. Recebi do Mundo Espiritual muitos
ensinamentos dos meus Mestres, diretamente a mim e pela
mediunidade de minha primeira esposa -Palmyra de Carvalho
Ribas. Tive, então, a graça de saber muitos detalhes e verdades
desconhecidas da vida de Jesus, as quais estão escritas no livro de
minha autoria: Jesus de Nazaré Como Ele Foi. Como Ele E. Livro
que os seus pais devem adquirir para vocês ficarem sabendo muito
mais sobre Jesus.
"Ah! Mas a conversa não acabou aí," disse Joaninha. O Mestre
continuou ensinando que, um dia, o Mestre Jesus estava orando em
sua cela iniciática quando ouviu a voz de seu Mentor Espiritual
ordenando que ele deixasse a comunidade, pois ele estava pronto
para sua missão de pregar lá fora, ensinando e curando os enfermos,
tudo de graça.

De fato, ele pediu permissão ao Mestre de Justiça da comunidade
para sair, pois tinha que obedecer ao seu Mentor Espiritual. Ele saiu,
ensinou muito e curou também muitas pessoas, fazendo tudo por
muito amor aos seus semelhantes.
E assim, amiguinhos leitores, o Mestre Penna Ribas acabou de nos
ensinar o que de fato queríamos saber sobre a vida de Jesus, nessa
fase aproximada dos oito aos trinta anos, em que ele se preparou e
trabalhou em benefício da Humanidade. Por isso, Jesus de Nazaré é
hoje o líder religioso e governador do planeta Terra.


O Mestre Penna Ribas se despediu e nós todos lhe agradecemos por
mais esta lição.










A Infância de Jesus - Dr. Penna Ribas




Sinopse:

Encarnado como Instrutor da Humanidade, Jesus de Nazaré nasceu com a árdua missão de reformular arraigados conceitos religiosos e de revelar conhecimentos mais exatos e mais profundos no que concerne ao Criador do Universo, à sabedoria e à indulgência da Justiça Divina e à eqüidade do destino dos Espíritos encarnados e dos Espíritos desencarnados, com evolução circunscrita ao planeta  Terra.






Do nosso acervo:

Muita paz !

 Bezerra

Livros:

http://bezerralivroseoutros.blogspot.com/

 Áudios diversos:

http://bezerravideoseaudios.blogspot.com/

https://groups.google.com/group/bons_amigos?hl=pt-br

 

 

'TUDO QUE É BOM E ENGRADECE O HOMEM DEVE SER DIVULGADO!

PENSE NISSO! ASSIM CONSTRUIREMOS UM MUNDO MELHOR."

JOSÉ IDEAL

' A MAIOR CARIDADE QUE SE PODE FAZER É A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA" EMMANUEL




--
--
Seja bem vindo ao Clube do e-livro
 
Não esqueça de mandar seus links para lista .
Boas Leituras e obrigado por participar do nosso grupo.
==========================================================
Conheça nosso grupo Cotidiano:
http://groups.google.com.br/group/cotidiano
 
Muitos arquivos e filmes.
==========================================================
 
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "clube do e-livro" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para clube-do-e-livro@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para clube-do-e-livro-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/clube-do-e-
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "clube do e-livro" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para clube-do-e-livro+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario arrozinhoii