sexta-feira, 30 de setembro de 2011 By: Fred

<> livros-loureiro <> [livro] Liberdade da Alma




Liberdade da Alma Parte 01
 
TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 8 de janeiro de 2005 - Série da Incorporação
SHOUD 6
 
www.crimsoncircle.com
 
E assim é, querido Shaumbra, que nos reunimos mais uma vez nesse dia. Reunimos nossas energias de Shaumbra nesse local – oh, centrados aqui nesta sala prazerosa – mas também neste momento, reunindo todas as energias de Shaumbra por todo o mundo. É uma alegria pra mim, Tobias e todos os demais entrar hoje, sentir vocês... Sentar diante de seu fogo... Curtir o amor puro que há nessa sala hoje. É uma alegria estar de volta, pois estas poucas semanas foram muito, muito ocupadas para todos os anjos, tanto humanos quanto celestiais.
 
Neste momento há mudanças ocorrendo na Terra. E elas vão continuar. Elas vão continuar, Shaumbra. Tenho estado longe de vocês e de Cauldre e Linda por várias semanas porque a atenção estava concentrada nas transformações que estão ocorrendo aqui na Terra. Nossa atenção esteve centrada nas centenas e milhares que fizeram a transição.
 
Ah, tem havido celebrações. Não chorem e não temam, Shaumbra, pelos que retornaram para nosso lado depois do grande terremoto e dos tsunamis. Eles estavam preparados. Eles realmente estavam prontos. Eles deram a si mesmos para ajudar a afetar na mudança da Terra. E estavam prontos, e nós celebramos.
 
Muitos precisavam de uma atenção especial porque estavam deixando famílias e seres amados. Estavam deixando a energia de Gaia e seus corpos físicos. E, havia uma certa tristeza nisso, Shaumbra, porque esses que partiram da Terra também amavam estar na Terra, amavam-na tanto que por vontade própria deram a si mesmos e a sua humanidade para ajudar a mover toda a consciência através de algo nesse momento.
 
Essas ondas que caíram e afetaram as terras... Era o momento de limpeza e de aclaramento dessas terras. E a água, junto com a energia das estrelas e dos céus, era importante que rolasse sobre todas essas terras. Era o momento para limpeza. Tanta energia nessas áreas estava travada por tanto tempo.
 
Foi o momento também para que a atenção do resto do mundo se centrasse nessa área. Foi o momento para o resto do mundo ver essa parte do mundo, para entender como eles vivem, para entender que essas pessoas precisavam vir com as energias em mudança. Tantos deles estavam enraizados nas Velhas Energias, nos Velhos jeitos. Era o momento de todos, pelo mundo inteiro, prestarem atenção a essa área para ajudar seus moradores na transição.
 
Como Cauldre disse antes, a compaixão que jorrou dos humanos por todos os lados foi fenomenal. Trouxe lágrimas aos nossos olhos ver como vocês se preocupam por pessoas que sequer conheceram. Mas você se importa com eles porque eles são parte de você e você é parte deles.
 
Eles são parte da consciência da humanidade, e você também. Foi incrível ver como os humanos responderam. E é incrível agora ver não apenas as energias financeiras e físicas que fluem para essa área, mas também a energia espiritual e as energias celestiais.
E vai haver uma reconstrução. E será nova. Não será como a antiga. A corrupção foi varrida. A escuridão foi varrida. Energias travadas e velhas foram despachadas dessa área.
 
Não fique triste Shaumbra, e entenda que foi apropriado. Honre os que deram suas vidas para o mar e retornam para nosso lado do véu a fim de ajudar a mudar a consciência inteira da humanidade.
 
Neste dia, aos que estão aqui e ouvindo, e aos que estão lendo esse material em uma outra data, pedimos que peguem algo de suas vidas que está travado... Algo que talvez em seu próprio ser que você acha que está corrompido... Ou talvez você queira chamar energias desequilibradas.
 
Algo que precise uma cura ou um re-equilíbrio de sua energia num novo espaço... Algo que tem te retido... Algo que tem causado problemas pra você... Algo em seu corpo... Que não está curado corretamente, algum medo que você teve e que carrega a longo tempo. Pedimos que peguem isso e coloquem na energia desse espaço seguro. Pedimos que amem o que quer que escolha liberar hoje, ame e permita que seja curado, o que é verdadeiramente apenas um re-equilíbrio e uma evolução de energia. Pedimos a todos vocês para dar suas bênçãos nesse espaço que criamos juntos para ajudar a atingir a mudança, ajudar a criar uma nova liberdade.
 
Vocês estarão ajudando uns aos outros. Você pode acrescentar isso – qualquer que seja o problema, o que quer que seja que precise ser curado dentro de você – você pode colocar nesse espaço agora. Simplesmente deixe que flua pra fora bem lá do fundo de você, dos medos internos para dentro de nosso espaço. Como disse Kuthumi, você não tem que se preocupar que elas infectem qualquer pessoa. Não se preocupe com as energias negativas, que elas possam grudar em outra pessoa. Simplesmente deixei-as sair.
 
Se é de cura que precisa... Se é depressão que você tem... Se é um medo tão tremendo que congela você... Libere-os agora. Se é uma tristeza que sentiu, libere-a agora. Libere nesse espaço. Libere nesse espaço de cura.
Hoje trouxemos conosco muitos, muitos anjos, refrescados pelo trabalho de cura com as grandes ondas. Eles estão muito afinados com a cura. E eles vêm hoje para facilitar, ajudar o processo.
 
Libere. Não tenha vergonha, Shaumbra. Não se envergonhe porque você vai entender que o que quer que necessite de energia de cura agora, serviu a você de um jeito ou de outro. Não se envergonhe se pensou ser uma fraqueza. Não se envergonhe se pensou ser algo menos de 100% espiritual. Permita que saia nesse espaço.
 
Ao longo de nossa discussão hoje, permita a cura. Permita a liberdade. Não deixe que isso o detenha ou o assuste. Deixe as energias que limpam as terras através do tsunami... Deixe que essas energias entrem como ondas e ondas de energias abençoadas, e limpem o que quer que seja difícil pra você. Deixe que elas limpem isso.
 
Vamos respirar juntos por um momento, Shaumbra. Sabemos que há coisas que você vem tentando enfrentar e trabalhar. E, elas estão exaurindo você. Elas estão travando você. Vamos respirar juntos e libera-las na sala. Vamos respirar e permitir que nossas energias divinas equilibrem essas coisas, levando essas coisas travadas a um novo nível.
 
Você não precisa de um terremoto em sua vida. Não precisa de um tsunami. Você pode liberar. Pode permitir que sejam curadas e limpas, evoluindo sem trauma e sem drama em sua vida. Shaumbra, como sabe, você está aqui agora na Terra. Todos que estão ouvindo... Todos que estão aqui... Todos ligados e atraídos para essa energia... Nesse momento nós os nomeamos.
 
Shaumbra... Você não tem que ter isso. Você não tem que estudar pra isso. Você simplesmente é.
 
Shaumbra, você está aqui agora na Terra porque você escolheu. Você escolheu retornar nesse tempo de mudanças e evolução monumentais. Você escolheu retornar no momento, no auge do salto quântico que está poucos anos à frente... Escolheram ser os primeiros a penetrar dentro de si mesmos. Você escolheu estar aqui.
 
Vocês pediram que estivéssemos aqui para ajudá-los. Pediram-nos para entrar e restabelecer a confiança. Pediram-nos para chegar e às vezes, apenas sentar com vocês. E estamos aqui, todos ao seu redor nesse momento, agora. Respirem profundamente. Vocês podem nos sentir. Não deixem a cabeça tomar contar. Lembrem-se, nós... Vocês... Todos nós estamos aprendendo a pensar em um novo espaço, a partir da inteligência Divina. Estamos aqui com você nesse momento devido ao trabalhão inacreditável que estão fazendo, devido ao que passaram em suas próprias vidas. Ah, sim, vocês passaram por tantas experiências para se preparem. E, sabemos que dizemos isso vezes sem conta – e sabemos que você raramente se cansa de ouvir isso - nós o reverenciamos... Nós o amamos... E sempre estamos com você.
 
Esses tempos são difíceis. São um desafio porque as mudanças são muitas. Há muitas energias a seu redor que não desejam passar por mudanças. Elas temem as mudanças. Você sabe como é.
 
Você viu isso acontecer em sua própria vida, lidando com suas próprias mudanças. Há um tipo de medo interior que não quer liberar, um medo interno que talvez esteja apavorado de evoluir e seguir em frente.
 
Talvez, isso não faça o menor sentido, mas há uma parte de você que está segurando, parte da humanidade está nesse momento se refreando. Vocês, os Movimentadores de Energia, estão ajudando a facilitar esse processo tornando-o mais gracioso, mais suave e trazendo um elemento tão amoroso, que nem os anjos podem produzir. É por isso que estão aqui na Terra agora, em serviço da maneira mais elevada possível.
 
Sim, você está aprendendo por e para si mesmo também. Ah, você está crescendo de um jeito que às vezes até mesmo você não consegue discernir. Você está entrando em áreas, em dimensões e experiências que nenhum humano já passou. Você está entrando em regiões divinas e espirituais, onde nenhum dos antigos mestres esteve... Percebe? Você está entrando em áreas de conhecimento e de conexão interna que os antigos mestres não tinham. Eles estão fascinados com o que você está fazendo. Estão fascinados com o que você é. Agora, com o Novo Ano e a Nova Energia e o relógio no tique-taque do iminente salto quântico, queremos batizar esse ano pra vocês de "o ano da liberdade", o ano quando você verdadeiramente vai aprender como sair das arapucas... O ano em que aprende verdadeiramente a sair do piche... Quando aprende como se mover por conta própria... Como se mover através de algumas energias que tendem a travar e reter você.
 
Neste ano você vai ser desafiado, de uma maneira prazerosa, a liberar tudo que não lhe serve mais. Ah, sim, sabemos que você foi fundo para liberar muitas coisas. Mas, este ano vamos trabalhar com você para que verdadeiramente entenda o que é liberdade... O que é liberdade da alma... Como se libertar desses grilhões colocados na consciência humana e no corpo humano...
 
Como se livrar deles. Sim, quando falamos nisso dá um pouco de medo e uma certa incerteza. Você sabe como, às vezes, é confortável estar numa prisão. Eu estive numa. Estive em uma em minha última vida na Terra. Sim, mesmo detestando as paredes da prisão, havia um certo conforto, pois não tinha que lidar com os desafios da vida cotidiana. Não tinha que lidar com as estações. Não lidava com a Terra. Não tinha que lidar com a mulher (risadas). Não tinha que lidar com as crianças (mais risadas). Você percebe o que quero dizer. Havia um certo conforto estar na prisão engaiolado, porque eu não tinha que lidar com as coisas.
 
Então, quando falamos sobre o "ano da liberdade", falamos sobre deixar sua própria alma livre para experimentar de um jeito todo novo. Sim, parte de você diz, "Mas eu não sei se consigo lidar com tudo isso". É por isso que estamos aqui – para ajudar a orientar você durante esse trabalho. Vamos falar mais sobre esta liberdade em nosso Shoud hoje.
 
E, lembrem-se um Shoud é simplesmente vocês. É a reunião de sua energia. É como se a reuníssemos e a colocássemos numa cesta. E depois a devolvemos a vocês. Então, tudo aqui deveria ser familiar.
 
Vamos falar por um momento sobre este ano, este ano de 2005. E, gostaríamos de fazer uma previsão sobre 2005. E pedimos que lembrem esta previsão. Nossa previsão é que o que quer seja predito, provavelmente não vai acontecer este ano. (risadas)
 
Muitos fazem previsões, e chamam a atenção e fascinam os humanos. E falam de coisas acontecendo, de certas pessoas sendo mortas, e certas grandes – como dizer – catástrofes dramáticas na Terra. Falam sobre a vinda de Ufos, e vêm falado nisso por mais de 50 anos.
 
Falam sobre aterrissagem em massa. "Ah, vai acontecer neste ano". E vendem seus serviços e vendem seus jornais.
 
Muitas predições vão surgir – talvez já tenham aparecido. E, nossa predição é que eles estão olhando para Velhas Energias e Velhos padrões quando fazem tais predições. Este será um ano com uma certa mudança, uma intensa mudança. Então é muito difícil fazer uma predição porque eles têm que olhar da Velha maneira para tentar adivinhar o que vai acontecer amanhã.
 
Então nós vamos dizer de imediato que este será um ano de tremenda mudança. Mais do que vocês têm visto na maioria dos anos de sua vida, não será necessariamente uma mudança difícil pra você – pode ser para os outros – uma mudança em muitos dos Velhos sistemas, mudança na maneira como as coisas eram feitas. As mudanças estão se acelerando e vai continuar assim, em especial neste ano. Este ano em especial você verá as mudanças.
 
Agora, Shaumbra, como falamos antes, você não tem que deixar que elas o afetem. Você pode estar no meio de uma tempestade. Pode estar no meio de um terremoto. No meio de qualquer mudança ou caos, e isso não tem que afetar você. Não tem que desequilibrá-lo, especialmente sendo você um Movimentador de Energia.
 
Vocês percebem... Enquanto Movimentadores de Energia estão ajudando, em primeiro lugar, a fazer com que as mudanças aconteçam. Você pode permitir que a mudança derrame-se em você, e depois que ela escoe pra fora. Não tem que afetar você de uma maneira negativa. Na verdade, muitos de você já estão aprendendo que mudanças podem ser excitantes, uma nova ventura. Não tem que tirar nada de você. Ela simplesmente – como dizer – permite que você expanda para novas dimensões. Permita a você expandir até mesmo sua realidade humana.
 
Neste ano de 2005, Shaumbra, você vai continuar a ver toda essa coisa chamada "crise energética" na Terra. As energias fósseis começam a se esgotar. Ah, elas ainda vão dirigir a Terra por um tempo. Mas os suprimentos estão diminuindo cada vez mais e haverá mais desespero. Haverá mais – como dizer – mais jogos com esta energia literal e figurativamente. Os preços continuarão a subir. Vocês verão carência e saltos de vez em quando. Achamos que tudo isso é apropriado.
 
Há uma crise de energia na Terra. Não se trata só dos combustíveis fósseis. É sobre a energia que está mudando. A Velha energia não pode alimentar a Nova Terra... Percebe? É tão fácil...
 
Alguns de vocês se pegam tentando entender as coisas. Elas são literais, muito simples. Há uma crise energética... A energia velha e crua usada na Terra... Sim, é isso.
 
Este ano você verá – como dizer - outros tipos de indicação das mudanças energéticas que estão acontecendo. Verá em larga escala – como dizer – oscilações ou mesmo colapso dos sistemas elétricos. Os Velhos sistemas por fios, que trazem sua eletricidade da fonte de geração para suas casas... Você verá todo tipo de problema nessa área este ano. E isso não tem que afetar você.
 
Não tem que afetar você. Saiba que será reparado. Saiba que fará com que as pessoas, os governos e indústrias observem a maneira como a energia é distribuída. Falando em distribuição de energia... Dinheiro é energia. Vocês estão vendo como sua distribuição está mudando. Houve uma época quando apenas alguns detinham as finanças do mundo... Alguns países... Até mesmo alguns indivíduos. Isso agora está mudando. Pelo menos, Shaumbra, os negócios estão ajudando a distribuir mais eqüitativamente na Terra, ajudando a distribuir as energias. Os negócios estão ajudando a manter uma paz, porque quando as indústrias globais mantêm uma presença em quase todos os países, estas indústrias não querem a guerra.
 
Estas indústrias não desejam os Velhos tipos de guerras que ocorreram. Eles querem paz para que seus negócios sejam sólidos. Vocês estão vendo uma economia mais global, negócios globais ajudando a distribuir as riquezas. Estão vendo isso acontecer agora na "terra do dragão", cada vez mais os recursos estão entrando agora nesta terra (China). Sua economia está crescendo. E, eles também estão precisando cada vez mais de matéria prima do mundo... Aço... Vão precisa de mais comida... Vão precisar de mais ferramentas... Eles vão precisar de mais eletrônica... Vão precisar de tudo... Uma melhor distribuição da energia pelo mundo todo, a fim de que não tenhamos desequilíbrios que já ocorreram no passado. Tudo isso você verão durante este ano.
 
Você vai ver mudança em si mesmo. Você passou por momentos muito difíceis nesses últimos cinco anos em que estamos juntos, tremendas mudanças internas. Verá que neste ano as coisas começarão a se manifestar e a fluir pra você. Vai ver que será mais fácil como já falamos anteriormente. Você já passou pelo pior.
 
E, em 2005 a energia está correta para que as coisas sejam mais fáceis e mais graciosas pra você. 2005 será o tempo em que verá uma nova paixão retornando a sua vida...
 
Diferente da Velha paixão... Uma nova emoção na vida... Um novo propósito. Por que? Porque você está chegando ao seu verdadeiro propósito de estar aqui, o professor, o explorador, o Movimentador de energia. Os pedaços do quebra-cabeça estão se encaixando neste ano. Essa é nossa previsão baseada nas próprias mudanças de energia que vemos, não no Velho, mas no que você está escolhendo agora mesmo, baseada no que você está introduzindo em sua vida. Você vai ver coisas mudando em seu corpo, certamente em sua mente, certamente nas pessoas a seu redor.
 
A única observação a fazer pra você, Shaumbra – e você já sabe disso – mas temos que repetir. Foram tantas as vezes quando mudanças entraram em sua vida e você chorou e disse, "Por que isso está acontecendo? Por que todas essas mudanças estão ocorrendo? O que fiz de errado pra trazer todas essas mudanças?" Nada! Você pediu por elas. Este ano as mudanças podem ser graciosas, emocionantes e novas pra você.
 
Então, querido Shaumbra, este será um ano emocionante. Sim, essa é a palavra que eu escolho aqui. Vai ser um ano emocionante e até divertido. Você pode aceitar isso? Você pode aceitar que agora vai ser divertido? (risadas)
 
Passamos por muita coisa em nosso tempo juntos, mesmo aqueles entre vocês que estão chegando agora, que jamais estiveram conectados a esta energia, vocês estiveram conectados conosco durante esses anos, de um jeito ou de outro. Vocês passaram por mudanças. Passaram por dificuldades assim como as pessoas sentadas aqui hoje na audiência, e como as pessoas que leram todo o material desde o início. As pessoas que estão se reunindo conosco só agora... Vocês são parte de nossa família. Você está aqui por uma razão. Você está conectado conosco em todos os níveis.
 
Agora eu, Tobias gostaria de levá-los a uma jornada hoje, se quiser. Quero levá-los comigo a um lugar. Estava preparando isso pra vocês. Tenho trabalhado em – como dizer – me remodelar e me reconstruir.
 
Gostaria de convidá-los hoje a um passeio ao meu chalé. Já falei sobre ele antes. Fica em meu reino. Não é no mundo material, mas é um lugar que criei, que imaginei e até estruturei, um lugar que – como dizer – está cheio das energias de Shaumbra.
 
Peço que permaneçam em suas cadeiras – ou deitados no chão, como alguns estão nesse momento. Vamos pedir a você que venha comigo até lá, totalmente presente nessa realidade humana. Mas, peço que expanda sua energia, para vir comigo a meu chalé imaginário. Estive trabalhando em sua reforma e re-decoração. Por quê? Porque tudo é novo. Tudo está mudando.
 
E eu percebi que era o momento de atualizar meu canto também. Imagine-o como quiser. Eu o imagino como um bonito lugar na floresta... Calmo e tranqüilo... Cercado por uma variedade enorme de árvores... Algumas sempre verdes... Algumas com folhas.
 
Não importa. Você pode ter quantas árvores queira. Elas não têm que ser de uma certa variedade, com base na geografia.
 
Então, eu ajeitei o espaço a meu redor com lindas árvores, árvores que amo de verdade. Em meus anos e vidas na Terra eu tinha uma conexão muito forte com a energia das árvores... Firmes e estóicas... E tão firmemente fixadas na Terra... Com seus galhos alcançando o céu... Muitas delas produzindo frutas... Ou pelo menos sementes para continuar sua evolução... Continuar seu crescimento... Reciclando-se.
 
As árvores também ajudam a limpar e purificar, como muitos de vocês já viram. Sente-se junto a uma árvore. Ela ajuda sua energia e a limpa. Ah, não, não, não... Cauldre está pensando se estamos encorajando vocês a se tornar "abraçadores de árvores". "Amantes de árvores", é isso... Amantes de árvores. Sim, então, ao redor do chalé há muitas árvores lindas.
 
Meu chalé... Eu o desenhei pra parecer algo como uma mistura de um chalé no estilo inglês Tudor com chalé suíço. Lá fora tem um córrego... Montanhas à distância, ao fundo... Um lago... Um lago calmo... Parecido com o lago Walden... Não muito distante, descendo pela pequena trilha. Eu construí meu chalé e suas cercanias de maneira que haja pássaros voando por todos os lados. Eu amo os pássaros. Eu amo os pássaros. Sabe, eles pousam nas árvores. Eles fazem ninhos na beleza e tranqüilidade das árvores.
 
E os pássaros são livres. Eles têm asas. São como anjos pequeninos que vêm à Terra, colocando suas energias nesses corpinhos com asas que podem voar por aí. Os pássaros em meu chalé são muito coloridos, coloridos mesmo, e cantam. Eles cantam de manhã até a noite. Para poder dormir a noite, tenho que fazê-los parar de cantar.
 
Eles cantam canções de alegria... A alegria dos anjos... A alegria celestial. E também cantam a canção de celebração à vida na Terra. Esta é a minha energia e eu a dou a eles para isso. Eles cantam MEU amor pela Terra, meu amor pelo ser humano. Cantam o dia inteiro. De alguma maneira eles cantam em perfeita harmonia, em um uníssono mesmo que sejam de espécies tão diversas.
 
E há flores... Muitas flores... Muitos jardins cercando meu chalé... Coloridas... Alcançando o céu... Espalhando suas folhas... Abrindo-se... Não estão fechadas e atadas, Shaumbra... Mas abrindo-se... Em aceitação destemida de tudo que está a seu redor... Sendo tão vulneráveis, elas abrem sua beleza, suas folhas delicadas e pétalas e se expõem... Expõem sua essência sem temor algum.
 
Shaumbra, você entendeu? E, elas são lindas. E detêm uma energia. Sim... Elas são, de certa maneira, mantenedoras de energia. Elas detêm uma energia de beleza. Elas possuem uma energia de Gaia. Uma energia de equilíbrio. Elas mantêm essa energia de maneira que você possa voar para outros reinos e saber que há sempre algo mantendo uma beleza, sempre uma conexão com a Terra.
 
Agora, vamos passear. Nunca tinha trazido um grupo tão grande ao meu chalé. Normalmente somos apenas eu e Saint Germain, sentados no pátio, fumando um charuto – desculpe, Cauldre, mas nós fumamos – fumamos uns charutos (risadas) e fingimos beber um copo de vinho. E outros convidados aparecem. Mas agora quero trazer todos Shaumbra, todos vocês a meu chalé.
 
Vamos entrar agora pela porta da frente. Observem como ela se abre sem eu ter que tocar na maçaneta. Não é incrível o que podemos fazer com nossa imaginação? E você diz, "Mas, Tobias estou realmente aqui? Isso é real ou você está só nos levando através de uma história?"
 
Essa é uma das minhas intenções ao falar disso. Isso é tão real quanto vocês, nesse momento, sentados nas cadeiras. Tão real quanto o corpo físico que você possui. É real como tudo que sua mente possa pensar. Vocês estão sentados nas cadeiras. Estão sentados em suas casas. Estão agora sentados juntos com grupos de Shaumbra. Você pode ouvir ruídos. Pode sentir seu traseiro na cadeira. Pode sentir seu estômago. E também pode estar comigo aqui. A imaginação, como já falamos, é tão real quanto qualquer coisa. Vocês ESTÃO aqui comigo. Acabaram de passar pela porta de meu chalé.
 
Agora, deixem que lhes mostre um pouco disso aqui. Recentemente eu ampliei meu chalé para que contenha toda a energia de Shaumbra. Eu o ampliei por dentro. Você percebe – sim, alguns já perceberam – os quadros nas paredes, fotos das vidas que tivemos juntos, quadros de algumas das coisas mais heróicas que Shaumbra realizou.
 
Sim, logo ali, estão algumas fotos de nosso tempo em Atlântida, pinturas dos Templos de Tien, e de áreas que seriam agora as cercanias de Cuba. Os templos não estão mais ali. Foram-se faz tempo. Mesmo a terra onde se encontravam mudou, e agora está embaixo d'água – pra vocês que estão procurando. Mas há as fotos – sim, não foram tiradas por uma câmera real – mas são fotos que coloquei aqui com minha imaginação, fotos nas paredes de todos nossos momentos juntos. Coisas que alguns de vocês me deram como presente em vidas passadas... Eu as coloquei nas estantes.
 
Vamos andar mais um pouco pela casa. Sim, é imaginação ajudando você a se libertar de suas próprias limitações. É por isso que estou levando você pela casa. Percebe... Não há uma cozinha aqui... Não precisa ter uma. Os anjos não têm que comer... Também não há banheiro... Não precisamos dele tão pouco.(risadas)
 
Há cômodos enormes aqui... Cômodos de diferentes cores... Quartos de diferentes energias... Quartos onde a música parece cantar das paredes... Caixas de som não são necessárias... Nem aparelhos eletrônicos. Há cômodos cheios com as energias de outras dimensões. Entre em um deles. Permita-se. Permita-se abrir de verdade e sentir como é. Eu o preparei pra você.
 
Aqui há quartos onde você pode ir e re-visitar aspectos de si mesmo de outras vidas passadas. Tenho cômodos para minhas muitas, muitas vidas passadas. Elas não estão engaioladas aqui. Não as seguro.
 
Mas, de vez em quando escolho relembrar. Você percebe... Eu incorporei todas as minhas vidas passadas. Eu as incorporei. Eu trouxe tudo sobre elas – o bom... O ruim... O que considero ser a escuridão... O que considero ser lutas e dores... Assim como a alegria. Eu incorporei cada uma delas.
 
Por que não lembro minhas vidas, às vezes você se pergunta. Você as considera uma marca de – como dizer – evolução espiritual relembrar quem foi no passado. Você não se lembra porque, primeiro de tudo, você não queria recusar a si mesmo até agora nesta vida. Você não quis se descontrolar com as memórias e imagens diretas. Mas também você não incorporou e depois liberou todas as energias.
 
Você está fazendo isso... Você fez isso como eu. Você aceitou completamente tudo que foi. E liberou tudo depois; tinha liberar tudo. Assim você pode voltar e começar as visitas, sem ter que se preocupar em ser capturado, mas sentindo as energias mais uma vez. É como se passasse por um álbum de fotos, sentindo as energias do passado, sorrindo às vezes, talvez com algumas lágrimas.
 
Neste "ano de liberdade" você vai começar a relembrar suas vidas passadas. Você está num ponto agora onde não tem que se preocupar em ser agarrado pelas energias. Você agora está num ponto de maturidade espiritual onde sabe quem é. Não precisa se preocupar em reverter pra uma velha identidade de uma vida passada. Se você foi um grande rei, um grande governante, um grande cientista ou filósofo não tem que se preocupar em ficar egoisticamente ligado a essa vida passada. Ela simplesmente foi. Foi parte de sua formação.
 
Então, em minha casa há cômodos onde posso visitar – o quarto de Tobias... Um dos meus favoritos... Onde posso me visitar... Muitos quartos de Atlântida onde retorno para visitar, em sua companhia, quem eu fui naquele tempo. Há quartos que me permitem conectar a todas as dimensões, não só a este universo, mas todas as dimensões onde posso ir, explorar e experimentar. Há cômodos em minha casa... Muitos de vocês estão pensando por todo o caminho... Saíram fora de nossa tour (risadas).Pularam à frente de mim.
 
Há cômodos onde posso fazer minha pintura espiritual. Eu adoro pintar. É uma das minhas paixões. Não pinto com cores e tintas como vocês fazem. Minha tela não é bi ou tridimensional.
 
É multidimensional. Entro aqui para brincar com as energias – vibrações, sons, cores, energias que estão além do reino humano. Entro para ver o que posso criar. Meu chalé é real, tão real quanto as palavras que escutam ou lêem nesse momento. Passei um bom tempo pondo as energias numa certa forma e estrutura, sempre pronto a liberá-las e, é claro, permitir sua expansão. Passei um bom tempo criando esse chalé. Passei um tempo entretecendo as energias para que pudéssemos entrar como estamos fazendo agora.
 
Qualquer um de vocês pode criar desse jeito. Qualquer um de vocês tem liberdade para criar dessa maneira. É através da imaginação. Falamos vezes sem conta sobre isso. É através da imaginação.
 
Você provavelmente notou algumas outras energias na casa, as energias de nosso convidado especial de hoje. Alguns de vocês ficaram imaginando quem é. Simplesmente sintam as energias por um momento. Sem pensar... Só sentindo as energias. As energias de nosso convidado especial enchem minha casa hoje. Elas nos cercam.
 
Realmente, é a energia de nosso querido Metatron mais uma vez. O trabalho de Metatron está prosseguindo desde o mês passado. Mas desta vez é diferente. Vocês têm associado a energia de Metatron ao masculino, como uma energia muito elevada, quase metálica, elétrica e vibrante.
 
Mas, hoje em minha casa, Metatron está mostrando outro lado... O que vocês chamariam um aspecto feminino de Metatron... Muito forte, realmente... Uma forte compaixão... Um grande amor. Depois do trabalho de Metatron – sua voz em Espírito – realizado duas semanas atrás, agora chega a energia do outro lado de Metatron... Uma energia de compaixão... De reconstrução... De renovação... E de evolução... Energia em evolução.
 
Metatron não entra apenas para quebrar Velhos sistemas. Metatron – sua voz em Espírito – entra com compaixão, sempre com compaixão, graça e tranqüilidade. Você vê... Uma energia tão forte pode ser também delicada, gentil, amorosa e compassiva. Então pedimos que inspirem-na. Pedimos que – muitos de vocês já sabem aonde quero chegar.
 
Essa cura que pedimos que dessem a si mesmos... A solução que pediu no início de nossa reunião de hoje... Você trouxe com você pra minha casa. Trouxe estas soluções com você para que esse outro lado de Metatron ajude a movimentá-las, ajude a abençoá-las e a cura-las. Você trouxe consigo para esse local imaginário, mas muito real para libertar você, para ajudá-lo a liberar algo que já não lhe serve mais.
 
Então, vamos entrar na Sala Shaumbra, o cômodo grande onde nós todos podemos sentar. Entre na Sala Shaumbra para o lembrete de nosso momento juntos. Alguns dão risadinhas... É, eu leio ocasionalmente suas mentes. Alguns estão dizendo, "É só uma brincadeira boba, não é Tobias?"
 
Se vocês querem que seja... Se querem que seja um jogo bobo... Ou pode ser tão real que faz a realidade humana parecer pequena em comparação. Essa realidade da imaginação é real. Essa realidade da imaginação onde estamos sentados nesse momento – em minha casa, em meu chalé, na Sala Shaumbra, na sala de reunião – é real. E ajuda a estabelecer um padrão de energia que pode ser levado de volta a sua realidade humana e utilizado aí. Ajuda a começar a criação dos templários, das teceduras, dos padrões e dos caminhos para sua própria vida em sua realidade humana. E, você pode ir e vir a qualquer hora.
 
Shaumbra, este é o "ano de liberdade". Vamos ajudar a libertar você das limitações de seu próprio corpo, mente e dimensão humana. Vamos nos divertir fazendo isso, queira você ou não (risadas). Eu tinha que dizer isso. Vamos nos divertir indo além, saindo das paredes da prisão. Vamos nos divertir expandindo. Vamos deixar as Velhas Energias serem transformadas. Agora, o que o detém, Shaumbra? O que o impede de ser realmente quem é? Bem, antes de tudo, é o passado. É o passado. O futuro não pode detê-lo porque ainda não foi criado. Apenas o medo do futuro pode detê-lo. Mas o passado literalmente segura muitos de vocês. Vocês lamentam muitas coisas que fizeram em suas vidas.
 
Pedimos agora que saiam dessa. Caiam fora. Isso foi parte de quem você é. Foi uma experiência que você queria ter para ajudá-lo a aprender e entender alguma coisa. Foi um poderoso desafio que você se deu para que pudesse aprender algo novo.
 
Alguns ficam deprimidos consigo mesmo. Alguns têm bebido um pouco demais... Você se auto nomeia alcoólatra. Saia dessa. Você não é um alcoólatra. Você é um dos que foi ao fundo dos infernos da bebida para saber o que era isso. Mas a energia não tem mais que ficar presa a você.
 
Isso foi o passado. Alguns de vocês ficam zangados consigo mesmo por causa do peso. Permitiu que isso o detivesse. Você diz, "Mas se eu não estivesse assim, poderia ser livre, Tobias. Estou ouvindo o que você está dizendo hoje, mas como uma pessoa gorda pode voar?" Você diz isso (risadas). Sim, eu leio algumas mentes (mais risadas).
 
É hora de se livrar disso. É hora de liberar. Ame-se não importa a sua aparência. Ame-se. Pare de tentar lutar com isso. Pare de se negar. Seja o que você é. A gordura, o peso... Isso vai desaparecer... Vai embora... Se você quiser. Mas, alguns de vocês vão perceber que gostam de um peso extra e de uma energia extra a seu redor.
 
Não deixe que isso se torne um bloqueio. Não diga, "Eu vou me tornar espiritual quando alcançar um certo peso". Ame-se hoje. Seja espiritual hoje. Pare de se deprimir por causa dessas coisas. Você se deu essa experiência - de como se sentir com todo tipo de energia a seu redor e fisicamente se manifestando como peso. Tudo isso é por alguma razão.
 
O passado o detém às vezes porque você o escondeu em algum lugar. Você o escondeu... Embaixo do tapete... Nos armários... Em seu subconsciente... Ou como quer que o chame...
Partes de você pelas quais sentiu vergonha... Partes de você com as quais não conseguia lidar até agora. Sim, algumas coisas incrivelmente ridículas que você fez no passado. Alguns de vocês estão atolados de culpa por causa disso.
 
Vamos abrir algumas dessas portas com você hoje e durante o resto do ano. Vamos ajudar a dar uma olhada em algumas de suas vidas passadas, algumas das coisas que não tem desejado ver.
 
Vamos lhe dar pistas. E, vamos deixar você sentir a energia e depois remove-la de você. É, você deixou o passado te deter.
 
Como é que você lida com isso agora? Como resolver a coisa? Você incorpora cada parte da
questão, cada coisa que você fez e depois a libera. Sabemos que você fez um tremendo trabalho nessa área. Mas agora a gente vai às profundezas, aos verdadeiros esconderijos de algumas das Velhas Energias. Você vai começar a ter lampejos e as histórias completas de suas vidas passadas. Agora você pode lidar com isso.
 
O que mais o refreia? Ser a vítima... Um papel maravilhoso de se fazer! Às vezes é mais fácil ser a vítima do que o Criador, às vezes é mais fácil culpar tudo a seu redor. Você cai na armadilha de ser a vítima, a vítima perpétua.
 
E você sabe o que fazemos quando você age assim? Nós damos apoio a você em seu papel de vítima. Você está curtindo. Então vamos apoiá-lo. Vamos ajuda-lo a experimentar o que é ser a maior vítima da Terra (risadas) porque é o que você escolheu ser até agora...
 
Alguns de vocês escolheram isso. Mas é tempo de liberar. Isso está segurando você. Você não pode culpar seus pais. Não pode culpar suas vidas passadas. Não pode culpar nada. Você é o Criador.
 
Você diz, "Mas, mas Tobias..." E fica dizendo, "Mas, Tobias". Ah, chega desses "mas"! É estamos dizendo isso de todas as maneiras (risadas) Você está se permitindo ser um obstáculo.
 
Por que? Porque você não quer necessariamente encarar o que é ser um Criador. Você, às vezes fica com medo de voltar a ser um Criador consciente e completo. Você lamenta algumas das coisas que foram feitas no passado, especialmente antes de vir pra Terra.
Você vê... Eu criei este chalé onde nos encontramos agora. Eu o fiz real através da imaginação.
 
Você costumava fazer assim também, principalmente antes de vir pra Terra num corpo humano. Quando você estava criando as estrelas e os céus, quando era livre lá fora, sem um corpo, você podia criar e imaginar muito rápido. Muitas, muitas coisas que você criou, você não gostou.
 
Mas, Shaumbra, em sua essência você é um Criador. Não há necessidade de se preocupar de verdade sobre o que foi feito no passado porque isso o trouxe até aqui. Isso o trouxe a esse ponto. Não importa o que você pense, você jamais matou alguém. Uma alma não pode morrer.
 
Ela simplesmente retorna em uma nova forma. Você jamais pode tirar a energia de outro, mesmo que tenha tentado. Cedo ou tarde você tem que libera-la porque ela não é sua. Você tem que libera-la.
 
Então Shaumbra, muitos de vocês estavam no papel de vítima, e isso os prendeu. Chega de
culpar outras coisas... A não ser que esse seja o jeito como quer viver. Seja totalmente responsável. E, ao ser responsável, vai entender como as energias do Criador verdadeiramente funcionam.
 
O que mais o detém? Até um certo ponto – a consciência de massa. Você está aqui na Terra. Você está cercado pelas energias da consciência de massa, as energias da humanidade. Lembra que algum tempo atrás perguntamos a vocês, "Estão prontos a deixar a consciência de massa?". E todos – menos alguns poucos - disseram, "Sim"? Você disse "sim". Você se deu permissão pra liberar.
 
Mas ela ainda está aí. Ela ainda tem um jeito de influenciar você de vez em quando. Mas você não tem que ficar atolado nela. Especialmente enquanto um Movimentador de Energia, você pode permitir-se ir além da consciência. Sim, ela vai entrar e você vai senti-la, assim como tantos de vocês sentiram as energias do terremoto bem antes que acontecesse. Vocês achavam que era um potencial possível de se manifestar. Era parte da consciência de massa preparando-se para uma mudança, e você sentiu. Mas isso não tem que deixar você deprimido.
 
O que mais o refreia? Sentir-se impotente... Muitos de vocês... O sentimento de que são fracos...
 
Uma sensação de que não pode fazer mágica, mesmo que ela pule dentro de você... A sensação de que não pode influir em nada, especialmente coisas fora de você, e muito menos em sua própria vida... A sensação de que as energias são tão fortes e desagradáveis a seu redor que não há nada que você possa fazer... Você consegue apenas reagir às coisas, não criar coisas.
 
Isso é uma forma de ser vítima. É uma forma de negação de quem você é e dos poderes que tem. Você pode permitir-se sentir impotente. Você pode deixar-se varrer pelas correntes do rio da vida... Do rio da consciência... A sensação de que tudo o que pode fazer é tentar agüentar...
 
Tentar sobreviver... De que não pode influir em nada.
 
Shaumbra, temos que dizer nesse momento que VOCÊS SÃO OS CRIADORES. Como sabemos disso?
 
Vocês estão criando tudo em suas vidas, mesmo percebendo ou não. Não está sendo criado por nós. Não está sendo criado do lado de fora de vocês. Vocês estão criando tudo. Bem, talvez você diga, "Mas Tobias, eu certamente não estou criando todas essas coisas ruins". Ah, pedimos novamente que dê uma olhada. Você ESTÁ criando sim, talvez em sua mente não tenha consciência, mas baseando-se em suas necessidades, em sua energia, você está criando.
 
Você é como um imã, mas um imã que funciona de um jeito diferente dos magnetos físicos na Terra, que atraem o oposto. Um imã do tipo que atrai um igual. Se você se sente impotente, coisas impotentes irão reagir a você. Você estará cercado de pessoas impotentes, ou pessoas usarão seus poderes para tirar o seu. Você está pedindo isso. O igual reage com o igual.
 
Se há falta de abundância em sua vida, é porque você está sentindo que não tem valor. Você está energizando a si mesmo ou espiritualmente se tornando um imã e atraindo carência a sua vida. Tudo a seu redor e tudo em sua vida é uma reação literal a quem você é. Não está sendo impingido a você. Você introduz as coisas. Você as manifesta. Essa é a força e o poder do Criador em você.
 
Se não gosta de alguma coisa, se não gosta de coisas em sua vida, ou nada em sua vida, você pode mudá-la. Como fazer isso? Primeiro, reconheça que está pronto para uma mudança, que deseja passar pelo que for necessário, com tudo que tem. Depois, Shaumbra, você começa a mudar por dentro. Começa a dar uma olhada na maneira como está criando essas coisas. Está no papel de vítima? Se está neste papel, suas experiências serão a de uma vítima. Está no papel de impotente? Então todas as coisas entrarão em sua vida para tirar seu poder.
 
Neste ano de 2005 o momento é de sua liberdade frente essas coisas. É o momento de você entender que não está mais atado a elas. Você pode mudá-las. Pode também nos dar todas as razões na Terra e nos céus pelas quais isso não pode ser feito. E, então temos que apóia-lo.
 
Temos que continuar a ajudá-lo a sentir-se impotente, a ser uma vítima, continuar a ajuda-lo a não ter abundância. Essa é uma coisa não gostamos de jeito nenhum porque é o que você está escolhendo. É o que você está atraindo pra si mesmo.
 
Vamos pedir a você que pelos próximos 30 dias dê uma olhada naquilo que o está detendo. As energias – as energias amorosas de Metatron, as energias compassivas de Metatron – vão estar bem aí com você, bem aí junto. Não tem que ser doloroso ou difícil. Há muitos aspectos, que vocês chamam femininos, em Metatron, aspectos amorosos, aspectos do cuidar amoroso.
 
Vamos trabalhar com você, ajudando-o a dar uma boa olhada, uma forte e pura olhada no que está te prendendo. Sabemos que você está ficando impaciente e irritado. Sabemos que quer um progresso real em sua vida, então vamos dar uma olhada de verdade no que está travando você.
 
Vamos trabalhar com cada um e todos vocês, ajudando a ir além dessas barreiras e bloqueios.
 
Vamos ajudá-lo a entender que você é um Criador. Vamos ajudá-lo a entender, Shaumbra, que sua imaginação é uma das mais incríveis ferramentas que tem. Alguns tendem a dar um desconto e dizer, "Mas é só minha imaginação!" Tem até uma música sobre isso (risadas). Cauldre diz que não vai cantar hoje (mais risadas). Estamos cantarolando ela pra vocês em meu chalé.
 
Shaumbra, uma das coisas que o prende é sua resistência em usar a imaginação, sua falta de imaginação. Você tem uma imaginação muito potente, não tem? Mas a fechou por um longo, longo tempo. Quando era criança você foi censurado por causa de sua imaginação. Nós lembramos... Estávamos lá com você. Você foi treinado para não usa-la. Foi treinado para usar apenas a mente.
 
A propósito, uma das coisas que causa depressão, é não usar a imaginação. Aqueles que tem experimentado depressão, ansiedade e falta de paixão, é porque vocês colocaram a imaginação de escanteio. Esconderam-na. Suprimiram-na. Imagine não ficar deprimido!
 
A imaginação é uma parte sua vital, e quer ser uma parte vital de sua vida. Mas, você a nega... Você a diminui... Você a trata como a um filho bastardo... Você a maltrata às vezes. Você focaliza tanta energia nessa sua mente. A mente é linda, é maravilhosa. Mas é hora da imaginação, a inteligência divina e criativa participar com você. Sim, muitos de vocês, uma das maiores barreiras é não usar a imaginação. Sua imaginação é a parte divina que quer expandir, que quer criar.
 
Alguns de vocês estão passando por dificuldades, sentados em meu chalé dizendo, "Isso não é real. O que Tobias está nos enfiando hoje?". Shaumbra, estou tentando provar a vocês como a imaginação é deliciosa, excitante, alegre e potente. A imaginação está permitindo suas verdadeiras energias saírem e brincar. Através da imaginação você pode expandir-se, expandir-se para outros reinos, e depois outros onde há outras energias que então podem ser trazidas para a Terra.
 
Como dissemos antes, imaginação não é – como dizer – um exercício mental de focalização. Não é tentar visualizar necessariamente alguma coisa específica, pelo menos não agora.
 
Imaginação é deixar-se soar, deixar-se livre, permitir-se ir a lugares em que não esteve por um longo, longo tempo. Há esse seu divino você, sentado aqui na cadeira, querendo liberdade, querendo expressão.
 
Então Shaumbra, vamos estar trabalhando com você, dando uma olhada nas coisas que estão te travando. Elas não são de tirar o fôlego, não importa o que você pense. Elas não são tão grandes que você e nós não possamos fazê-las evoluir para o próximo nível. Elas verdadeiramente não são.
 
Alguns de vocês tentam se agarrar a uma história onde seus problemas são tão grandes que mesmo os maiores seres humanos na Terra não podem soluciona-las. Seus problemas são tão monumentais que nem Deus pode resolve-los. Você está curtindo o jogo, não está? Está curtindo a ligação com essa história. Na verdade você teimosamente se atém a ela.
 
Há outra coisa que trava você – que tenta travar você nessa história. Sua história é maravilhosa. Você ama sua história, mas sua história quer evoluir agora. Sua história é só uma história. Alguns de vocês têm tentado construir seu próprio novo eu espiritual sobre as bases de sua velha história humana. E, como já descobriram, quando tentam construir sobre esta fundação, as paredes desmoronam. Não é uma fundação para você construir seu novo você.
 
A fundação para o novo você é a essência, a alma, a divindade que você é. Não é apenas a sua história nesta vida agora, do que chamariam "o ego". É todo o coletivo que você tem sido e todos os potenciais que você será, sua divindade e sua pureza. É a fundação de tudo que você tem sido. Não tente construir apenas sobre a história dessa identidade nessa vida.
 
Às vezes são suas histórias que os travam. Você tenta com toda força se pendurar nelas. Tenta construir sobre elas. Mas, não se trata de construir sobre esta história. É sobre construir com a imaginação de toda uma Nova maneira.
 
Inspire profundamente e sinta a energia de meu chalé, da Sala Shaumbra, das vibrações que entram. Deixe sua imaginação soar um pouco. Sinta as energias não-físicas em meu chalé, as energias fluindo de outros reinos.
 
E, não quero ouvir nenhum de vocês agora dizendo, "Mas Tobias, eu não sei o que sentir", porque aí você se fecha nisso. Diga, "Tobias, eu me permito sentir mais uma vez. Eu me dou a liberdade de sentir mesmo as coisas que não são do reino humano. Eu me dou permissão para sentir tudo das outras dimensões. Eu me permito mais uma vez conversar com os anjos".
 
Tantos de vocês... Ouvimos, "Oh, mas não sei canalizar; não posso falar com os anjos". Falar com os anjos é a coisa mais natural pra você. É mais fácil falar com os anjos do que com outros humanos. Não se engane dizendo, "Não sei como sentir". Diga, "Estou pronto pra sentir novamente". Não se engane por suas próprias limitações.
Eu estive na prisão. Eu estive entre as quatro paredes de uma prisão. Foi a maior experiência de todas as minhas vidas. Oh, eu estava com tanta raiva. Já contei essa história antes, mas quero contar de novo (risadas). Eu fui colocado injustamente na prisão. Ah, você vê... Essa maravilhosa energia de vítima! "Não foi por culpa minha, foi por culpa de alguma outra pessoa!".
 
Shaumbra, eu me coloquei na prisão. Eu dei energia pra isso. Eu estava ao ponto onde como humano não era mais feliz. Sabia que alguma coisa tinha que mudar. Tinha que literalmente ficar na prisão para sentir a prisão na qual me coloquei naquela minha vida, minha última vida na Terra. E eu a amaldiçoei. E culpei todo mundo. E me dei todas as desculpas possíveis... Até que um dia percebi que a prisão tinha sido produzida por mim. E apenas eu poderia me libertar.
 
Tudo que está prendendo você, qualquer que seja a prisão em que se encontre, é totalmente produzida por você. E, você pode se libertar, não através da força, não através de um exercício de força mental. Você se liberta simplesmente se abrindo e dando a si mesmo permissão.
 
É tempo de evoluir a identidade, evoluir SUA identidade. Isto significa liberar a história, uma história sua nessa vida. Ela serviu a você até agora. Mas tem suas limitações. É tempo de evoluir a identidade e se tornar mais quem você verdadeiramente é.
 
Você sabe como fazer isso. Já falamos sobre isso. E agora é o momento de agir. É tempo de se dar permissão para ser livre mais uma vez. É tempo de abrir a imaginação. Parar de negá-la.
 
Sim, você pode ficar nesse chalé. Pode ficar na Sala Shaumbra. Pode experimentar energias de todos os níveis e dimensões... Se der permissão a si mesmo... Se der permissão a si mesmo.
 
Não podemos fazer isso por você. NÃO POSSO FAZER VOCÊ SE ABRIR. Não posso fazer com que libere coisas que o prendem. VOCÊ PODE. É só uma questão de se dar permissão e então liberar.
 
É simplesmente permitir a imaginação ser real, tão real quanto o que você chama sua realidade agora.
 
Ao se permitir ser livre, você se dá permissão mais uma vez. Você vai se energizar de uma maneira diferente. Você vai se energizar para trazer coisas novas, alegres e abundantes para sua vida.
 
Shaumbra, estamos tendo um pouco de problemas na Nova Terra nesse momento. Você vê...
 
Muitos humanos deixaram a Velha Terra ou seu planeta físico da Terra, e retornaram para nosso lado. Eles deixaram seus corpos físicos. Fizeram a transição. E depois foram para a Nova Terra ajudar a construir esse lugar fenomenal, essa biblioteca da consciência humana, esse lugar, a Nova Terra, onde todos os outros anjos que jamais estiveram em corpo físico vão aprender e estudar antes de encarnar na Terra. Esse é um lugar maravilhoso. Eu também passo bastante tempo lá.
 
Estamos tendo alguns problemas porque muitas das entidades que vieram pra cá para ser parte disso estão desejando voltar pra Velha Terra, os mesmos que disseram, "Jamais voltarei para aquele lugar (risadas). Jamais encarnarei novamente". Eles estão vendo que lugar maravilhoso, que lugar maravilhoso a Velha Terra está se tornando. Estão vendo que você pode ser livre e ser humano. Estão esperando para reencarnar. Querem voltar tão rápido quanto possível para participar desse salto quântico. Isso deveria ter algum significado pra vocês. Significar que sua vida pode ser muito prazerosa se você se der permissão.
 
O que o detém? O que está te detendo nesse momento? Vamos trabalhar com você nos próximos 30 dias, ajudando-o a resolver e a liberar isso. Vamos desafia-lo algumas vezes. Você vai ficar zangado conosco porque vamos ser bem diretos. E você vai ouvir nossas palavras. Vamos dizer, "Mas é você quem está criando isso". Você está introduzindo essa realidade. Não culpe a ninguém.
 
Vamos desafiá-lo a incorporar velhos medos, coisas que trancou, coisas que não quis ver. Vamos torná-las visíveis a você. Vamos ajudá-lo a vê-las. Vamos pedir que inspirem-nas quando o medo for tão incontrolável que o deixa sem ação. Quando sentir que está pirando, vamos pedir que inspire e incorpore esse medo em cada célula de seu corpo.
 
Só quando incorporado ele poder ser liberado. Você entende? Coisas que você nega, coisas que você detesta vão te seguir por aí. Coisas que você incorpora e introduz completamente em sua realidade, que você ama e admira, mesmo que sejam obscuras – e lembre-se o que é verdadeiramente a escuridão – somente ao ser incorporadas podem ser liberadas. Quando são liberadas, a energia lhe serve de uma maneira toda Nova.
 
Bem, estamos com esse conversa mole já faz um tempo (risadas). Estivemos preenchendo o espaço em meu chalé na Sala Shaumbra, perturbando vocês, de uma certa forma, para que pudéssemos chegar ao verdadeiro funcionamento das energias... A fim de ajuda-los a movimentar a energia de qualquer cura que você estivesse necessitando... A cura da mente... Ou do corpo... A cura de algo que vem te travando... Um Velho padrão que você vem repetindo... Padrões de perda de emprego... Padrões de relacionamentos ruins... Padrões de problemas constantes com a saúde.
 
Estamos ajudando você a liberar essas coisas hoje. Por que? Porque você deu permissão pra vir ao meu chalé. Você deu permissão para liberar. Assim podemos ajudar. Você não culpou ninguém por essas coisas. Você simplesmente deu permissão para ser livre.
 
Shaumbra, este ano vai ser emocionante. Vai ser um ano divertido. Vai seu um ano em que você pode verdadeiramente expandir, ser quem você é e estar aqui pela razão que você escolheu. E, estaremos apoiando você durante o processo todo, brincando com você e continuando a ajudar a ser livre. Oh, esta liberdade começa... Nos próximos dias durante a escola de Ohamah... Vão
aprender como é estar no trilho rápido da liberdade. Então, Shaumbra todos vocês vão aprender este ano o que é a verdadeira liberdade da alma.
 
E assim é!
 
Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com>. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
 
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo
Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
 
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
 
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica.
 
Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
 
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
 
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

Parte 02
 
TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 8 de janeiro de 2005 - Série da Incorporação
SHOUD 7: Apresentando Saint Germain
 
www.crimsoncircle.com
 
Vamos começar agora. Eu Sou o que Eu Sou. Eu sou a energia de Conde Saint Germain. E, Tobias me deu esta oportunidade para lhes falar hoje. Vamos dispensar os slides porque são meio inúteis (risadas) em relação ao que vamos falar hoje. Esperei algum tempo até Tobias passar a energia de Shaumbra para mim. É uma honra e um prazer estar aqui.
 
Como vocês podem sentir, esse é um Shoud um pouco diferente do regular, da maneira como Tobias faz. Tivemos que apagar parcialmente Geoffrey, Cauldre para chegar aqui, mas você vai lembrar que começamos isso já em seu último período de sono, pois os Shouds que faço são diferentes. Eu não coleto suas energias da mesma maneira que Tobias.
 
Na verdade temos um tipo de aula. Temos um tipo de reunião onde há uma palestra... Uma discussão. E fazemos um intenso trabalho de energia. E este trabalho começou em seu último período de sono. Foi apresentado nesta sala e em suas casas nesse dia. Vocês vão lembrar e muito do que foi feito. Vai parecer muito familiar, pois num certo sentido, estamos falando sobre isso no exato momento. Você pode desligar aquele aparelho. (risadas)
 
É interessante saber que eu não notifiquei tantos Shaumbra que iríamos começar cedo hoje. Alguns sentiram isso dentro de seu ser. Outros não. Eles vão aparecer mais tarde, talvez pegar parte de nossa seção Perguntas e Respostas.
 
As energias hoje estão muito diferentes, muito diferentes. E, talvez vocês possam perceber como elas estão afetando seus corpos e em especial suas mentes.
 
Vamos falar hoje, a primeira de uma série de conversas que terei com vocês. Vamos falar sobre a natureza própria da energia... O que é... E o que não é... Como é movimentada... E como não é movimentada. Vamos falar sobre como ela pode ser aplicada em sua realidade aqui na Terra.
 
Eu fico chateado e frustrado com tantos de vocês que ainda estão usando práticas da Velha
Energia para movimentar energia. Vocês estão usando força. Estão fazendo esforço. Vou mostrar a vocês como usar delicadeza e graça no que estão fazendo. Vocês ficaram esgotados até a essência, tentando empurrar. Eu fiquei sentado com Kuthumi, Tobias e Ohamah, observando vocês fazerem isso, às vezes dando risadas em grande divertimento porque vocês estão trabalhando com a mente humana ainda na Velha Energia. Mas vocês tinham que agir assim para poder ouvir as palavras que nós tínhamos a dizer e ouvir seu próprio espírito, sua própria Divindade falando.
 
Então, sim, fizemos alguns rearranjos hoje. Também é muito apropriado que vocês não estejam projetando visualmente este encontro, pois hoje há coisas demais, na energia das palavras e em suas próprias energias. Não queremos ver as pessoas "googling" (pesquisar na internet informação relacionada a novos namorados (as) em potencial)... E assistindo... E tentando ver como o cabelo está penteado... E o que as pessoas estão vestindo... E como eles ficam diante das câmeras. Hoje vamos movimentar algumas energias.
 
As energias de Saint Germain – Eu sou o que Eu Sou – são familiares a todos os Shaumbra. Já trabalhamos juntos antes. Vou contar um pouco de minha história para ajudá-los a lembrar. Eu passei por mais infernos do que qualquer um aqui presente ou nesta sala. Passei por grandes depressões e escuridão. Passei pela miséria. Lutei com demônios. Lutei com o diabo, ele e ela.
 
Passei por muitas, muitas vidas no mais baixo dos baixos. Então, quando eu falo a você, e nos comunicamos como agora, eu sei o que você está passando. Eu conheço a escuridão, as profundezas, e as dificuldades. Eu estive lá. Eu passei pelo pior. Tenho histórias mais grandiosas do que qualquer um de vocês, Shaumbra, hoje. Então, eu entendo.
 
Eu uso a identidade de Saint Germain, Conde Saint Germain - eu mesmo me dei o título; era um título maravilhoso. Na verdade eu criei o nome. Minha identidade mais verdadeira – e o nome pelo qual era chamado por aqueles que me conheciam naquela vida – era Adamas. É um nome mais familiar pra mim, e deriva do termo Adam. E, Adam é a energia essencial do homem e da mulher aqui na Terra. Assim, adotei este nome Adamas, para mim mesmo. E assim sou conhecido por Tobias, Kuthumi e os outros, e também pela maioria de vocês. Este título igualmente me dá prazer.
 
Minhas energias vêm de tão longe quanto possam ir. Partilhamos momentos juntos na era de Atlântida. Eu era conhecido nos tempos bíblicos como a pessoa que vocês chamavam de Samuel.
 
E a partir daquela vida, toda uma série de vidas na estrada da escuridão nas profundidades. Eu queria explorar o que seria ir ao fundo da humanidade, à vibração mais baixa. Eu queria explorar como seria ser totalmente consumido pela energia desta Terra, ser totalmente consumido pela energia que vocês chamam 'ego'.
 
Assim passei muitas vidas nisso. Encontrei muitos de vocês durante esses tempos. Você pode lembrar de mim como um pobre e miserável. Pode se lembrar de mim com alguém que te matou, alguém que te traiu. Assim que essa energia, às vezes, ainda se apresenta quando nos reunimos. Mas, eu fiz isso para me ajudar a entender as verdadeiras origens da natureza humana.
 
Tenho que dizer que muitos de vocês também fizeram algo assim até certo ponto. Vocês se entregaram para descobrir como era. Você tinha que explorar todos os reinos e todas as fronteiras dessa condição humana para entender a totalidade de sua divindade. É por isso que estamos aqui. É por isso que estamos sentados aqui nesse dia. É por isso que estamos aqui no reino.
 
Há essa coisa chamada Conselho Carmesim em nosso lado do véu. Todos vocês participam, são membros e têm grande influência nele. É onde nos reunimos durante seu estado onírico ou durante sua viagem multidimensional. O Conselho Carmesim não é um dos pilares da Ordem de Arc. Todos nós viemos de diferentes lugares, diferentes famílias... A família de Miguel... E a família de Rafael... A família de To-bi-ah. Nesse momento convergimos para esta coisa chamada Conselho Carmesim.
 
E, como sabe, o Conselho também consiste das energias de Ohamah, Kuthumi, Tobias. Há fortes influências de Kwan Yin e muitos, muitos outros. Vocês são participantes ativos. Não estamos em um nível mais elevado do que o de vocês. Vocês simplesmente estão manifestando na Terra neste momento, e nós não... Possivelmente... Essa é toda uma outra discussão.
 
Estou falando agora através dessa pessoa chamada Cauldre. Ele foi levado para algum outro lugar enquanto durar nossa discussão. Mas eu tenho que lhes dizer que também estou presente na sala com vocês, na forma humana, uma forma humana que vocês não verão depois desse dia. Não precisam olhar em volta (risadas). Eu posso me manifestar numa variedade de formas e aspectos.
 
Posso aparecer momentaneamente e desaparecer em seguida. Posso criar uma história com uma personagem tão forte de personalidade e profundidade que ela continua em sua essência por um tempo até que eu a desconecte.
 
E, isso é uma coisa que cada um e todos vocês podem fazer também. É para onde estamos indo. Tobias lhes disse que esse vai ser um ano diferente, um ano de liberdade da alma. É para onde nos vamos. Tobias me chamou para falar ao Shaumbra pelas duas próximas sessões sobre a natureza da energia e como transmutar. Ou, vamos chamá-la "mover energia". Energia é uma coisa incrível, incrível. E, ela não existe! Vou lhes dizer porque em um momento.
 
Mas, primeiro permitam-me falar mais sobre mim. Eu tenho muito orgulho em fazer isso. E, eu gostaria que as pessoas que estão aqui escutando tivessem também o mesmo orgulho de suas histórias. Realmente, eu era a energia de Samuel. Passei muitas, muitas vidas no que chamariam de posições subalternas, bem como em posições obscuras. Posso contar histórias tremendas sobre algumas das coisas pelas quais passei, incluindo, sim, um tempo quando eu não tinha um lapso entre vidas. Eu lembro de tudo, uma vida após a outra. Isso é um inferno... A não ser que você esteja preparado pra isso. Você, Shaumbra, está preparado. Na época eu não estava preparado. Um inferno, é um inferno, uma história que não termina, memórias continuadas, sem uma resolução. É um inferno.
 
Eu ajudei a criar as energias do ser que vocês chamam São Francisco de Assis, um ser sem-alma, que eu ajudei a criar com Kuthumi e alguns outros. Eu encarnei na Terra como a energia de Francis Bacon, também comumente conhecido como Shakespeare. E pelo meu profundo amor pela escrita, encarnei como a energia de Samuel Clemens, Mark Twain. Foi uma vida incrível. Eu viajei pelo mundo. Escrevi minhas narrativas. Eu compartilhei com tantos Shaumbra. Eu tinha como funcionário esse que vocês conhecem como Cauldre, num lugar que vocês chamam Virginia City quando eu era dono de um jornal.
 
Em minha vida como Saint Germain, nasci numa área que vocês conhecem como Espanha, de um pai que era um português e também judeu e de uma mãe da linhagem real espanhola. Meu nome não era Conde de Saint Germain, ou Saint Germain (pronunciado em francês). Eu mudei para este nome mais tarde quando comecei minhas viagens.
 
E viajei pela Europa, levando comigo a informação daquela vida. Trazia comigo tanta energia, adquirida através durante um longo período de tempo. Eu a levava comigo. E, eu compreendi e sabia como transmutar.
 
Isso é simples, Shaumbra. É tão simples pegar em suas mãos um diamante e eliminar todas as falhas nele. Vocês estão se esforçando exageradamente. Esse é o problema. Eu podia pegar simples pedras, colocá-las em meu bolso, e retirar de meu bolso ouro em seu lugar. Vocês estão fazendo força. Estão tentando aplicar força à energia, e isso não funciona, não é? Não há prestidigitação. Não há milagres nisso. Trata-se simplesmente de física. E vamos entrar um pouco nisso.
 
Em minha vida como Saint Germain aconselhei Luis XV. Passamos muitas horas a portas fechadas. Eu o ajudei a tentar entender a natureza da energia. Ele é claro, estava mais interessado em fazer pedras virarem ouro, mas eu nunca lhe mostrei (risadas). Ele queria saber como limpar um diamante. Ele queria saber como eu podia mudar de forma, como eu podia mudar minha forma em diferentes seres a qualquer momento.
 
Sim, agora para Garret, Norma, Linda e Cauldre, eu fui o motorista de táxi quando estiveram recentemente em Paris, a viagem que eu ajudei a arrumar. Sim, vocês estavam procurando um táxi no aeroporto. Pareciam tão perdidos, confusos (risadas), até mesmo assustados. Então apareci. Vocês me ajudaram a aparecer. Eu apareci na forma de um motorista de táxi. E os levei em segurança ao seu hotel. Apareci várias outras vezes durante sua estadia lá. Mas, vocês não me reconheceram. Eu posso fazer isso, e vocês também.
 
Em minha vida como Saint Germain eu também aconselhei Madame Pompadour. Passei muitas horas com ela. Ajudando-a a entender toda a natureza do que chamam Espírito ou Deus – não que eu tenha a resposta para isso – mas tenho uma resposta que é, acredito, mais válida e mais confiável do que qualquer uma das religiões agora na Terra.
 
Eu tenho aversão pelas religiões, e expressei isso veementemente em minha vida como Saint Germain. O que me deixou meio em apuros (risadas). Os líderes da igreja são pomposos. São medonhos. Estou contente de poder dizer isso. Tobias não expressaria esses sentimentos tão vigorosamente. A energia da igreja neste momento é o que retém a Terra, é o que detém a humanidade. É provavelmente a energia mais doente de todas na Terra. E, eu vou retornar em breve. Vou – como vocês diriam – dar um chute em algumas bundas (risadas) em termos de religião (risadas e aplausos). Tenho ouvido Cauldre dizer que eu sou muito sério, que não tenho senso de humor. Mas eu tenho.
 
Para aqueles que estão se conectando agora Eu sou Conde Saint Germain. Estou no lugar de Tobias hoje. Dispensamos sua discussão inicial. Você pode ler sobre ela mais tarde. Estamos aqui falando com um grupo nesse Coal Creek Canyon sobre a natureza da energia, sobre quem vocês são realmente. Estamos falando sobre o que é um Movimentador de Energia.
 
Desde que Tobias introduziu este assunto, vocês têm pensado em como mover energia. Têm curtido seus pequenos jogos, mover coisas energeticamente. Vamos falar com vocês sobre como se faz realmente isso. Provavelmente vou irritar alguns de vocês, mas não tanto quanto Ohamah (risadas). Vou desafiá-los até o fundo para que se desatrelem de suas histórias. Vou empurrá-los para o entendimento de quem realmente são, como a energia funciona, e vai ser tanto que alguns de vocês podem ser empurrados até a ponto de morrer. Mas isso não é nada.
 
"Estou aqui sentado nessa sala nesse momento. Eu nunca morri. Em minha vida como Saint Germain, eu saí de meu corpo. Eu saí dele. Não houve uma morte se prolongando. Eu não sofri nada. Não houve dor. Eu saí fora de meu corpo. E isso é uma história verdadeira, verdadeira – o corpo desapareceu no momento em que saí dele. Não há ossos enterrados no chão, nem carne deixada a feder e a apodrecer. Eu saí fora".
 
E, é para onde estamos indo, Shaumbra. Foi isso o que pediram. É por isso que estão na Terra neste momento. Eu saí fora. E posso retornar. Sim, parece com a Nova Terra, não é? Eu posso voltar a qualquer hora, manifestar-me, manifestar minhas energias dentro da realidade humana.
 
Eu vou visitá-lo durante seus jogos. Vou visitá-lo em sua história, seja sentado aqui agora, em nossas próximas sessões juntos, seja enquanto estivermos dirigindo juntos pela estrada. Você está brincando com muitos jogos agora. Isso está confundindo você. Você está ficando perdido.
 
Eu sei quem você é. Trabalhamos juntos por eras. Vou lembrar você disso. Sim, você vai ficar irritado de vez em quando, mas é tempo de acabar com os jogos, acabar com as histórias, parar de brincar em sua caixa de areia. Vamos começar a brincar na arena inteira das multidimensões.
 
Então, eu tive muitas e maravilhosas vidas na Terra, e agora eu venho e vou quando quiser. Vamos falar um pouco hoje sobre a natureza da energia. Energia não existe... Não pelo menos no nível central. Energia não existe. Quando você vai para este lugar chamado Lar – o que Tobias fala em sua história, o Lar, a fonte de Tudo Que É – não há uma gota de energia ali. Nada... É limpo. É nada. O Lar não contém energia porque não precisa de energia. Energia é um termo dualístico. O Lar não precisa de energia.
 
Alguns entre vocês tentam encontrar esse lugar chamado céu. Alguns estão tentando encontrar Deus. E, estão procurando energeticamente. Estão procurando por uma fonte de energia.
 
Fizemos isso em Atlântida – lembra? – constantemente pesquisando os céus, os corpos, e a Terra por uma fonte de energia. Lar é não energia. Ele simplesmente é!
 
Quando deixaram o Lar e passaram pela chamada Muralha de Fogo – quando estavam na Muralha de Fogo, aqueles que lembram das aulas – vocês foram estilhaçados em bilhões e bilhões de pedaços, praticamente em um número infinito de pedaços. Cada pedaço em que foi estilhaçado representava o potencial de alguma coisa que você experimentaria. Agora, você pode imaginar quantos potenciais há nesse exato momento? Eu vou lhe dar alguma idéia dos potenciais pelos quais passou na Muralha de Fogo.
 
Cada potencial, cada experiência potencial e pensamento e proeza cria energia fora do Lar, fora da Muralha de Fogo. Você poderia dizer que fora da Muralha de Fogo, a vista externa da Muralha de Fogo é a rede de que falamos ou "O Campo". É a fonte de energia que você usou quando deixou o Lar. O Campo se encontra num estado de dormência. É neutro. É, num certo sentido, um nada, um potencial esperando ser expresso.
 
Existe uma equação: energia é igual ao potencial expresso. Energia é um nada, mas permanece pronta e esperando para servi-lo. Ela o serve no momento em que você engatilha sua imaginação e então começa a trabalhar. Depois ela começa a se dar forma. E começa a tomar uma forma e uma expressão. Encontra-se num estado neutro e dormente. Seus instrumentos científicos jamais poderiam encontrá-la porque é neutra. Está esperando ser expressa através da sua imaginação.
 
Há também muitas, muitas camadas de energia que foram expressas. Foram criadas por vocês, às quais deram forma. Elas foram formadas por vocês através das eras, antes de virem para a Terra quando estavam em formas angélicas, vocês deram formas a muitas energias. Elas não se encontram numa forma material. Mas estão num tipo de criação em outras dimensões e reinos.
 
Muitas vezes, mesmo agora enquanto você está numa forma humana, você entra nos reinos dimensionais e brinca com os potenciais. Você brinca com a energia. Você dá forma a elas. Você cria. Às vezes, você deixa suas criações em outros reinos, bem ali, energia que foi transformada em algo. Ela fica ali, esperando para partir. Às vezes, você só a deixa ali como deixaria um livro numa estante.
 
Outras vezes você a abençoa com forma de vida própria. E a põe a caminho. Você deixa essa energia prosseguir se construindo e se formando por conta própria. Você lhe dá a vida inicial, depois a abençoa e a deixa partir. O exemplo disso seria, em sua realidade humana, quando você tem filhos. Você os ajuda a nascer, mas depois os deixa ir – a maioria de vocês fazem isso – deixa-os continuar por conta própria.
 
Estas suas criações que existem em outros reinos são todas sem-alma. Em outras palavras, elas não têm o direito Criador ou o potencial Criador por si. Elas são suas criações. Às vezes, vocês as chamam "alienígenas". Elas retornam a você porque são suas crianças, de uma certa maneira.
 
Elas são suas crianças celestiais, mas são sem-alma. Vocês têm alma. Vocês têm a habilidade de iniciar o potencial em forma de energia e fazê-lo manifestar-se. Quando você começa a manifestar potencial, quando começa a criar energia dessa coisa que chamamos "o campo", você poderia dizer que essa manifestação é expressa numa série de atributos de energia. Vou simplificar bastante para que seja entendido. Você expressa ou com um 'mais' ou com um 'menos'. Esses são os elementos básicos... Ou positivo/negativo... Qualquer que seja a maneira como queira nomear isso.
 
Depois você começa a juntar esses elementos. Pode ser talvez uma série de 'mais' e alguns 'menos'. Agora, você vê a energia tomando forma. E, sim, há uma correlação entre isso e o que vocês chamam sua nova sociedade digital. É muito parecido, é similar. Você volta às origens e retorna a compreensão de energia. Quando você se liga "ao campo", você usa uma série de positivos e negativos para começar a dar forma para aquele potencial, para aquela energia.
 
Pegar algo, pegar energia crua e convertê-la em matéria é uma equação muita complicada e complexa. É uma série massiva de 'mais' e 'menos'. Os 'mais' e os 'menos' tendem a se alinharem num tipo de espiral. Normalmente a espiral tem 12 elementos. No centro dos elementos espiralantes há um elemento neutro, ou o que você pode chamar a conexão para "o campo". Se isso soa como um modelo de DNA, é isso mesmo. Mas, nós não o chamamos DNA.
 
Chamamos de 'estruturação de energia". Outras estruturas giram para fora de quaisquer desses 12 filamentos de estruturação de energia, em todas as direções, em todas as direções dimensionais.
 
Agora, você lida normalmente com três ou o que, às vezes, chamam quatro dimensões. Mas, agora imagine voltar "ao campo", se ligar a ele com um simples 'mais' e um 'menos', acrescentando mais 'menos', mais 'mais', até muito mais 'mais' e muitos mais 'menos'. Isso
ajuda você a pegar energia agora e transformá-la em alguma coisa. Todas essas pequenas estruturas transformam-se nesses tipos de partículas de energia de 12 filamentos. E elas podem ser introduzidas em sua realidade humana para criar a ilusão que vocês têm agora, uma estrutura muito complexa, muito detalhada.
 
Então, com esse entendimento da energia, sabendo que na verdade ela não é real, sabendo que em seu centro, em seu cerne não há negativo e positivo, você pode começar a entender como essa coisa chamada mundo material, no qual vive, parece tão real. Mas, não é. É pura ilusão, pura ilusão, mas tão soberbamente estruturada que parece real. Parece às vezes, que você não pode sair dela. Parece que você está travado nesse ciclo inteiro de encarnações. Parece que você tem que contar com a ajuda dos reinos celestiais para sair fora. E, não... Você não precisa.
 
Você não precisa se prender nesse laço de jeito nenhum. O que você tem é energia travada, energia que foi formada por você e, num certo sentido, está encapsulada, ou estruturada por você, e ela não pode sair fora. Você tenta bater nela. Tenta forçá-la. Você tenta resolvê-la. E toda vez que tenta, não funciona e você se sente cada vez mais impotente.
 
Você acha que certamente tem que haver algum ser supremo ou alguma força superior que vai descer e salvá-lo, descer e tirar você fora desse estado de impotência. Não há. Não há. Você é o ser supremo. Todos vocês estão conectados ao ser supremo. Essa é toda uma outra discussão.
 
Na realidade é uma ilusão e você não pode empurrá-la, forçá-la. Transmutação chega com o entendimento do que é energia em seu cerne. Vem com o entendimento de que a energia é uma ilusão para começar. Não há nenhuma energia. No Lar, em Casa não há energia. Eu tentei ajudar outros cientistas de seu tempo – e do meu tempo – a entender isso. Trabalhei junto com Tesla quando eu era Samuel Clemens. Nos encontrávamos. Conversávamos. Eu tentava ajudá-lo a entender. Tivemos um certo sucesso, mas francamente a sociedade não estava pronta para o que Tesla tinha a oferecer e assim reverteram para um entendimento da energia ao nível de Edison. Vocês estão prontos para passar à frente agora, prontos para irem além do Velho entendimento sobre a energia. Interessante... Ambos eram os modernos trabalhadores de energia, Tesla e Edison.
 
Passei muito tempo em minha vida como Saint Germain trabalhando com Mesmer, ajudando-o a entender a natureza da realidade, ajudando-o a entender a hipnose, a mesmerização, o fato de que você pode levar a consciência a um certo nível, onde ela pode transcender seu estado travado de ser. A consciência pode fazer a energia movimentar-se e fluir novamente. Com um certo tipo de hipnose ou mesmerização, você pode sair fora da Velha história e pode transmutar energias muito rápido.
 
Infelizmente, todo o estudo da hipnose foi apanhado por seus filósofos e psicólogos e os que estudam as coisas do cérebro. E se tornou bem menos eficaz do que verdadeiramente pode ser.
 
Vou trabalhar com alguns Shaumbra para lhes dar todo um novo entendimento da hipnose. Vamos mudar o nome para que não haja tanto estigma ligado a ela. Vamos fazer isso nos próximos meses. E, aqueles que... Você saberá que estou trabalhando com você. Vamos fazer alguns testes e experimentos... Sim.
 
Então, toda a natureza, todo esse entendimento de energia vai ajudá-lo a se mover para além das histórias nas quais está travado. Vai ajudá-lo a manifestar as coisas em sua vida instantaneamente.
 
Nunca tive uma conta bancária em meus tempos como Saint Germain. Eu não acreditava em
bancos. Essa é toda uma outra história em que podemos entrar (risadas). Eu não tinha por que ter uma conta bancária porque era capaz de manifestar ouro sempre que precisasse. Eu tinha riqueza em abundância. E nunca pensava sobre isso.
 
E fico muito chateado e frustrado e não quero ouvir qualquer pergunta hoje sobre abundância quando vierem ao microfone. Então, vou ficar muito zangado se vierem com isso (risadas). Vocês se tornaram muito travados nessa coisa toda e isso os está impedindo de seguir em frente.
 
"Você se concentra na ausência de abundância. Ficam travados nisso. E, o fato é que há potencial de abundância em dinheiro bem aí, esperando para entrar em sua realidade. Mas vocês não estão deixando. Vocês mantêm os Velhos sistemas de crença sobre o assunto".
 
Acham que têm que trabalhar dentro do sistema. Vou lhes dizer uma coisa – em minha vida como Saint Germain eu jamais trabalhei dentro do sistema. O sistema é consciência de massa, e ela vai te agarrar e te nocautear bem rápido. Tobias perguntou a vocês se estavam prontos pra largar a consciência de massa, e a maioria de vocês disse, "Sim". Mas não ainda estão presos a ela. Vocês têm que trabalhar fora do sistema.
 
Então, ao nível central energia é nada. Ela pode ser iniciada e ser disposta da maneira e forma que você queira. Vamos começar com uma coisa simples. Não vamos entrar em projetos grandiosos. Vamos começar bem simples. Alguns de vocês podem até querer começar a trabalhar nisso entre hoje e nossa próxima discussão.
 
À propósito, funciona muito facilmente com a água. Fique com água simplesmente. Sente-se com um copo d'água a sua frente. Sente-se dentro d'água. Entenda e sinta como é não tentar controlar a água. Você percebe... É onde você esta errando. Você tenta transformar a água em algo. Você não pode sugestionar a energia. Você pode apenas imaginar energia. Lembre-se disso. Escreva em seus livros. Você não pode determiná-la. Não pode forçá-la. Você pode apenas imagina-la.
 
E quando você imagina energia em seu puro estado de ser, ela toma uma forma em resposta a você. Você comanda energia através da imaginação, e ela corresponde. Se você a empurra, se você força o braço, ela vai fazer o quê? Corresponder literalmente a você! Vou insistir com você.
 
Alguns de vocês dizem, "O universo é literal. Deus é literal". E é. Mas entenda que é você.
Você é literal. Você responde a si mesmo perfeitamente.
 
Ajeite-se com alguma coisa muito simples – com água – e apenas sente-se com ela. Ou, ar... Sim, ar é uma coisa maravilhosa também. Fique aí com o ar. Vocês fazem essa coisa da respiração.
 
Às vezes eu fico imaginando o que é que estão fazendo (risadas). A maioria de vocês está fazendo um exercício mental rotineiro, dizendo, "O professor diz para respirar, então vou respirar". E na verdade não entendem o que está se passando.
 
Vocês entendem a simplicidade dessa coisa que chamam ar, oxigênio entrando e saindo de vocês?
 
Vocês tentam tornar a coisa muito complexa. Tentam manipular. Tentam se sentir melhor. O que está sendo pedido é que se abram. Aceitem. Deixem entrar em seu ser. Sintam a essência do ar. Parem de tentar manipula-lo. Parem de tentar mudar seu tipo atômico de construção.
 
Alguns de vocês... Eu tenho visto... Você vai e tenta manipular e empurrar os átomos. Você acha que se entrar no nível menor e mover por aí um dos elementos, que isso vai mudar as coisas. E, então você vai virar um mágico e vai ser capaz de estalar os dedos e manifestar. Não funciona assim.
 
As pessoas, nos tempos antigos, tinham um certo grau limitado de sucesso fazendo esse tipo de coisa. Você pode enganar estruturas atômicas por um certo período de tempo, usando de força ou aplicando sua vontade. Mas, cedo ou tarde isso vai ser catapultado de volta pra você. E quase sempre trabalhar contra você.
 
Esse grupo, Shaumbra, o Conselho Carmesim – é o que vocês são, o Conselho Carmesim – vocês agora na Terra estão prontos para entender como é verdadeiramente trabalhar com a essência da energia, entender a alquimia da energia, entender como fazer as coisas se manifestarem à sua frente. Hoje não vamos entrar em detalhes. Vamos pedir a vocês para começar com a mais simples das coisas – ar ou água... Ou fogo... Um deles. Vamos pedir que simplesmente sinta as energias... Como fluem... Como estão trabalhando.
 
Vamos pedir que sinta quando dentro da água – como a energia está travada nela. Há energia parada na água e no ar. A energia pode ficar travada. Essa rede elaborada dessas partículas de energia de 12 filamentos, que vai mais além do sub-nível daquilo que chamam estrutura atômica, é a verdadeira estrutura de energia da Terra. Pedimos que sintam como a energia flui dentro dessas linhas, dessas redes. Vamos pedir que sintam como ela trava nessas redes. Vamos pedir para sentir como ela responde perfeitamente à sua imaginação. Imaginação não é o que chamariam visualização. Estamos falando de duas coisas diferentes.
 
Tobias explicou isso antes. Visualização é energia forçada e focalizada. Nenhuma visualização aqui... É imaginação. Como você pode saber a diferença? Bem a imaginação flui. A imaginação não tem que ser empurrada. A imaginação vem do seu centro.
 
Vamos repetir essa mensagem para os que acabam de entrar agora na esperança de pegar o final da discussão de Linda e Geoff. Já começamos nossa discussão. Esse é Saint Germain. Bem vindos ao nosso grupo hoje. Estamos falando sobre energia. Estamos falando sobre o que é e o que não é.
 
Há muito mal entendido sobre energia em sua cultura atual, mal entendido no sentido de que você tem usar certos tipos de instrumentos para detectar sua força e seu poder... Isso reflete parcialidade. Isso não é energia. É uma expressão de energia, mas não é energia em si.
 
Vocês são seres de energia. Vocês têm muita energia travada ao seu redor. Vocês a travaram de propósito. Vocês a moldaram como uma massa, e agora ela endureceu para criar sua história.
 
Nós vamos desmoldá-la. Vamos deixá-la livre entre hoje e nossa próxima discussão. Vamos liberar você de sua própria criação. Vamos mostrar a você como se brinca com a energia. Vamos mostrar a você... Alguns de vocês querem ver como podem sair fora do corpo. Não estamos falando de projeção astral. Estamos falando sobre deixar totalmente seu corpo... E observar seu corpo continuar a operar... E ver sua história continuar a se mover. Alguns não retornarão dessa experiência. Então, tenha cuidado ao pedir para ser voluntários. Vão ver que é bem duro retornar para esse corpo. Vão achar mais gracioso fazer como eu, Saint Germain, faço – sair e entrar quando quiser.
 
Estamos lidando com toda uma nova era agora. Estamos lidando com todo um novo você. Alguns de vocês têm tentado construir a si mesmos como grandes "vocês". Tobias lhes falou gentilmente a respeito. Eu não serei gentil. Você tenta se fazer um pouco mais inflado. Vamos desinflar você. Vamos liberar as energias bloqueadas. Você fica imaginando por que é que está tendo problemas físicos, mentais, energia bloqueada. Vamos desbloqueá-las.
 
Tobias me pediu para entrar e falar com vocês pelos dois próximos encontros de Shaumbra. Hoje foi um aquecimento. Hoje foi meu jeito de introduzir minha energia mais diretamente nesse grupo.
 
Vamos trabalhar com você. Vou mostrar a você alguns truques. Quero deixá-lo fascinado entre hoje e nosso próximo encontro. Eu vou mostrar a você como alguma coisa pode ser mudada bem rápido. Vou mostrar a você como as ilusões vêm e vão. Vou chegar a você na forma humana e você não vai me reconhecer imediatamente. Mas depois você vai olhar pra trás e dizer, "Esse foi o danado do Saint Germain"! (risadas)
 
Shaumbra, estamos prontos para seguir. Estamos prontos pra ir em frente. Tobias tem trabalhado com vocês por cinco longos e pacientes anos. Kuthumi entra e fala com vocês. E Kwan Yin vem falar com vocês. Temos segurado Ohamah. Neste momento ele está tão poderoso. É hora de seguir em frente. Temos menos de dois anos para trabalharmos juntos antes do salto quântico. Temos um bocado de trabalho a fazer. Como alguém disse mais cedo hoje para Cauldre, não há tempo para lamentos e queixumes. Não há tempo para ficar pensando porque você não tem uma boa saúde, porque você não tem abundância. Vença isso! Vença isso!
 
Tenho que dizer, entretanto, que é tão impressionante o trabalho que vocês fizeram. Houve aqui no nosso lado – o que vocês chamariam – apostas que vocês não seriam capazes de chegar tão longe (risadas), mas vocês chegaram. Uma coisa posso dizer sobre Shaumbra é que vocês são uns determinados(risadas), teimosos de tantas maneiras. E, vocês vão fazer a coisa de um jeito ou de outro.
 
Mas vou mostrar a vocês a maneira mais fácil e graciosa de conduzir suas vida e suas criações. Isso tem a ver com a essência do que é energia e como pode ser usada. Não posso deixar de enfatizar o suficiente – não posso deixar de enfatizar – o inferno que passei repetidas vidas na Terra, pior do que qualquer coisa que qualquer um de vocês possam imaginar.
 
Sei que você quer desafiar suas histórias contra a minha. As minhas vencem decisivamente. Eu fiz isso para entender como a energia funciona, e chegar a ponto de entender a simplicidade dela.
 
Posso ver muitos de vocês cometendo os mesmos erros que cometi. Vocês estão fazendo esforço demais. Estão dentro de suas mentes e tão forçando. Estão se consumindo. Vamos vencer isso também.
 
É interessante notar, vendo vocês, trabalhando com vocês as grandes passadas e o progresso que estão sendo feitos pela humanidade em geral. Um dos sinais indicadores de um salto quântico da consciência – um salto quântico que tem sido aguardado por um longo tempo e talvez há muito vencido – é quando um certo pequeno grupo de humanos começa a entender – quero que prestem uma atenção especial a isso – quando um certo pequeno grupo de seres humanos começa a entender que não existe essa coisa de certo ou errado, escuro ou claro. Não há essa coisa do mal.
 
Esse é o início do verdadeiro entendimento de que não há dualidade. Ajuda a destruir Velhas estruturas de energia. Ajudar a liberar tremendas quantidades de energia. Quando a sociedade ultrapassa esse conceito do certo ou errado, esse conceito de luz ou escuridão, o conceito de maligno ou angelical, então a sociedade realizou um salto quântico. Então a energia funciona diferentemente.
 
Vocês estão no limiar disso. Passaram por grandes dificuldades e grandes desafios para chegar a esse ponto. Esse grupo começou a entender que toda essa coisa chamada luz e escuridão é uma ilusão. Toda essa coisa chamada dualidade é uma ilusão. Então, podemos chegar ao centro da energia.
 
Não há espaço... Não há espaço... Você percebe. Não há espaço entre os elementos dos átomos. Não há espaço quando você olha para seu céu. Quando você olha para as estrelas, não há espaço. Ele é cheio com potencial. Está abundando em potencial, potencial que está pronto para ser iniciado e ativado por você e introduzido nessa realidade. Não há um nada. Não há um nada. Tudo é um "algo" pronto para ser ativado pelos seres Criadores como você.
 
Tobias me deu o pódio hoje e me permitiu falar com meu coração e minha alma. Ele me permitiu contar a você quem eu sou, permitiu-me ser muito direto com vocês. Eu dou graças a ele.
 
Agradeço a todos vocês por me convidarem a esse local.
Eu Sou Tudo Que Eu Sou!
 
"Liberdade da Alma" parte II – Apresentando Saint Germain 11
 
Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
 
Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
 
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
 
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo. O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
 
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
parte 3
Apresentando Saint Germain e Tobias
 
TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 5 de março de 2005 - Série da Incorporação
SHOUD 8: "Liberdade da Alma"; parte III
Apresentando Saint Germain e Tobias
www.crimsoncircle.com
 
TOBIAS: Sou eu, Tobias, hoje aqui com vocês. Mas, não se enganem, as energias de Adamas, Saint Germain, também estão incorporadas em Cauldre. Está bem apertado aqui hoje (muitas risadas). Tivemos que arrumar um espaço extra. Estamos dando risadinhas enquanto introduzimos nossas energias para incorporar com as de Cauldre e as de vocês. Sim, também estamos incorporados a vocês. Estávamos brincando, enquanto tocavam a música, com o DNA de vocês. Sintam por um momento como é ter não apenas a sua própria entidade DNA, mas também a nós incorporados em vocês.
 
É um prazer pra mim, Tobias estar de volta ao Shaumbra. Hoje Saint Germain vai falar. Mas, eu queria abrir essa discussão para que sentissem minha energia... Para sentir a sua... Para ficar um tempinho juntos como sempre fazemos... Partilhar o amor de Shaumbra.
 
Shaumbra é família. Shaumbra é um despertar. Shaumbra é o saber quem são e onde estiveram. E, deixe-me lhes dizer – é grandioso. É grandioso o que realizaram. Vocês estão num tipo de dinâmica muito interessante agora, onde estão saindo do Velho e entrando no Novo. Mas, ainda há aspectos pendurados do Velho. Ainda há os Velhos jeitos de fazer as coisas.
 
Saint Germain vai focalizar esses aspectos hoje para ajudar você a entender melhor algumas das coisas que está passando. Mês passado ele falou sobre o que é energia, ou o que não é, tentando leva-lo a entender que tudo isso é uma ilusão – uma ilusão linda e maravilhosa – mas uma ilusão que é tão real que se você correr de encontro à parede nesse instante, você provavelmente vai se machucar (risadas), mas não realmente. A dor, o sofrimento, as vidas... Tudo é uma ilusão... Nada além de experiência adquirida... Percebe?
 
Não diminua a ilusão, dizendo que não é nada porque apesar de ser uma ilusão, algo se ganhou ou se aprendeu com ela. Ela literalmente permite a você expandir. Permite que entenda quem você é no nível mais profundo de seu ser – um Criador, a que foi dado o mesmo do que chamariam Deus ou Espírito. Foi-lhe dada a habilidade de Criador e os direitos de Criador, igual ao Rei e a Rainha, igual a energia de Casa.
 
Então, você vai passando por essa incrível experiência, essa ilusão em que está, para obter uma melhor compreensão do que é um Criador e do que não é um Criador. Você aprendeu todas essa coisas maravilhosas.
 
Shaumbra, estamos juntos por um longo tempo. Acho que sabe disso e pode sentir isso. Estivemos juntos no Templo de Tien. Estivemos juntos no tempo do despertar do Cristo, o tempo de Yeshua. Voltamos a nos reunir para caminhar, talvez correr para saltar pra dentro da Nova Energia. Oh, é difícil eu sei. Eu sei porque falo com todos vocês. É difícil ser tanto uma parte de sua história nessa realidade que o envolve. É difícil liberar. É difícil entender como a ilusão funciona.
 
Alguns dizem, "Mas porque é tão difícil? Eu passo momentos tão duros com as coisas, e quando acho que estou fazendo progresso, parece que dou dois passos pra trás!
 
Como é que acontece isso, mesmo que chore e reze por mudanças, não consigo o que peço". Talvez, Shaumbra, só talvez, seja porque você ama demais sua história. Você ama tanto que talvez tenha dificuldade para liberá-la. Pense nisso. Sinta isso pelo resto desse Shoud. Dê uma olhada no amor que sente pela sua própria história. Sim, falamos sobre amor em alguns encontros recentes de Shaumbra. É sempre difícil para os amantes dizer adeus, é difícil para os amantes liberar suas energias.
 
Recentemente falamos que o amor não tem conexão... Você percebe? Você sempre pensou que amor fosse conexão. Amor não tem nenhuma conexão. Ele liga você a nada. Ele não te conserva numa forma ou estado de ser. O amor deixa você ser quem é e expressar quem é do jeito que você quiser. O amor não tem conexão.
 
Vocês amam uns aos outros. Você ama outra pessoa. Você se apaixona por ela. E, o que faz então? Bem, você se conecta com o outro. E pensou que isso fosse normal e natural. Vocês estabelecem laços e ligações uns com os outros. Vocês limitam e restringem uns aos outros. Essa é uma forma de amor, mas não a verdadeira liberdade da alma e a liberdade do amor. Amor não tem conexão.
 
Então, talvez você tenha ficado profundamente apaixonado por sua própria história. E, talvez seja agora o momento de liberar essa conexão. Talvez, a maneira de liberar a conexão seja a total aceitação, a total incorporação de que você é o Criador da história, a total responsabilidade de que você é o Criador, criando a cada instante.
 
Nós sabemos, é difícil ver às vezes, porque você tenta o que você chama "criação". Você tenta – como dizer – soprar uma vela sem realmente soprar, sem tocá-la. Você tenta com a mente, luta e faz força. Depois cai pra trás e diz, "Não devo ser um Criador. Não entendo porque Tobias continua a dizer que eu sou".
 
Talvez você esteja olhando para criação de um jeito da Velha Energia. Talvez, uma enorme parte de sua energia esteja sendo usada para fazer sua própria história funcionar... Percebe? Às vezes você não consegue o que pede, consegue? Às vezes você reza pra Deus e para os anjos para que certas coisas aconteçam. Talvez você esteja apenas tentando fazer sua história ainda maior... Talvez, no nível interno da alma haja um desejo mais profundo, um entendimento mais profundo. E, talvez agora seja o momento de trazê-lo para sua consciência.
 
Bem, você diz, "O que me retém? O que me detém"?
Bem, Saint Germain vai falar sobre isso hoje. Então, Shaumbra, dê uma olhada em sua história. Dê uma olhada na quantidade de energia que está gastando para manter essa história. Como disse um sábio recentemente, um sábio Shaumbra, "Nós tentamos fazer nossa história funcionar.
 
Trabalhamos em nossas histórias o tempo todo. E quando nossa história não funciona ficamos frustrados e com raiva. E ficamos nesse vai e vem, repetindo os ciclos de encarnação na Terra". Talvez seja a hora de deixá-la partir. Talvez, você não tenha que usar volumes tão tremendos de energia para tentar apoiar uma história que nada mais é que uma ilusão, apenas uma ilusão.
Então, com isso, minha energia estará bem presente na sala hoje. Vou me manter incorporado em Cauldre e em cada um de vocês. Mas agora vamos mudar a energia. Vamos virar para Adamas.
 
SAINT GERMAIN: Eu Sou... Sim, Eu Sou. Eu sou a energia de Adamas. Estou em cada um e em todos vocês hoje. Eu me introduzo novamente nesse grupo de Shaumbra para continuar de onde paramos. Estou fundido a Tobias. Estou fundido com os outros aqui presentes conosco hoje. Minhas energias chegam a cada um de vocês com mais suavidade e graça.
 
No último encontro eu tinha que chamar a atenção de vocês. Tinha que fazer você entender que há algo diferente acontecendo. Tinha que fazer você entender que não vamos... Não vamos ficar satisfeitos em só alimentar você com uma energia de bons sentimentos.
 
Não ficaremos satisfeitos em apenas encher vocês uma vez por mês e depois ver vocês retornarem, precisando de mais energia. Eu tinha que chamar sua atenção para que soubesse que as coisas estão mudando. E, talvez alguns saiam. Talvez, agora outros venham pra cá se reunir. Mas nós vamos entrar nos Novos reinos.
 
Vamos dispersar algumas das coisas que você pensou ser realidade. Estive com vocês por uma eternidade. Viajamos juntos. Estivemos juntos em vidas. Vocês reconheceram minha energia quando entrei. E, alguns bajularam. Alguns não queriam lembrar quem sou. Alguns de vocês trabalharam intensamente comigo, com Tobias. Deram as boas-vindas a energia. Alguns de vocês não estavam prontos para dar o próximo passo. E isso evaporou no mês passado, vemos agora que vocês entendem... Vocês lembram o que está acontecendo.
 
Há muitos de nosso lado apoiando esse trabalho, apoiando vocês. Vocês estão no ponto limite. Vocês estão caminhando pra dentro da Nova Energia. E todo o resto de nós está servindo como sistema de apoio.
 
Sim, realmente há coisas que eu fiz e você não. E há coisas que você fez, com as quais apenas sonhei. E é por isso que nossas energias são tão compatíveis nesse tempo da chegada do "salto quântico".
 
É um tempo muito delicado e frágil e queremos chegar ao âmago. Faltam apenas uns poucos anos. E anos, no nosso lado, não significam nada. Sequer existem em nosso lado. Eles passam tão rápido. Não é uma situação para pânico ou desespero. Mas sabemos que está acontecendo um importante evento energético – o "salto quântico" onde uma porção significativa da consciência de massa alcança um nível para transcender a energia vibracional e entrar na energia expansível, e que isso afeta tudo a seu redor.
 
Em minha vida como Conde Saint Germain trabalhei com vários diferentes e pequenos grupos. Eu os chamei meus "grupos de radiação". Muitos de vocês participaram neles. Nessa vida trabalhei com grupos como os Rosacrucianistas, os Franco-maçons.
 
Trabalhei com os Cavalheiros Templários, os amigos do Templário, e os Illuminati... E muitos outros.
 
Nossa teoria era ter esses pequenos – como são conhecidos – e secretos grupos dispersos por toda a Europa com uns poucos na América, para fornecer um tipo de radiação, um tipo de energia contínua que manteria os iluminados, que chamamos "Mestres andarilhos"... Não quero nunca ouvir vocês me chamarem "mestre". Vocês são os Mestres, os Mestres andarilhos. Esses grupos de radiação eram dispostos para mandar energia para vocês, estivesse você envolvido naquele grupo ou não. Eram como um poste de luz ou uma tomada de energia ao longo do caminho. Então, o trabalho era difícil.
 
É interessante notar que esses grupos eram formados. Essas sociedades secretas eram formadas porque o poder da igreja era muito forte na época. O braço da igreja era poderoso, brutal e violento. E tínhamos que ter esses grupos secretos para manter um tipo de equilíbrio de energias na época.
 
Muitos de vocês participavam deles. Vocês eram – o que agora considerariam – mantenedores de energia para esses grupos. Vocês ascenderam ao status de Movimentadores de energia. Mas foram Mantenedores de energia. Sei que alguns de vocês podem lembrar das reuniões, das reuniões dos Cavaleiros Templários – a sineta está tocando em alguns de vocês? – a reunião dos Franco-maçons.
 
Por que Franco-maçons? Era uma piada interna, de uma certa maneira. Nós nos chamávamos os Maçons, os Franco-maçons (n.da t.: maçons livres) porque havia um grupo que não era livre. Eles eram controlados pela igreja. E a igreja tirava todas as energias dos maçons, os construtores, os arquitetos, os construtores de energia, e as guardavam para si. A igreja tinha todos os escultores, todos os maçons, construindo monumentos, igrejas de pedra, lugares que diziam ser para adoração. Mas também eles eram para segurar e perverter energia.
 
E os Maçons que estavam sob o controle da igreja não eram livres. E era difícil para quase todo mundo construir seu próprio lugar porque todos os Maçons eram amarrados pela igreja. Em muitos lugares era ilegal fazer qualquer trabalho, a não ser que fosse para a igreja.
 
Então começamos os Franco-maçons. Conversávamos sobre a geometria verdadeira, a geometria sagrada e as energias. Muitos de vocês participaram. Hoje as energias têm pouca ou nenhuma semelhança com as que tínhamos nos Franco-marçons. Illuminati, um grupo maravilhoso que ganhou uma péssima reputação até que um de seus mais recentes livros foi publicado, ajudando a entender o propósito todo, Illuminati... Radiação, radiância, Shaumbra... Radiância... Uma luz... Uma luz que penetrou as paredes da igreja. Cauldre está discutindo um pouco aqui sobre a igreja (risadas).
 
Mas é importante que você entenda que não importa. Sabemos que alguns de vocês hoje, que estão mantendo as energias das igrejas, estão ouvindo. Há uma mensagem implícita pra vocês. Não é uma mensagem de ódio, medo ou erro. Está dizendo a vocês das igrejas, que estão escutando – deixem ir agora... Você pode liberar agora. Viu que não funciona. Há uma Nova energia espiritual desejando vir pra Terra, como a 2.000 anos atrás, mas agora ela é diferente.
 
Os Illuminati eram um grupo que entendia que havia algo além do que a igreja propunha e expunha. Havia algo além das regras estabelecidas pela igreja. Illuminati entendiam que o espírito, a luz está dentro de cada homem, mulher e criança na Terra. Não estava contido nas paredes da igreja. Não está contido num único livro. Quando os humanos começarão a entender que cada um e todos são também Deus? Quando os humanos irão parar de lutar em nome de Deus, parar com essas guerras e lutas em nome de Deus? Deixem a Velha Energia ir-se.
 
Eu estava envolvido na formação ou ajudando a encorajar essas sociedades secretas naqueles tempos. Muitos de vocês ainda conservam essas energias em seu interior. Muitos de vocês são atraídos de um certo modo pelo cintilar de uma jóia que atinge seus olhos, provocando uma lembrança dos tempos nessas sociedades secretas.
 
As sociedades secretas, de um certo modo, chegam até as origens de Shaumbra nos tempos de Yeshua onde nos reuníamos. Nós nos reuníamos em segredo. Nos reuníamos enquanto essênios, e até como um subgrupo dos essênios para introduzir realmente a semente crística aqui na Terra, para introduzir o despertar da consciência há muito adormecida.
 
Trabalhamos juntos por um tempo muito longo. Nossos momentos vão até Atlântida. Vocês estavam lá; eu estava lá. Estávamos juntos nos templos. Estávamos juntos em nossas vidas passadas em Atlântida. Experimentamos do melhor e do pior. É daí, Shaumbra que vem nossa conexão.
 
Nos tempos de Atlântida eu não era um rei. Não era um sacerdote. Eu não era um transgressor do poder. Eu não era um dos mágicos das energias. Era simplesmente um garoto escravo. É tudo que eu era. Vocês eram a realeza. A maioria de vocês aqui ocupava cargos elevados nos templos. E entendiam como as energias funcionavam.
 
Muitos de vocês aqui eram do Templo de Tien e entendiam como libertar as energias de suas estruturas de maneira a poder entrar em espaços multidimensionais mesmo existindo no espaço da Terra física. Muitos de vocês trabalharam com as grandes energias de Atlântida. E sabiam como capturar o tempo. Sabiam como manter seu corpo sem envelhecer. Sabiam como curar. Sabiam como transportar objetos materiais sem tocá-los. "Muito dessa tecnologia foi utilizada mais tarde na construção das pirâmides. E sabemos que alguns estão indo lá em breve".
 
Tudo era ilusão, energia como uma ilusão. No Templo de Tien vocês entendiam isso. Eu era um simples escravo da classe trabalhadora introduzido nos templos para servi-los, levar suas refeições e fazer a limpeza. Eu estava lá para tornar sua vida e seu trabalho mais fácil.
 
Interessante é que fui pego no meio de seus experimentos. Literalmente, um dia quando um de seus experimentos com energia estava espiralando de um modo que vocês não conseguiam entender, e não podiam mais controlar, aconteceu de eu entrar pela porta errada na hora errada, esse pequeno garoto escravo, e fui pego na espiral.
 
Fui levado ao vórtice de energia que vocês tinham criado e basicamente fiquei preso num espaço – que vocês chamariam – uma estrutura cristalina, da qual não podia sair... Vocês percebem... E vocês não podiam me tirar dali.
 
Eu fiquei exposto diante de cada um e todos vocês, preso no cristal. E vivi neste cristal por semanas, dias, vidas e eras. É de onde conheço vocês porque que estava ali com uma expressão horrorizada na face quando vocês me olhavam. Vocês sabiam como trabalhar com energias. E eu estava bem no meio delas.
 
Então, lá estava eu, impossibilitado de morrer, de viver e preso. E vocês não sabiam como me libertar. Até mesmo quando Atlântida caiu, eu continuava preso no cristal. Eu continuava a ser parte de seu carma. Agora eu era parte de sua linhagem. Nós estávamos conectados. E é por isso que eu irritei tanto muitos de vocês na última vez quando souberam de mim assim agora (risadas).
 
Oh, sim, eu escapei depois de um tempo longo e terrível naquele cristal... Sem poder morrer quando desejava morrer... Ninguém para me escutar quando chamei... O corpo suspenso congelado... Minha mente ativa. Ninguém podia me ouvir, nem em outros reinos.
 
A estrutura cristalina que suas energias criaram não permitia que nenhuma energia externa me ouvisse. Qualquer possibilidade estava cortada. Nenhum anjo no céu sabia onde eu estava. E dizer da solidão e do inferno em que me colocaram! Não estou aqui para me desforrar (mais risadas). Estou aqui para partilhar.
 
Que experiência vocês me concederam... Ficar isolado daquela maneira... Sem poder morrer... Preso na armadilha. Que experiência ter apenas minha voz para ouvir. Que experiência estar preso de um modo que vocês jamais poderiam imaginar. Eu literalmente vi Atlântida sucumbir... O Templo de Tien desaparecer... As chamas correndo pelo que costumava ser os grandiosos vestíbulos de Tien. Eu literalmente afundei até o chão do oceano e lá permaneci. Alguns dizem que voltei. Alguns dizem que eu atormentei os marinheiros por centenas de milhares de anos... Uma certa verdade.
 
Minhas energias queriam ser liberadas e libertadas do cristal onde me colocaram. Mas o que eu aprendi foi como estar comigo. O que aprendi foi como liberar a mim mesmo de uma ilusão. E isso era o seu cristal. Ele era uma ilusão. Levei um tempo enorme pra descobrir isso. Você poderia medi-lo em centenas de milhares de anos humanos. Foi um inferno, Shaumbra. Mas através dele eu aprendi que era uma ilusão. Eu tinha que aprender. Eu tinha que aprender como sair.
 
Então aqui estou... Liberado. Oh, e desde então eu amo os cristais. Eu amo as jóias. Adoro pegar objetos materiais e transmutá-los porque percebi como é fácil fazer isso. O que aprendi foi em prol de todos nós. Eu entrei na sala do Templo de Tien no meio de seu experimento com total conhecimento, em pleno conhecimento. Não foi um engano. Eu disse que tinha sido o lugar errado e a hora errada. Mas, eu sabia perfeitamente bem o que estava fazendo.
 
Eu havia observado vocês. Observei os sacerdotes e sacerdotisas de Tien trabalhando. Eu queria o que achava que vocês tinham. Desejava esse elixir. Eu queria a longevidade. Queria a saúde e a energia. Então, não foi por acaso que eu entrei ali. Não esperava o que acabei conseguindo. Mas foi lindo. O que aprendi no Templo de Tien eu aprendi para todos nós. E eu retorno agora nesse tempo e energia sagrados para partilhar com cada um e todos vocês. De um certo modo, você está trancado em seu cristal, não está? De uma certa
maneira você entrou numa espiral de energia no momento errado e no lugar errado...
 
Mas talvez o lugar perfeito. E você ficou trancado. E agora aqui está você dentro e eu fora (risadas). Eu digo isso com o maior amor e compaixão. Mas você está; você está preso aí dentro.
 
Você está trancado no que eu considero ou chamaria hipnose. Você se encontra num estado de hipnose... 'Hipno' – significa sono. Está completamente adormecido. Você foi hipnotizado. Foi levado a crer que isso é real e que você é menos do que é na realidade. Vamos dispersar o feitiço em que se colocou. Sim, vamos dispersar o feitiço que colocou sobre si mesmo. Vamos liberar esse estado de hipnose em que você está existindo.
 
Sim, há uma parte de você que se relaciona muito bem com minha história do cristal – preso dentro de seu próprio ser, dentro de sua própria criação. Alguns dias você não se sente como se estivesse gritando e ninguém pode te ouvir?... Como se estivesse numa armadilha...? Suspenso...? Congelado...? Olhos completamente abertos... A boca gritando... Mãos para cima... Congelado? Eu sei como é. Eu sei o que é estar tão hipnotizado, adormecido, mesmerizado que você acredita em todas essas coisas que não lhe servem mais.
 
Agora, isso não quer dizer que qualquer das experiências por que passou fosse errada. Elas não foram erradas. Eu não lamento nem por um instante o tempo em que fiquei suspenso em minha prisão cristalina. Eu não lamento. Não lamento de jeito nenhum.
 
Eu passaria outras centenas de milhares de anos naquele inferno para saber o que eu sei agora. Então, vamos falar um pouco sobre por que você está hipnotizado. O que está causando isso? Por que você está nesse estado de ser?
 
Primeiro de tudo há a influência das igrejas. Passei muito de meu tempo e energia nisso porque, como disse, as igrejas carregam a energia mais doente na Terra nesse momento. A energia das igrejas – ou da religião em geral, a maioria delas, não todas, mas a maioria delas – encerram tanto medo e tanta dualidade. E elas seguram as pessoas.
 
Elas mantêm as pessoas hipnotizadas. Hipnotizaram as pessoas, acreditando que há um certo e um errado. Nesse momento há pessoas caminhando na Terra que literalmente acreditam em demônio, crianças que estão aterrorizadas por essa coisa chamada Satanás.
 
São pessoas inteligentes com boa intenção que acreditam que há esse lugar chamado "céu". Acreditam literalmente neste ser chamado São Pedro, que tem esse registro que olha, quando você parte da Terra para ver se você foi travesso ou bom (risadas)...
 
Ou talvez seja Papai Noel (mais risadas). Nessa crença, Shaumbra, a realidade acontece; acontece. Realidade acontece porque o sistema de crença está aí, porque há essa hipnose estabelecida e as pessoas caem nessa armadilha. Então existe um inferno e existe um céu. E há julgamento nos outros reinos porque os outros reinos estão cheios de nada mais do que um grande potencial.
 
Você quer uma experiência? Você pode tê-la em outros reinos, nos reinos não-físicos. Você pode ir pro céu. Você pode ir pro inferno. E há milhões de almas em descanso, esperando ser julgadas, esperando Yeshua. É difícil. E vocês trabalham com elas à noite. Vocês são tipo os trabalhadores do exército da salvação para elas, tão presas em suas crenças e em seu próprio tipo de hipnose. A hipnose funciona em ambos os lados do véu. Funciona.
 
As igrejas da Terra dispuseram essa energia de medo, essa energia do mal. E ela continua tão pesadamente sobre a humanidade. É uma criação e invenção relativamente nova. Verdade, foi somente nos últimos seis ou sete mil anos da humanidade que apareceu essa hipnose da religião. Anteriormente não tínhamos nada disso.
 
Em Atlântida, em Lemúria não havia religiões. Não entendíamos o conceito de Deus. Compreendíamos a unidade. O amor. Entendíamos a evolução e todas essas coisas. Mas, Deus é uma invenção relativamente nova. Dualidade nas igrejas é uma forma de hipnose. E, neste exato momento em seu mundo, ela detém bilhões de pessoas pelo medo.
 
Você fez parte disso. Tantos de vocês sentiram isso em suas vidas. Lutaram com isso e ainda lutam. Você continua a pensar se está agindo corretamente. Ainda pensa se talvez não devesse retornar as raízes das primeiras religiões. Havia um certo conforto, não havia? Eles cuidavam das coisas pra você. Eles respondiam as perguntas pra você. Eles diziam como viver sua vida. Eles diziam a você quem ser e especialmente o que não ser. E ainda produzem efeito em você. Produzem um efeito em parte porque você continua a ser tão amoroso, sensível e aberto.
 
Essa hipnose da religião detém tanto a consciência da Terra nesse momento. Não estou falando mal das igrejas. Estou apenas tentando estabelecer os fatos. Não posso falar mal das igrejas. Você e eu ajudamos a criá-las. Nós as criamos com um propósito diferente, especialmente 2.000 anos atrás. Criamos algumas das primeiras igrejas, alguns dos caminhos iniciais da humanidade, quando estávamos dando nascimento a semente divina, essa consciência crística na Terra.
 
Quando você encarnou, percebeu como era difícil manter a semente divina, a consciência crística num mundo deveras hostil e duro. Então, você começou a construir igrejas, lugares físicos que podiam ser sagrados, que podiam manter a energia sagrada, que podiam manter a energia crística divina até que chegasse o tempo para realmente espalhar pelo mundo inteiro. Então você ajudou a construir as igrejas físicas.
 
Você ajudou a construir algumas das estruturas das igrejas, estruturas de modo de vida. E, isso era tudo que tentava fazer. E é tudo que Yeshua estava tentando fazer - um modo de vida, regras que as pessoas pudessem olhar. Mas eles não podiam decidir se queriam ou não usá-las - peças de iluminação e sabedoria disponíveis se assim escolhessem. Mas essas energias foram distorcidas. Essas energias foram distorcidas.
 
Os ladrões de energia da Terra e de outros reinos tomaram as igrejas e as usaram para sugar a energia da humanidade. E estão fazendo isso na Terra nesse momento. Falam palavras de amor. E recitam propositalmente palavras que Yeshua falou. Mas como eles agem? Que guerras eles criam? Que ódio guardam em seus corações? E que medo eles têm em espírito?
 
Enquanto um grupo de Shaumbra, vocês podem prover uma radiação. Nós não estamos tentando mudá-los. Estamos apenas tentando mostrar um caminho que vai além do caminho que evoluiu das igrejas. As igrejas vêm hipnotizando as pessoas a um longo tempo. Vai ser muito difícil – muito difícil – para a consciência liberar isso.
 
Vocês estão vendo as lutas acontecendo nesse momento. Como eles chamam vocês, as pessoas que tem alguns pensamentos e idéias diferentes, as pessoas que levam amor em seus corações, que agem com amor em suas vidas? Eles as chamam "pessoas do mal", não chamam? Eles chamam vocês "desencaminhadores". Talvez achem que Satanás controla vocês. Oh, novamente esse medo. É hipnótico. E a maior parte do mundo caiu enfeitiçado.
 
Outra forma de hipnose vem dos governos. Agora, você tem que entender que os governos – e há muitos, muitos, centenas de diferentes governos na Terra – os governos são estritamente uma representação da consciência do grupo de pessoas a que está ligado. Mas essa consciência produz sua própria forma de energia de vida. O governo veste-se de seu próprio tipo de persona. E influencia as pessoas. Hipnotiza-as.
 
Tudo é isso, Shaumbra – hipnose. Não estamos dizendo que seja ruim. Estamos apenas dizendo que é uma estrutura de sistemas de crenças que é tão forte que você não pode cair fora dela.
 
Você fica pensando porque é tão difícil às vezes. O governo verdadeiramente envia um sinal hipnótico incrivelmente forte. Agora, não estamos falando de pequenos aparelhos mecânicos. Não estamos falando nada que seja uma conspiração.
 
Conspirações não funcionam porque a maioria dos humanos não é brilhante o suficiente (risadas) – tenho que ter toda uma conversa sobre isso qualquer hora (mais risadas) – porque eles verdadeiramente não entendem no fundo como a energia funciona. São como crianças. Tentam roubar as energias uns dos outros o tempo todo. E fazem isso da maneira mais ingênua possível. Não, não estamos falando sobre alguma grande conspiração onde o governo emite certos tipos de freqüência de rádio, ou ondas, ou polui os céus com coisas supostamente para matar vocês... Não é esse tipo de coisa.
 
O governo está enviando uma consciência. E mais uma vez o governo é o povo. O governo envia uma consciência sobre coisas como impostos. Vocês caíram num sistema de crença que têm que pagar impostos porque o governo acredita que tem que tirar energia de vocês para manter seu próprio eu.
 
O governo tem regras sobre como viver. Ele diz a você o que é certo ou errado e você cai na conversa. Você tem sido parte disso desde que nasceu na Terra nesta vida.
 
"Aqui está o que é certo e aqui está o que é errado". O governo tem até mesmo um elo hipnótico até você sobre o que comer, o que fazer. Vou lhes dizer uma coisa, um exemplo. Tudo em sua realidade agora é um estado hipnótico. Você acredita nela. Você cai nela. E depois fica pensando como sair fora.
 
Vou lhe dar um exemplo. Esse é um exemplo que mexe com Cauldre. A nicotina nos cigarros – não é vício. Não é vício! Vocês fumantes não acreditam em mim, acreditam? (risadas) Vocês não fumantes não querem acreditar em mim (mais risadas). Não é viciante. Nicotina por si mesma tem um incrível efeito hipnótico.
 
Tudo relacionado a ela tende ao exagero. Então se alguém diz que a nicotina nos cigarros é perigosa, ela é intensificada e torna os cigarros perigosos. A nicotina é uma das substâncias a que se tem maior reação na Terra. Ela preenche seus sistemas de crença. É maravilhosa.
 
Agora, há muitos que acreditam no que lhes foi dito... Que a nicotina causa dependência. Então ela se torna altamente viciadora. Em si mesma, não é. É estritamente um intensificador de crença. É tudo o que é. Mas o efeito hipnótico difundido leva você a crer que ela é ruim, que é viciadora, que tem que lutar contra ela. Há pessoas entre vocês que largam o cigarro e continuam lutando e sonhando com ele porque estão hipnotizadas.
 
O governo ajuda a regular os efeitos hipnóticos dos alimentos, das atividades, do dinheiro, da moral. O governo cria esse incrível efeito hipnótico. Agora, você pode senti-lo especialmente se vai a um centro de governo, seja uma cidade, seja seu governo nacional. Vá até a capital de seu país e fique por lá um tempo. Você vai sentir o seu efeito hipnótico. Vai sentir-se atraído. Vai sentir a intensidade da dualidade por toda sua volta, com seu governo insistindo nela de todas as maneiras.
 
Agora, não é interessante que as igrejas e os governos algumas vezes são a mesma coisa, mesmo quando dizem que não são? Mesmo quando fingem haver uma separação, eles trabalham juntos. Mais uma vez, isso não é uma conspiração. É apenas algo que acontece. É simplesmente um grupo de sistemas de crença com o qual você concordou... Do qual você pode cair fora.
 
Então, vocês têm governos e igrejas trabalhando juntos. Alguns países são controlados. Seu governo é sua igreja. Outros têm um governo infiltrado por aqueles com fortes crenças religiosas, fingindo não tê-las. Então essa é a segunda forma de hipnose.
 
A terceira – e é interessante que esta esteja ocorrendo agora no planeta – é chamado negócios. Os negócios – que coisa maravilhosa – hipnotizam você todos os dias quando entra em seu trabalho, e lhe dizem que não merece uma promoção ou um aumento. Dizem que você não é nada daquilo que verdadeiramente é. Dizem que há uma certa maneira de se fazer as coisas... Que você tem que seguir uma determinada fórmula... Que tem que passar por fases de desenvolvimento e pesquisa... E que apenas um pequeno grupo de pessoas aparecem com idéias.
 
Dizem a você que você tem vir e gastar um número determinado de horas para fazer uma determinada quantia de dinheiro. Você caiu no mais engraçado de todos os sistemas de crença. Dizem a você que está limitado pela quantia de dinheiro que consegue. Você cai num sistema de crença que faz com que acredite que você tem que ter uma certa educação... Ou treinamento... Ou experiência... Ou talvez que venha das famílias certas.
 
Esse efeito hipnótico dos negócios está crescendo muito rápido, mais rápido do que os outros. É uma nova hipnose que está tomando conta do mundo. Está ajudando a levar o mundo. Está estabelecendo novas categorias de humanos. Estabelece novos padrões de moralidade. Estabelece o padrão da vestimenta, como você deve se vestir e como agir.
 
Os negócios estão hipnotizando o mundo. Oh, isso é feito muito abertamente. Veja sua televisão; verá os anúncios. Hipnotiza você, levando-o a acreditar que precisa de certas coisas em certos momentos. Os negócios estão dando forma a maneira como o mundo opera. Está dando forma ao ritmo e ao pulsar da consciência humana nesse momento. Os negócios estão tentando controlar o mundo. Estão. As energias da religião já são suficientes. Mas aí você acrescenta o governo e os negócios e o produto é um coquetel muito, muito tóxico, um efeito hipnótico que está funcionando em cada um e em todos vocês.
 
Você tenta cair fora. O que você faz? Você pega suas próprias ferramentas e tenta cair fora. Tenta usar as ferramentas da religião, dos negócios ou do dinheiro para cair fora desse efeito hipnótico. Isso apenas faz você ir mais fundo nele. Você vai mais fundo. Você cai na armadilha dentro daquele cristal. Eu estou aqui fora; eu posso ver você.
 
Quando é que você quer sair? Quando é que deseja deixar tudo isso? Antes que responda, há algumas considerações. Sabemos que você pode cair fora. Existem algumas considerações. O quanto isso vai mudar sua vida? O quanto mudará sua história? Aonde isso levará?
 
Vamos falar sobre o quarto efeito hipnótico mais forte a ter influência sobre você. É sua família. Agora, esse efeito hipnótico – como dizer – é estreito – é muito estreito, mas muito forte. Ele não tem profundidade. Não tem o fator medo da religião. Não tem o controle financeiro dos negócios. E não tem os outros controles que a hipnose do governo possui.
 
Mas a hipnose de sua família possui um efeito muito direto sobre você. Sabe como mexer com você. O efeito hipnótico familiar começou muito cedo, é claro. Ajudou a dar forma a alguns de seus sistemas de crença que você ainda carrega, especialmente as crenças sobre o que você não é.
 
Não lhe serviu muito bem enquanto um ser radiante em seus primeiros anos de vida porque você tentava brilhar e se abrir. Você tentava introduzir a consciência crística nessa realidade. E isso foi bloqueado pelos membros da família que fizeram você saber rapidinho que não devia projetar sua luz... Que você devia ser humilde...
 
Pequeno... Insignificante... Que não devia ser pomposo, como fui chamado (risadas)... Que você não devia estar tão certo de si mesmo.
 
A maioria de vocês experimentou isso – um efeito hipnótico muito forte que ainda está com você. Você ainda ouve aquelas vozes – não ouve? – as vozes da mãe/pai. A psicologia moderna tem momentos maravilhosos, tentando acessar e entender tudo isso. Eles tentam entender tudo isso. É muito simples. É um efeito hipnótico colocado sobre você por seus pais. E agora você os vê como figuras arquetípicas, e eles têm esse controle sobre você. É apenas hipnose. É tudo que é.
 
O efeito hipnótico familiar entra em outras vidas, em vidas passadas. Tobias falou sobre carma ancestral. Entendemos que ele vá fazer todo uma sessão sobre o assunto. Estarei com ele. Há um carma que segue a linhagem de seus antepassados.
 
E esse tipo de hipnose afeta toda a árvore de sua família. E você é parte de sua árvore familiar. Você volta várias vidas atrás onde você provavelmente foi o avô de seu bisavô ou bisavó. Você é parte de sua árvore genealógica. E você carrega essa hipnose com você e através de você.
 
Então Shaumbra vocês têm essas fortes valores, esses efeitos hipnóticos, esses sistemas de crença tão profundamente enraizados que parece que não podem sair fora. Estão trancados nessa estrutura cristalina... Congelados nela... Gritando... Tentando sair. Você literalmente – devido ao efeito hipnótico – você literalmente continua a tentar trabalhar sua história, achando que se consertar sua história, ficará livre. Não vai ficar livre. Vai continuar a tentar construir em cima de uma história que já teve seu momento.
 
VOCÊ NÃO É O QUE VOCÊ PENSA QUE É. É tudo ilusão. Estou aqui sentado do outro lado de sua ilusão, dando risadinhas, rindo, sabendo que você vai sair dela, sabendo que é tão mais fácil do que você imagina, do que você acha, sabendo que é tão fácil se livrar desses efeitos hipnóticos.
 
É interessante que os sistemas de crenças perpetuam-se por conta própria. Falamos antes, que tudo que você cria, de um certo modo, você dá vida própria e deixa que continue a viver por conta própria, permitindo liberdade própria. Os sistemas de crença são assim também. Os sistemas de crença tentam manter sua integridade própria. Tentam construir sobre si mesmos e expandir.
 
E é o que está acontecendo agora mesmo com você e com sua sociedade. Devido à hipnose, o efeito do sistema de crença que você leva consigo, suas histórias tentam se proteger e defender e construir histórias. Então até mesmo nesse momento enquanto falo com você, sua história está tentando se proteger. Sua história está tentando encontrar um erro no que estou dizendo... Tentando encontrar buracos... Tentando pensar que o que estou dizendo é para outro qualquer e não pra você.
 
É pra você. Estou olhando pra você e estou do lado de fora. Você está na arapuca aí dentro. Mas mesmo que você esteja na arapuca, mesmo que eu esteja indo até sua cápsula, sua pequena concha, sua estrutura cristalina, dizendo "Eu estou aqui. Eu sou livre", ainda há algo dentro de você – aquela hipnose – tentando proteger sua concha.
 
Ainda há algo dentro de seu ser que tenta decidir se estou errado. Continua sendo um aparelho de proteção. O efeito hipnótico sob o qual você se encontra está tentando fazer sua história ainda maior... E sua estrutura cristalina ainda maior... Sua prisão ainda mais reforçada. É o que a hipnose faz. É o que os sistemas de crença fazem.
 
Toda vez que você estrutura energia, ela tenta manter sua integridade. Por que? Porque ela te ama... Você a criou... Você fez essa história... Você fez você. Tudo vai tentar proteger isso porque é o que acha que você quer que seja feito. Você treinou a energia pra fazer isso pra você. Você treinou seus sistemas de crença para proteger você constantemente. Você os treinou para construir sistemas de crenças maiores.
 
Você é incrível. Você criou um pequeno sistema de crença e deixou que se tornasse uma grande crença. E agora você não pode sair dela. Mesmo que eu diga que pode. Seus sistemas de crença entram em modo defensivo nesse momento, como estão fazendo agora mesmo, entrando no modo defensivo. Eles não sabem como lidar com essa barragem que Tobias e eu estamos enviando. Eles querem correr, não querem? Não têm muita certeza do que fazer. Há uma pressão. Um sentimento de desconforto. Você quer que esse canal termine agora mesmo (risadas). Estamos falando para seus sistemas de crença. Eles não sabem o que fazer. Nunca lhes foi dirigida a palavra desse jeito antes. Eles sabem que é verdade, mas não conseguem entender; não conseguem lidar com isso. Estão tentando te proteger porque te amam e querem servir a você.
 
Agora, aí está você nesse incrível estado hipnotizado... O estado de aceitar a realidade em que se encontra e pensando que não pode sair dela... O estado de ser controlado pelo efeito hipnótico das igrejas... Dos governos... Negócios... Religiões... E famílias... E amigos. Olhe pra você... Está tão hipnotizado que se vê através dos olhos dos outros. Você se preocupa com o que eles pensam a seu respeito. Que hipnose! Você está completamente hipnotizado, um sinal real de hipnose é quando você se preocupa com o que as outras pessoas pensam a seu respeito. É assim que você vê a si mesmo.
 
Outra hipnose – você está hipnotizado quando se preocupa se está ficando louco (risadas). Você fica um bom tempo se preocupando se está ficando louco. Por que? Por causa desse efeito hipnótico que mantém um freio em você, que tenta manter você no cabresto porque te ama. Aí vem com essa coisa de "checar a loucura". (mais risadas) Você diz, "Eu acho que estou ficando maluco, então vou me segurar. Vou voltar ao meu estado hipnótico porque estou saindo fora do normal. Estou saindo fora da consciência de massa. Alguém pode perceber (mais risadas). Tenho que ser discreto".
 
Deixe-me dizer uma coisa, Shaumbra, eu sou completamente louco. Existem reis e rainhas, banqueiros e bispos que vão dizer a você que eu sou doido. Mas, mesmo assim me chamaram para os aconselhar. Chamaram-me para ajudar a mostrar a eles como sair de suas prisões de cristal.
 
Simples... Eu digo a eles. Eu digo aos reis e rainhas, príncipes e líderes de governo e legisladores – "Saia desse estado hipnótico em que se encontra. Permita-se sair 100 por cento - não um pouco, não alguma coisa, não 90 por cento – 100 por cento". Ah, aí está o desafio. Você vai sair 10 por cento. Vai liberar 10 por cento de sua história. Mas, tudo o que está fazendo é liberar para tentar fazer sua história ainda maior. Sob a influência da hipnose você vai tentar defender e proteger e construir sua história. É assim.
 
Sistemas de crença... Qualquer sistema de crença tentará se provar e crescer. É por isso que você está aqui. Você é a vítima – ou o destinatário sortudo – de seus próprios sistemas de crença. Você tem que desejar liberar 100 por cento. E foi isso o que eu fiz. Eu não tinha escolha. Estava preso nessa energia, após entrar em sua espiral no Templo de Tien e congelar, abandonado por vocês. Vocês não sabiam o que fazer. Não sabiam como me tirar dali. Então vocês correram. Eu me tornei parte de seu carma.
 
Então eu tive que aprender a liberar tudo... Tudo... 100 por cento. Eu tive que aprender a largar cada sistema de crença. E foi aí que entendi o que é hipnose. Nunca tínhamos falado sobre essa coisa chamada hipnose na época, nos templos. Mas é exatamente isso que era – sistemas de crença podem ser como demônios, como monstros... Precisando ser alimentados de mais energia... Precisando cada vez mais energia... Precisando que você crie mais histórias... Em outras palavras, pegando um estado neutro de ser e transformando-o em energia.
 
É um círculo louco e vicioso. Um sistema de crenças precisa de alimentação contínua. Então precisa que você continue a criar histórias. Precisa que você torne sua história maior. Você percebe... Você vê como isso funciona? É uma dinâmica muito interessante... Até que você caminhe pra fora dela... Até que você saia fora.
 
Agora, para sair de todo sistema de crença, sair desse estado de hipnose é necessário o mais incrível nível de confiança. Você tem que querer deixar tudo. Tem que estar desejoso em saber que você vai morrer no momento em que sair, não apenas morrer, mas deixar de existir porque você não vai mais existir do jeito que existia.
 
Você tem que querer deixar tudo e ao mesmo tempo incorporar tudo. Liberar e aceitar simultaneamente. Isso não é para o fraco de coração. Não para os que estão tentando tornar suas vidas um pouco melhores. Isso é para quem está pronto para estar onde eu estou. É para quem está pronto pra sair do estado hipnótico da realidade em que se encontra.
 
Se você gosta de sua realidade, e quer apenas tornar sua realidade um pouco maior, isso é fácil. Podemos mostrar a você como fazer mais energia para tornar sua história maior. Isso é o que a maioria de vocês, a maioria dos humanos faz. Você está constantemente trabalhando em sua história, não está? Tem medo de largá-la. E a hipnose justifica seu medo.
 
Então, vou parar a discussão neste ponto. Vou retornar na próxima reunião de Shaumbra. E vamos falar mais detalhadamente sobre como sair fora... Como caminhar além... Como desistir de tudo... De maneira que você verdadeiramente tenha de volta o que é seu de direito. Lembre-se Shaumbra, no próximo mês você está num estado de hipnose. Lembre-se que isso não é ruim. É apenas o que está enclausurando você no momento.
 
Você se encontra numa hipnose maravilhosa. Vamos trabalhar com você nestas próximas semanas, ajudando-o a ver por si mesmo como está hipnotizado, a ver por si mesmo o medo de deixar o sistema que mantém você prisioneiro. Você vai ver seus próprios medos do que é deixar o sistema, não apenas para ficar um pouquinho melhor dentro do sistema, mas deixar o sistema.
 
Vou voltar essa conversa para Tobias. Continuarei a aparecer pra você em várias formas pelo próximo mês. Eu sou o que eu sou.
 
TOBIAS: E assim é, querido Shaumbra, que continuamos com a energia de nossa reunião. E Cauldre, às vezes, fica imaginando quem ele é e o que virá em seguida.
 
Pedimos a Saint Germain pra falar com vocês sobre liberar crenças energéticas. E em nossa próxima reunião ele vai falar sobre como dar o passo pra fora, como sair fora desse sono em que você se encontra.
 
É interessante observar que você se encontra num estado de sono, num estado de hipnose nesse momento, tão completamente confortável nele que questiona se o quer deixar. Mas, ainda assim em seu – o que você chamaria – seu estado de sono, quando você adormece a noite, você está muito mais livre do que agora, muito mais livre.
 
Algumas dinâmicas muito interessantes estão acontecendo, você está fazendo um trabalho muito, muito intenso.
 
Nesse mês que se segue você vai ser confrontado com questões sobre o que é real. Isso é real? Continuamente, vezes sem conta você vai ouvir estas palavras. Sim, nós estamos hipnotizando você! (risadas) Você ouvirá essas nossas palavras repetidamente (implicando, Tobias fala num tom de voz como se estivesse hipnotizando). Isso é real? Isso é real? Pode parecer real, mas é real? Vamos questionar o próprio tecido da realidade com o que você vai descobrir como as realidades são criadas e como você, em última instância, tem liberdade de alma.
 
Nós amamos vocês ternamente, e estamos juntos numa excitante jornada.
 
E assim é!
 
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
 
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
 
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo. O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
 
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
parte 4 - Apresentando Saint Germain e Tobias.
 
TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 2 de abril de 2005 - Série da Incorporação
SHOUD 9: "Liberdade da Alma"; parte IV – Apresentando Saint Germain e Tobias
 
www.crimsoncircle.com
 
E assim é, querido Shaumbra, que entramos em seu espaço de reunião e em sua sala Shaumbra. Demorou um pouco para entrar hoje porque a energia está muito alta e muito viva. Tínhamos que achar a pausa energética correta para pularmos dentro de Cauldre e entrar dentro de cada um de vocês. Oh, sim assim como estamos em você, estamos em todos os demais na sala.
 
Sinta por um momento como podemos estar bem presentes dentro de você. E, quando dizemos dentro, não estamos falando apenas de seu corpo físico. Estamos falando de uma união onde juntamos nossas energias com você. Estamos falando de uma união de consciência de maneira que juntos – cada um de vocês, mesmo se você é novo aqui, mesmo se você nunca escutou isso antes – estamos conectados a você e você conosco a fim de levar essa mensagem de volta a você e aos outros humanos.
 
Muitos, muitos humanos caminharão pela estrada que você criou. Muitos, muitos humanos farão esse caminho, em busca se sua identidade própria, de sua própria verdade e de seu próprio eu. O que você está fazendo nesse momento em que todos nos unimos é ajudar a criar o caminho. Mas, não é só para os outros humanos, você sabe. Há legiões de anjos nos céu que jamais incorporaram na Terra. Eles estão esperando. Esperando o momento certo, o espaço certo. Eles aguardam para estar na mesma situação em que você esteve. Estão esperando para aprender como é introduzir suas energias na matéria. Estão esperando para experimentar comida. Viver na estrutura de tempo e espaço. Eles vão fazer isso para ganhar experiência e chegar a um melhor entendimento de si mesmos.
 
É uma coisa tremenda o que vocês criaram aqui, todo esse palco da Terra criado por vocês, onde podem vir e reviver experiências, experiências vividas enquanto seres não físicos, e revivê-las aqui. E ao revivê-las, vocês adquirem um entendimento diferente, uma perspectiva diferente. É como tirar uma foto e depois entrar nela daqui a dez anos, entrar na foto e reviver a coisa toda, mas de uma maneira diferente. E a maneira diferente aqui é o material para diminuir a energia, a gravidade, a densidade. Você retorna para reviver experiências aqui.
 
Shaumbra, às vezes, ficamos impressionados com vocês. Cauldre está me acusando de ficar rasgando seda (risadas). Mas, você merece, Shaumbra, porque estamos entrando em novo território. Estamos entrando em novos reinos energéticos, chegando a um lugar onde você pode ser humano e integrar tudo que realmente é. Sabemos das dificuldades nisso. Sabemos que há desafios. Mas, sabemos que vocês são os Mestres do Labor com a Energia. Vocês já eram bem antes de vir a Terra. É por isso que vocês foram os primeiros a vir, Mestres do Labor com a Energia.
 
Você vem pra cá agora para passar todos esses ciclos de vidas na Terra, aprendendo e experimentado, crescendo, ajudando a formar novas dimensões. Vocês vieram para ser os primeiros a passar por isso. E agora proclamam que é hora de se liberar disso. Esta vida é sobre isso. É a vida de completude e totalidade. É a vida em que você conclui o ciclo de carma, a vida onde você diz, "Estou pronto pra cair fora", a vida onde você reúne todo e cada elemento que faz parte de si, reintegrando-os.
 
Falamos sobre isso com vocês. Há partes de você por toda a criação... Partes que você enterrou na Terra, neste planeta... Partes de você que existem em outros planetas em seu universo...
 
Partes de você por toda parte. Você está integrando todas elas nesta vida, atraindo-as todas de volta. É, dá trabalho. Às vezes, é uma loucura porque são tantos aspectos pedindo sua atenção...
 
Tantos aspectos querendo seu reconhecimento... Tantos aspectos com feridas a serem liberadas. Você está fazendo tudo isso nesta vida... Um trabalho incrível! Você recorreu as fontes de muitos conselhos: O Conselho Carmesim especificamente, sua família... Ao Conselho de Miguel... De Metatron... De Rafael. Todos estes outros grupos para ajudá-lo. Você está sentindo suas energias por toda volta. E eles estão aí. Eles estão trabalhando com você.
 
Há Shaumbra por todo o mundo passando por isso com você. Suas experiências são surpreendentemente semelhantes. De certa maneira as experiências deles são suas e vice-versa.
 
Não são muitos se você considerar a população da Terra, mas há suficiente Shaumbra pegando essa estrada diferente – não uma estrada melhor, não mais elevada, apenas diferente – um caminho diferente de entendimento e iluminação, enfrentando questões, enfrentando-se, passando por coisas que normalmente seriam muito, muito difíceis. Mas está fazendo isso. É por isso que estamos aqui.
 
Vocês estão vivendo tempos interessantes, muito interessantes. Falamos sobre esse evento de setembro de 2007, um salto quântico de energia, um tempo quando a energia alcança um tal ponto na espiral, um ponto de expansão que ocorre uma mudança em sua própria natureza.
 
Modifica a consciência da humanidade. Shaumbra, vocês estão se preparando pra isso agora. Estão se preparando adiantadamente de maneira que possam ser professores dos demais, professores de uma maneira que não podem sequer imaginar no momento.
 
Nós, aqui do outro lado olhamos com interesse para a Terra agora, para o que está acontecendo. Olhem as questões. As questões predominantes em seus noticiários sobre a morte. Aqui na América teve esse caso que chamou muito a atenção dos jornais, a mulher querida deitada num tipo de estado comatoso, dormente por 15 anos. E vejam toda a controvérsia que surgiu. Os tubos deveriam ser retirados ou mantidos?
 
Olhem todas essas questões levantadas. Deve-se manter a vida ou não? Quem decide finalmente?
 
Quem é o dono da coisa, por assim dizer? Surgiu questões sobre o direito a vida e o direito a morte. Tornou-se uma questão política bem como uma questão religiosa. Fez com que a nação e o mundo concentrassem a atenção na morte.
 
É algo por que todos vocês passam, mas ainda assim não é uma coisa de que falem com freqüência, algo em que a maioria das pessoas sequer pensa. Ainda assim é algo que cada humano, pelo menos uma vez, tem que enfrentar. Está encoberto. Às vezes se adoça a questão.
 
Às vezes há muito medo. Mas, agora há uma consciência, uma nova consciência sobre o assunto, e sobre o direito de morrer, o direito de ter uma morte digna e graciosa. Oh, quantas questões aponta a morte, porque em último caso ela aponta para questões de crença. É o que está acontecendo agora.
 
Questões de crença estão surgindo... Crença no Espírito... Crença na vida após a morte... Crença no céu versus o inferno... Crença na relação do homem com Deus. Tudo isso está se mostrando, um intenso foco na morte.
 
É engraçado ver que há pessoas que lutam pela vida a todo custo, mas que matariam para fazer com que esse direito seja exercido. Tempos interessantes estes em que vivem, tempo de
paradoxos e ironias. Vocês estão percebendo isso em vocês mesmos. E agora outros também estão vendo isso neles.
 
E minha predição da morte do Papa (risadas). Odeio ter que vir a frente desse grupo de Shaumbra e dizer, "Eu disse pra vocês". Eu realmente profetizei. Que as gravações digam a verdade!
 
Shaumbra, você sabe e eu sei que a energia e a essência do Papa partiu há muito tempo. O corpo do Papa e o que restou de sua mente foi mantido porque o Papa é um símbolo, é um ícone da igreja que passa por grande dificuldade no momento. E sentia-se que se o Papa se fosse, causaria tal turbulência e confusão que a igreja não seria capaz de agüentar.
 
E, agora o Papa, pelos últimos dias em especial, está sofrendo. Um reflexo da consciência... É
tudo o que Karoll está fazendo, apenas um reflexo da consciência, sofrimento porque os humanos acham que deve haver sofrimento antes de ir pro céu. Os humanos acham que a vida é sofrimento. Então, o Papa, em resposta as necessidades das pessoas que seguem esta premissa, está passando por esses momentos difíceis e traumáticos. Tanta atenção há agora na morte.
 
Quando você já não está mais vivendo? O que deveria ser feito para ajudar o corpo humano? O que é o corpo humano? Todas estas questões se apresentam agora sobre a morte, captando a atenção da consciência mundial. Para nós é incrível observar. A atenção que se dá a essas notícias... maravilhoso porque faz com que as pessoas comecem a pensar em assuntos importantes. Em outro nível não estão pensando apenas sobre a morte do corpo. Estão pensando sobre a morte de si mesmos.
 
Eles sabem, Shaumbra, assim como você, que mesmo suas Velhas histórias têm que morrer. Cedo ou tarde, eles têm que enfrentar o que verdadeiramente são. Podem fingir através de uma série de vidas que são qualquer outra coisa. Mas, cedo ou tarde, têm que enfrentar suas histórias. Têm que permitir que ocorra um tipo de morte.
 
E você sabe como é isso. Você passou por isso. Você permitiu sua própria morte. Você a enfrentou fisicamente. Você ponderou. Enfrentou a morte de si mesmo. E, isso é como morrer.
 
Dói. Dói internamente liberar tudo que pensou ser, liberar a ilusão de que Adamus falou. Continue a observar nas notícias nos próximos meses interessantes desenvolvimentos, a importância dada a questões muito pertinentes que lidam com a consciência humana. Observe
como tudo isso se desenvolve num momentum até setembro de 2007. Veja como continua a haver mais separação do que união... Parece haver mais preto e branco versus uma união. Observe as pessoas tomando partido emocionalmente.
 
Sabemos que você está começando a entender porque você mesmo passou por tudo isso. Sabemos que está começando a ver que, o que passou nestes últimos cinco ou dez anos agora está começando a surgir. As pessoas vão passar por isso de um jeito um pouco diferente e num tempo diferente do seu. Mas a coisa acende uma luzinha em seu cérebro porque você já passou por isso.
 
Você caminhou por isso primeiro de maneira que pudesse ser o professor e o mestre. Agora é hora de trazer Adamus para prosseguir com a série "Liberdade da Alma". É o momento de Adamus entrar e se dirigir a este grupo e partilhar suas experiências com vocês. Vamos fazer uma pausa. E pedimos que todos inspirem profundamente para trazer este ser amado em seu espaço energético.
 
Pausa
 
SAINT-GERMAIN/ADAMUS: Eu sou, sim, Eu sou, a energia de Adamus Saint-Germain, reunida com Shaumbra. Talvez, você note que minha energia está um pouco diferente hoje, não só porque Tobias me pediu para entrar de uma maneira mais suave, mas porque não sou apenas o Adamus com que vocês se encontraram dois meses atrás. Não sou apenas o Saint-Germain de que se escreveu na série "Eu sou". Não sou apenas a entidade que ficou presa no cristal. Eu sou todas essas coisas.
 
Você percebe... Em nosso lado do véu acreditamos em brincar. Não estamos trancados num papel ou em uma identidade. Então, atuamos, podemos nos apresentar de diferentes maneiras pra vocês. Hoje eu entro diferentemente de dois meses atrás ou mês atrás. E peço que você sinta a diferença na energia. Peço que sinta como trabalhamos nisso juntos. Como foi dito antes, eu precisei entrar com muita força alguns meses atrás para ajudar a tirar você do estado de transe, ajudar a sacudir um pouco as coisas. Eu estava atuando num papel.
 
Seria maravilhoso se o humanos atuassem, fizessem papéis uns com os outros e consigo mesmo. Mas você fica tão amarrado em sua identidade e realidade que sequer desejar atuar. Atue quando estiver em suas reuniões de Shaumbra. Atue. Faça diferentes papéis e diferentes histórias.
 
Depois, vai começar a ver como é fácil sair e entrar. Fazemos isso o tempo todo em nosso lado. Alguém que fez a passagem recentemente disse pra nó que quando descobriu o que éramos realmente... Disse, "Não é falso fazer todos esses papéis diferentes, mudar sua energia tanto?" E tivemos que rir e dizer, "Quando você se tranca em uma identidade... Isso é ser falso consigo mesmo". Você pode ser muitos? Você pode levantar cada dia com uma nova identidade e um novo papel para atuar? É uma coisa maravilhosa ser um ator no palco da 3ª dimensão.
 
Em nosso lado do véu não estamos fechados em uma identidade. Eu não sou Saint-Germain aqui. Eu sou mais Adamus do que qualquer coisa. É um nome mais completo. Mas nós atuamos; atuamos de lá pra cá. E encorajamos você a fazer o mesmo. Você vai começar a entender que tudo é um jogo. Tudo é ilusão. E tudo é parte do Ato da Criação.
 
Mas, veja, a maioria de vocês, em relação a atuar, agem de uma maneira muito esquisita e peculiar a não ser que tenham sido treinados nisso. Quando lhe é pedido para fazer um papel,
sair de sua identidade, você se sente muito desconfortável. Se sente estúpido. Acha que está fazendo o papel de bobo. Nem sabe como atuar.
 
Então, desafio alguns Shaumbra para começar escola de atuação, de teatro. Façam isso pelos jovens. Façam enquanto eles são jovens a fim de que aprendam a não ficar presos nessas estruturas de energia. Façam isso pelas pessoas doentes para que aprendam que não têm que ficar nessa ilusão de estar doente no corpo ou na mente. Façam por aquele que estão depressivos. Desenhem personagens com as pessoas depressivas. Vai ajuda-los a sair da depressão. Vai ajudá-los a ver como foi uma tolice cair numa energia tão baixa.
 
Todos vocês deveriam atuar. Fique em frente do espelho quando levantar de manhã. Eu ficaria se pudesse me ver (risadas). Eu tenho um senso de humor provavelmente maior que mais sábio do que Tobias (mais risadas). Mas isso era um papel que estava atuando pra vocês.
 
Eu fazia um papel com Godfrey quando estava com ele muitos, muitos anos atrás – Os Ballards, é claro. Quando trabalhei com eles bastante tempo atrás, eu fiz um papel que era importante na época. O que você ouve, vê e percebe agora é uma representação mais verdadeira da energia de Adamus.
 
Mas também posso mudar isso... Veja você. Eu sou um mestre ilusionista. Posso me sentar no grupo com vocês. Posso andar com você pela rua. Andar de carro com você. Posso mudar minha identidade. Num momento posso ser um esquilo ou um 'chipmunk' (tipo de esquilo americano).
 
No momento seguinte posso ser um humano que aparece do nada por um breve momento – em sua vida, e depois desaparece... Percebe... Um mestre ilusionista.
 
E é isso que estou pedindo a todos vocês – colocar seus chapéus de ilusionistas, mudar sua história. Levantar de manhã... Ficar de frente ao espelho... E seu um outro alguém. Você faz tanto esforço pra ser você. E às vezes, se machuca. Você tenta fazer com que seu cabelo fique como ontem (risadas). Tenta fazer com que seu rosto fique como no dia anterior.
 
Olha pra seu corpo, e fica muito infeliz ao ver que está mudando. E mudança é a coisa mais maravilhosa. Veja você, você está tentando se cristalizar nessa história. Mas a história – até mesmo a história – não que ser mais a história. Até mesmo a história que defende você, que o protege e o apóia, sabe que é hora de se libertar de sua estrutura.
 
Toda energia tem que ser finalmente libertada de uma estrutura. Toda energia tem que soar. Toda energia tem que ser capaz de se expandir. Como Tobias diz, energia busca resolução, completude e liberdade. Você prendeu energia nesta ilusão, neste corpo, nesta identidade. E é hora de sair disso.
 
Exercite-se. Atue. Seja diferente. Mude seu nome... Várias vezes. Damos risadas sobre isso, mas essa é outra história. Seja diferente.
Reúnam-se em grupo. Vocês são tão envergonhados e tímidos uns com os outros. E entram nessas discussões intelectuais. Tive grande dificuldade com alguns de seus grupos (risadas). O pontificar e a intelectualismo são impressionantes.
 
Atue. Empregue diferentes identidades. Assuma um nome diferente. Vai começar a ver como é
fácil dar forma e transformar energia. É essa a questão. Você será capaz de ver como é fácil sair e entrar em seu corpo. Quando começar a entender energia pelo o que ela é – um potencial esperando para servi-lo – aí então vai tirar ouro de seu bolso onde antes havia apenas pedras. É quando será capaz de comandar uma doença trazendo-a ao equilíbrio, é onde será capaz de resolver os erros ou falhas em qualquer coisa que escolher.
 
Energia é como massa... Ou brinquedo de massa (playdough) para alguns de vocês. Pode-se dar uma forma a ela; ela pode ser formada. Ela pode fazer qualquer coisa para servi-lo. Mas precisa, finalmente ser deixada em liberdade. Isso é a Criatividade 100%.
 
Vocês são Criadores. Vocês também são Deus... Então deixem todas suas criações livres. Quando terminarmos nossa reunião de hoje, deixem-nas todas livres. Abram a gaiola e deixem-nas partir. Oh, sim isso trará um pouco de tristeza, você vai se sentir muito triste por sua história partir. Mas você vai se sentir mais feliz quando essa história se remodela e a energia se transmuta e retorna a você de maneira que você não imaginaria.
 
Eu adoro trabalhar com Shaumbra. Eu amo trabalhar com Tobias. São tempos tão emocionantes, tempos tão maravilhosos para se estar na Terra, e também para se estar aqui ao mesmo tempo.
 
Tenho que contar uma pequena história sobre Tobias já que ele gosta de contar história sobre nós. Como sabem, Tobias viveu muitas, muitas vidas na Terra. Em especial essa onde ele era Tobit, também conhecido como Toviat ou Tobias do livro de Tobit... Foi uma vida em que o conhecemos bem. Eu o observava, por assim dizer, não com os olhos físicos. Mas eu o via de outras dimensões. Eu o observava.
 
Alguns de vocês entendem que talvez – como dizer – Cauldre se fecha muito sobre as coisas. Bem, Tobias era muito fechado (risadas). Eu acredito que há uma expressão na Terra para isso agora, algo a ver com A-R (um chato) ou algo retentivo (risadas). Tobias era muito retentivo nessa sua vida. Tobias era muito travado e muito teimoso.
 
Ele está achando engraçado enquanto conto a história porque sabe onde estamos indo. Ele era muito devoto, um judeu devoto que seguia o livro ao pé da letra. Ele servia Deus do momento em que levantava de manhã até o momento de ir pra cama, e servia Deus em seus sonhos também.
 
Ele era devoto. Mesmo que na época a tribo de Israel fosse escrava dos babilônios, ainda assim ele amava Deus de todo seu coração. Mas era travado. Ele achava que o caminho para o céu era através das regras que os outros haviam disposto. O caminho para o céu era através da igreja. Ele se recusava a olhar para qualquer outra coisa... Oh, um homem maravilhosamente devotado, um membro da igreja que a maioria das igrejas invejariam. Ele dava seu tempo e seu dinheiro.
 
A todo o momento ele pensava consigo mesmo, "é isso que Deus quer de mim? É isso o que Deus pediria de mim? Como servir melhor a Deus?" Na verdade ele ficou um pouco doido com isso.
Podia ser visto andando pelas ruas, falando consigo mesmo, balançando os braços no ar, falando consigo mesmo como – bem, como se estivesse canalizando (risadas) – sempre conversando com Deus, sempre se julgando, sempre pensando se tal coisa era a melhor coisa que poderia fazer para servir Deus.
 
Então, isso o deixou com sua energia muito travada. É claro que uma das coisas que Tobias adorava fazer no serviço de Deus era enterrar judeus mortos, que tinham sido mortos pelos babilônios, que ficavam ali largados nas ruas como um sinal para os outros judeus não saírem da linha. Então Tobias encontrava seus corpos. E mesmo que isso pudesse significar a morte pra ele, ele sabia que Deus gostaria que ele enterrasse aquele corpo. Ele começou a ficar muito cansado e com muita raiva de fazer isso o tempo todo. Mas achava que era isso o que Deus queria. Ele achava que Deus havia lhe dado essa tarefa.
 
Então, um dia ele viu um corpo deitado no chão na rua. Ele o pegou em seus braços e carregou o corpo do homem morto até o topo do morro fora da vila onde ele não poderia ser visto. E ele estava muito zangado com o que estava acontecendo. Por dentro ele também estava muito zangado com Deus por permitir que isso acontecesse. Mas ele jamais deixaria que Deus visse que estava zangado.
 
Ele pegou a pá em sua mão, pôs o corpo no chão, pegou a pá em suas mãos e começou a cavar e cavar. Logo o sol começou a se pôr, e ele continuava a cavar. Ele estava com muita raiva e cheio de energia. Jogava a terra por cima do ombro pra fora do buraco. E continuou a cavar e cavar noite adentro, esquecendo completamente o corpo no chão, deitado lá em cima, sem perceber o quão profundo estava o buraco... Tanta raiva... A terra voando... 10 metros... 20 metros... 30 metros acima de sua cabeça para o chão acima (risadas).
 
Chegou uma hora em que ficou tão cansado, exausto e sedento que parou por um momento e percebeu que tinha se enfiado no buraco, não tinha como subir, não havia como sair. É claro que sentamos e ficamos rindo do outro lado (risadas), mesmo que a coisa não fosse engraçada pra ele. Mas ficamos ali rindo diante dessa bela metáfora de como Tobias, o devoto enterrou a si mesmo em seu próprio buraco, esquecendo completamente de sua tarefa de enterrar o morto, esquecendo completamente de por que estava ali. Ele simplesmente foi se enterrando cada vez mais fundo.
 
Agora, quando ele finalmente percebeu o que tinha acontecido, ficou muito assustado. Ele sabia que não podia subir pelos lados porque a terra estava molhada. Ele tentava subir e caía de volta.
 
Ele sabia que ninguém podia ouvi-lo porque agora estava a 30, 40 metros abaixo do chão e sua voz se perderia. E ele estava longe da vila. Saiba que sua única ferramenta era a pá, mas foi a pá que o colocou nessa situação.
 
O que ele poderia fazer agora? Ele sentou e pensou... E pensou... E pensou... E não chegou a
lugar nenhum. Pensou nas coisas da vida que ele realmente gostava... O copo extra de vinho à noite... As músicas que ouvia, vindo das casas cedo pela manhã... Longas caminhadas no deserto...Caminhar ao longo do rio Tigre... Pôr seus pés na água... Curtir a conexão com Gaia.
 
Estas eram as coisas que amava. E ele pensou sobre todas as coisas legais de ser um humano na Terra.
 
Mas, depois pensou, "Como saio deste buraco?" Ele estava ali há três dias, chamando por Deus, ficando danado cada vez que chamava Deus e não recebia resposta. Chamou seus ancestrais porque achava verdadeiramente que seus ancestrais teriam a resposta pra ele. Mas seus ancestrais também não podiam ouvi-lo. Ele ficou cada vez com mais raiva, e mais frustrado. Ele não conseguia encontrar um jeito de sair do buraco onde se enterrara.
 
Para encurtar a história, o cachorro de seu filho Tobias Jr., que sabia que ele estava no buraco, mas deixou ali por alguns dias para pensar – apareceu um dia, olhou com atenção lá de cima do buraco e viu o velho Tobias lá embaixo, quase morto de fome, frustrado e com raiva. O cachorro deu umas risadinhas para si mesmo (risadas). Então começou a andar pelos lados do topo do morro onde Tobias havia se enterrado. Levou cerca de uma hora, cavando pela lateral do morro, cerca de meio metro, criando uma passagem para Tobias sair.
 
Shaumbra, esta é uma história meio que verdadeira, não totalmente (risadas). Nós exageramos. Exageramos para chamar a atenção. Às vezes você simplesmente não vê como sair do próprio buraco que cavou pra si mesmo. Às vezes você esquece de que há outro jeito. Você fica tão enrolado em seus próprios sistemas de crença, como Tobias, que acha que há apenas um jeito pra cima ou um jeito pra baixo.
 
Às vezes, você tem apenas uma ferramenta a sua disposição... Ou assim você pensa. E essa ferramenta é o que o leva cada vez mais pro fundo o tempo todo. Mas, veja que aqui Tobias podia cavar pelos lados, ao invés de pra baixo, e em questão de minutos ele estaria fora de seu quase túmulo.
Shaumbra, você está passando por isso agora. Você está dentro de seu sistema de realidade. E está usando ferramentas de dentro o sistema de realidade para sair porque é tudo que você conhece. Era tudo que Tobias sabia – sua pá e sua mente. Você poderia dizer que é tudo você conhece nessa vida – sua pá e sua mente. Você está tentando usar ferramentas dessa realidade pra sair dessa realidade. E, como Tobias, você está apenas enterrando a si mesmo cada vez mais fundo.
 
Então, vamos falar por um minuto sobre seus sistemas de crença. Vamos fazer um inventário de seus sistemas de crença. Uma vez criado este espaço, pense sobre suas crença, as crenças sobre quem você é. Reflita por um momento sobre quem você é e no quê acredita.
 
Pausa.
 
É interessante... Quando você entra em seus sistemas de crença, você vê várias contradições nessas crenças. Há também muitas camadas nas crenças. Há muitas camadas distintas. Uma camada de operação de seu sistema de crença é o que você tem usado para funcionar no mundo.
 
Você vem acreditando em coisas como, por exemplo, que você é espiritual. Você tem que acreditar que pode operar no dia-a-dia na sociedade. Você tem que acreditar que tem uma certa inteligência. Tem que acreditar que é meio normal. Tem que acreditar é um pouco bom de maneira a viver.
 
Então você estabelece essa camada de sistemas de crença. É a primeira camada. Permite que
você simplesmente se levante a cada dia e lide com todas as coisas que surjam a sua frente. Você se enfurna nesse nível de sistema de crença – suficientemente inteligente e energético, suficientemente bom. Essas coisas permitem – ou tem permitido – que você funcione.
 
Há outro grupo de crenças por baixo deste. Algumas podem ser contraditórias – o sistema de crença de que você realmente não é muito inteligente. Você luta com isso algumas vezes. Você sabe que pode colocar uma fachada de inteligência, mas depois lá dentro pensa, "Será que sou realmente muito inteligente?" E depois você encontra alguém que é realmente muito mais inteligente que você. E aquela fachada de inteligência explode porta afora (risadas).
 
Alguns de vocês têm um sistema de crença de que são feios. Alguns de que são gordos. Outros acreditam que não são bons mesmo, mas enganam. Você acredita que realmente, lá no fundo é uma pessoa desonesta. Mas de alguma maneira você dá um deito de fazer funcionar essa ilusão de ser bom.
 
Você tem medo dessa sua parte desonesta. Tem medo do que poderia fazer se lhe dessa liberdade total, do que faria se tivesse abundância total. Você tem medo do que poderia fazer se tivesse um super intelecto.
 
Então você anda por aí com esse sistema de crença subjacente de que afinal de contas você não é tão bom. Você acredita que realmente não é sequer muito bonito. Mas, se por uma roupa certa e pentear seu cabelo desse ou daquele jeito talvez, você possa enganar a si mesmo e o resto do mundo.
 
Você tem outro sistema de crença, outra camada de que realmente você é um ser espiritual, mas está totalmente perdido. Você tem um sistema de crença de que você é realmente Deus, mas Deus está muito bagunçado hoje (risadas). Alguns de vocês acreditam que tudo é perfeito em algum lugar no universo; apenas não sabem exatamente onde (mais risadas). E fariam qualquer coisa para encontrar.
 
Alguns de vocês acreditam que não há acidentes, que tudo faz sentido. Mas porque ainda não há isso em sua vida? (mais risadas) É, Tobias, eu consigo fazer eles rir!
 
Então, você tem essas inúmeras camadas de sistemas de crença. Elas se cruzam umas pelas outras, uma por cima da outra, como as diferentes camadas no oceano, as diferentes correntes.
 
Algumas passam umas pelas outras. Algumas logo acima das outras. Todas operando simultaneamente. Elas são ativadas, trazidas a sua realidade, dependendo das circunstâncias, dependendo do que está se passando em sua vida, do que está acontecendo. Você rapidinho as leva à tona. Se você tem alguns momentos tranqüilos, reverte mais a crenças espirituais mais elevadas. Mas, mesmo com todos esses variados sistemas, puxados em diferentes momentos para ajudá-lo, você na verdade fica pensando se tem mesmo todos esses sistemas de crença... Se há mesmo algo lá fora... Se tudo isso não é só um jogo... Se há algo real... Se alguma coisa existe além dessa dimensão.
 
Então, você tem essas coisas todas, Shaumbra, todas essas coisas funcionando. Algumas delas trabalham diretamente pela mente. Estão armazenadas na mente... São ativadas pela mente...
 
Reforçadas por sua mente... Alguns desses sistemas de crença. Outros estão em níveis mais
profundos dentro de você. Alguns surgem do que chamaríamos de "chacra um". Alguns sistemas de crença são alimentados como rios que alimentam o oceano... Alimentados por outras vidas já vividas... Alimentados pela consciência de massa. Então você tem uma miríade de sistemas de crença por toda sua volta.
 
Vamos pedir a você que esteja bem consciente de cada sistema de crença entre hoje e nossa próxima reunião – como funciona, como ele opera. Não pedimos para tentar mudá-lo, ou fazer qualquer coisa com ele, apenas fique ciente. O que você vai começar a ver é toda uma rede ou tecedura ou matriz de sistemas de crença – como eles dão forma a realidade... Como eles causam reação... Como eles fazem você fazer o que faz... Como eles literalmente formam energia.
 
E é uma coisa muito bonita. É incrível estar no ponto em que você está chegando: onde não está apenas na realidade, não sendo mais o juiz da realidade, mas o observador da realidade que está criando. É para onde estamos indo – o observador da realidade que você está criando. Percebe...
 
O observador não se perde na coisa. O observador pode entrar e sair de suas criações. O observador pode entrar e sair a qualquer hora. Você está chegando a esse ponto. Você está sentindo isso agora que começa a ser o observador de tudo que cria.
 
Agora, vamos levar você a um passeio com sua permissão. Fizemos isso com alguns pequenos grupos de Shaumbra para lhes dar o gosto, para ajudá-los a estabelecer a energia.
 
Preparamos em nosso lado do véu quatro salas para você visitar. Preparamos isso com a orientação e assistência desses outros grupos de Shaumbra com os quais estivemos reunidos. Eles estão aqui, de uma certa maneira, esperando por você à porta para escoltá-lo por essas salas.
 
Agora, como fazemos isso? Fazemos isso com a imaginação. Não queremos usar força. Não queremos forçar. Simplesmente queremos usar a imaginação. Vamos visitar as quatro salas hoje.
 
Pedimos que sinta a energia em cada uma dessas salas. Então, vamos começar nessa base de realidade de que estamos aqui agora na Terra em corpo físico. Não vamos deixar o corpo. Vamos expandir a base da realidade... Percebe? Há uma grande diferença. Não queremos que deixe o corpo. Vamos expandir a base da realidade.
 
Então, inspire profundamente neste momento Agora, totalmente consciente e ciente da realidade em que se encontra, consciente de todos seus atributos. Sinta o ar a seu redor. Sinta como seu corpo está reagindo. Sinta todas as sensações... Escute. Simplesmente seja o observador de sua realidade básica.
 
Pedimos agora que venha conosco, expanda-se conosco nesta primeira sala que preparamos. Outros Shaumbras dos primeiros grupos estão aqui para saudá-lo à porta. Abrimos a porta e entramos juntos na sala.
 
As energias na sala são muito particulares. Eles a preparam pra você. Pedimos que sintam as energias nesta sala. Inspire profundamente. Simplesmente sinta as energias na sala.
 
Pausa
 
Agora, vamos sair da sala, voltar à realidade básica, reunir toda nossa energia de volta a esta realidade básica, totalmente presente aqui.
 
Nessa sala as energias que colocamos são estritamente as energias de Shaumbra, a essência de Shaumbra presente na sala. É tudo o que havia aqui, a essência de Shaumbra. Agora, a partir dessa realidade base em que estamos nesse momento, vamos para a outra sala, reunindo toda nossa energia de volta a essa realidade base, totalmente de volta.
 
Sinta as energias nesta sala que partilhamos. Esteja ciente de tudo, tudo que está acontecendo.
 
Pausa
 
Vamos retornar a essa realidade base. Vamos sair da sala e voltar à realidade base da 3ª dimensão. Nessa sala foram colocadas as energias da estrutura cristalina em que fiquei preso por um longo tempo. Fiz dela tipo um templo sagrado pra mim mesmo. Você sentiu as próprias energias cristalinas dessa ilusão onde fiquei preso. Eu ajudei pessoalmente a colocá-las na sala de maneira que pudesse senti-las hoje.
 
Vamos inspirar profundamente na realidade base da 3ª dimensão. Vamos nos preparar para expandir nossas energias agora para entrar na terceira sala. Vamos entrar nessa sala.
 
Pausa
 
As energias foram preparadas. Nesta sala foram colocadas energias muito específicas de uma realidade não física de um centro chamado Arturus. Muitos de vocês estão familiarizados com ele. Muitos de você passaram por ele ou estiveram aí antes. É um lugar não físico chamado Arturus. E, aqui é o lugar de que falamos antes – o palco de toda a peça Camelot que acontece fora nas realidades não físicas, as histórias de Rei Artur, e como elas se relacionam com a humanidade, como elas se relacionam com o que estamos fazendo em nosso lado.
 
Vamos inspirar na realidade base da 3ª dimensão antes de irmos para a quarta e última sala.
Vamos estar totalmente presentes nesta realidade base.
 
Pausa
 
E agora vamos viajar para a quarta e última sala. Entre e sinta todas as energias dessa sala, uma sala muito especial que foi preparada para você.
 
Pausa
 
Vamos retornar nossas energias agora para a realidade base da 3ª dimensão. Inspire profundamente.
 
Nesta quarta e última sala que foi preparada, a que acabamos de visitar, nós criamos um tipo de ambiente onde não há absolutamente energia e sensação. Não havia nada. Criamos um nada.
 
Então, passamos por quatro salas juntos, cada uma com uma sensação diferente. Sabemos que muito de vocês estão desapontados. Falharam 100% no teste (risadas). E é isso exatamente o que estávamos tentando fazer com você.
 
Percebem... Muitas vezes vocês tiram velhas ferramentas que usaram em outras vidas, algumas de quando eram bruxos e guerreiros, tentando elaborar sua maneira de entrar nas salas e isso não podia ser feito. E é aí que você se engana, Shaumbra. Você está tentando usar a mente. Está tentando ser médium.
E, não vai funcionar, não para onde estamos indo. Você entende isso? Não pode usar uma pá para se tirar do buraco. Não pode usar seu cérebro para sair da ilusão em que se encontra. Você foi hipnotizado. Você permitiu a si mesmo ser hipnotizado. Você colocou a si mesmo nesse estado de transe. Você se colocou na história.
 
E isso é lindo, mas é hora de cair fora. Como a história de Tobias, você não pode sair usando ferramentas tridimensionais. E é isso que você continua a fazer. Você está brincando de adivinhar. Tentando pensar uma maneira sua de sair dessa coisa, e você não pode sair... Não pode.
 
As ferramentas para sentir o que havia nessas salas não existem em sua 3ª dimensão. Elas existem em sua realidade, mas não em sua 3ª dimensão, não em sua consciência humana. As ferramentas estão por toda a sua volta, mas você ainda não as colocou em sua realidade. Você continua lutando. Continua forçando. Continua a tentar, usando a Velha Energia para sair da Velha Energia. E não funciona... Ponto.
 
Você não pode pensar um jeito de sair da hipnose. Não vai funcionar. Você se afundar ainda mais. Vai se hipnotizar mais profundamente se tentar. É isso o que você fazendo, Shaumbra, pensando num jeito de sair.
 
Ouvimos essas incríveis conversas intelectuais que vocês têm, e é surpreendente que seus buracos não estejam mais fundos. Ouvimos algumas coisas que vocês pensam porque vocês esquecem como sentir. Nós acabamos de dar quatro exemplos do quão profundamente estão esquecidos de sentir. Depois você se dá um tapa e diz, "Eu nem cheguei perto de saber o que havia na sala."E alguns de você manipulam e dizem, "Bem, eu pensei que talvez eu tenha sentido a energia." E não sentiu. E sabemos disso (risadas).
 
Vamos parar de jogar o Velho jogo. Você não pode usar ferramentas dessa realidade para sair dela. Mas, há maneiras. Você não pode meditar – ou se medicar – para fora da realidade. Alguns tentam. É por isso que Tobias disse, "Parem de meditar". Estão forçando. E se enterrando mais fundo. Você chegou a acreditar que é a coisa certa a fazer e então fez. E não funcionou. Você apenas se trancou ainda mais.
 
Você não pode pensar um jeito de sair. Sua mente nunca foi desenhada para isso. Você não pode lutar pra sair porque quando briga para sair da tranca da realidade em que se encontra, ela se fecha ainda mais. Quanto mais oposição a uma energia, mais a energia se solidifica... Percebe?
 
Quando você fica com raiva, e se chateia e tenta lutar com isso, você já sabe o que acontece. A energia resiste ainda mais. Você fica mais trancafiado. Não pode orar para sair dela. Tobias
percebeu isso em seu buraco. Ele tentou rezando, rezando e rezando. Tudo o que estava fazendo era reforçar um Velho sistema de crença sobre um Deus faz julgamentos. Você não pode rezar de maneira a sair dessa realidade.
 
Você não pode desejar sair. Desejar é uma coisa esperançosa. Pensar já é ruim, mas quando se trata de um pensamento desejoso, ele cria uma rede ainda mais forte que o prenderá com mais força.
 
Você não pode comprar sua saída. Alguns de vocês tentaram. Você não pode filosofar sua saída porque a filosofia é maravilhosa, mas também se baseia na 3ªdimensão. Você está usando ferramentas tridimensionais para tentar sair. E Shaumbra isso não vai funcionar. Você vai ver.
 
Então, estamos aqui para falar sobre o que funciona. Estamos aqui para falar sobre como você transcende a ilusão em que está. Vamos lhe dizer, primeiro de tudo, que existe uma maneira.
 
Não está além de você. Já está dentro de você. Esta dentro de você, mas não existe na realidade com a qual está familiarizado.
 
Então, estamos dizendo a você que há a ferramenta. Está aí. Vamos dar mais um passo. Isso vai fazer com que alguns de vocês – como dizer – forcem seu pensamento.
 
Você já saiu da base de sua realidade. Você já saiu de seu corpo. E você já pode transmutar qualquer energia em outra energia. Isso já está sendo feito por você. Agora você está apenas caminhando pelo processo de entender como você chegou até lá, pra começar.
 
Não queremos que você fique contemplando isso. Não queremos que você pense. Queremos apenas que sinta. Queremos que sinta essa energia. Você já passou para além da realidade base.
 
Agora, você está passando pelo processo consciente para ajudá-lo a entender como fez isso. Quando eu estava preso em meu cristal por mais de 100.000 anos... Quando percebi que não podia lutar para sair... Não podia implorar pra sair... Não podia forçar... Nem rezar... Não podia fazer nada dessas coisas... Eu estava tão engaiolado. E finalmente me abri para o fato de que já havia me dado as ferramentas para tal. De outra maneira, por que em primeiro lugar eu teria caminhado para a sala no templo? Eu não teria entrado sem já saber toda a coisa, sem já ter me dado as ferramentas. Apenas tinha esquecido das ferramentas porque estava muito preso no cristal.
Você esqueceu a ferramenta porque está muito preso em sua realidade. É hora de mudar isso. A ferramenta está aí. Diretamente a sua frente, assim como eu estava bem em frente daquele ser querido no mês passado. Está aí.
 
Como você chega a essa ferramenta? Ela não existe na 3ª dimensão. Você não a pode ver. Você não a pode tocar. Você não a pode ouvir. Então, como sabe que está aí? Como você sabe que o que eu falo é verdade?
 
Você pode sentir, Shaumbra. Você pode sentir. Para fazer isso, é necessário algo que aprendi a fazer também quando está encapsulado no cristal. Eu tive que chegar a um ponto de total e completa confiança em mim mesmo... Total.
 
Como disse em nossa última reunião, eu tive que desejar profundamente liberar tudo, 100 por cento, confiança total no eu. Agora, você diz, "Mas eu já sabia disso". Mas, o que você está fazendo é continuar a procurar lá fora a confiança. Você ainda olha pra fora à procura de validação.
 
Estou falando aqui de confiança total em si mesmo – não em Deus – porque você nem sequer começou a saber o que é Deus. Como você pode confiar em algo que é apenas um Velho sistema de crença? Confiança total em si mesmo... Uma confiança implícita... 100%... Dê tudo. Alguns de vocês tentam entender o grau de confiança que têm em si mesmos. Alguns chegam perto, mas não chegaram inteiramente. Você está sendo colocado numa posição agora onde tem que confiar em si mesmo – não em si mesmo enquanto uma história limitada – mas em si mesmo enquanto Deus também. Você tem que amar a si mesmo.
 
Eu tive que aprender a amar cada parte de mim quando estava engaiolado no cristal. A propósito, é fácil amar alguém. Eu descobri que a coisa mais difícil de todas era amar a mim mesmo. Mas eu sabia que era o único caminho pra fora. Eu tinha que amar tudo que fiz. Eu tinha que amar tudo sobre mim.
 
Às vezes, é difícil olhar para si mesmo com os olhos do amor. Às vezes é desconfortável dar amor pra si mesmo. Você foi treinado num sistema de crença que diz que você não deve se amar. Foi treinado e hipnotizado nesse medo todo de deixar o ego sem controle.
 
Isso é uma ilusão. É uma ilusão, Shaumbra. É um sistema de crença aterrorizante que te segura. Tobias disse, "O ego não nada mais é que a fábrica de sonho, o fazedor da história de quem você é". Agora, você tem que ir além do ego limitante.
 
Estamos dizendo, "Deixe o ego soar". Oh, Isso faz com que coisas venham à tona! "E se deixo meu ego soar? Vou ficar fora de controle! Vou virar um monstro!" Lá vem de novo os Velhos sistemas de crença. Alguns de vocês até pensam, "Oh, se deixo meu ego livre, vou ser bem mal educado nas festas. Jamais vou parar de falar". Isso é um tipo de coisa diferente.
 
Estamos pedindo que você ame tudo a seu respeito. Intelectualmente você entende o que estou falando. Emocionalmente, você jamais fez isso. Você conhece as energias por trás das palavras "ame a si mesmo", mas não as pratica. Você consegue se amar intimamente... Sem vergonha?
 
Pode amar tudo a seu respeito?
 
Como disse mais cedo, cada aspecto, cada parte e pedaço de você quer reencontrá-lo, tem que reencontrar você agora. Veja... Isso é a outra coisa – você não pode fazer isso, deixando uma parte pra trás... Não deixe nada pra trás. Tem que incorporar cada e todo aspecto, cada vida passada, cada pensamento.
 
Agora, alguns pensam, "Isso vai levar um tempo para inventariar"."Cada pensamento"- você diz, "credo, como vou me lembrar?" Não vem da mente. Vem do coração, do puro e inalterado amor.
 
Agora, para alguns de vocês vão ser momentos de grande desafio. Nós temos uma percentagem na cabeça, mas Tobias está pedindo que não digamos (risadas). Quando a coisa tem a ver com confiar e amar a si mesmo, você vai encontrar qualquer desculpa pra não fazer isso. Vamos ajudá-los com isso porque sabemos como é importante pra vocês. Vamos trabalhar com você para estar totalmente consigo mesmo.
 
Se você não encontrar tempo para amar e aprender a confiar em si mesmo, vamos ajudá-lo a criar esse tempo. Vamos ajudar a fazer desaparecer aquele emprego para que você tenha bastante tempo (mais risadas). Vamos ajudar sua família a te colocar porta afora para que você tenha tempo. "Oh, sim" - você diz, "Que coisa difícil... Por que será que dão tanto duro na gente?" É porque você pediu pra eles. Você pediu isso; esse é o momento, o lugar e o espaço pra isso. Mas você não tem que chegar a esses extremos. Você pode aprender a confiar e a amar a si mesmo nesse momento.
 
Trata-se também de se abrir, sair fora da história em que esse encontra. Não é diminuir a história ou expulsá-la. Alguns de vocês acham que é isso que a gente está dizendo. Liberar é libertar a história, não jogá-la fora. Você jamais, jamais pode ter sucesso ao tentar esconder energia. Cedo ou tarde ela voltará.
 
Pedimos que a libere da estrutura em que foi colocada. Pedimos que retire todas as limitações de tudo dentro de você... Limitações na maneira de pensar... Limitações sobre o que pensa ser em cima ou embaixo... Limitações que você tem sobre riqueza... Limitações de energia. Pedimos que se abra.
 
Agora isso é meio apavorante também porque você vive num mundo que precisa funcionar com limitações. Tem que ter parâmetros. O mundo insiste em suas próprias limitações de maneira a existir. Então, pedimos que dê um passo pra fora. Às vezes vai parecer esquisito, desconfortável e antinatural.
 
Vamos pedir que de agora em diante vá além em tudo que faz. E vamos estar aí, encorajando-o, dando uns tapinhas – talvez um pouco mais do o normal – para que vá além. Então é sobre
confiança. É sobre viver além. Com essas coisas básicas, coisas básicas, Shaumbra, isso vai ser fácil. Vai ser fácil.
 
Veja você, essa ferramenta, essa chave que você deu a si mesmo vai voltar soando pra sua vida. O saber virá a você. Não podemos explicar isso aqui. Não podemos dizer que há uma coisa específica que tenha que fazer. Mas, o saber, a lembrança virá a você. Com essa confiança, esse amor, sem limitações, vivendo sem limitações, você vai ser capaz de fazer exatamente como faço – entrar e sair, entrar e sair. Você vai ser capaz de transmutar energia da maneira que quiser.
 
Você tem que lembrar que o trabalho dos Mestres é fácil. Chegar lá é que às vezes, é difícil. A habilidade de dar forma e transformar energia é muito fácil. Algumas vezes você se concentra nas coisas erradas. Às vezes, focando em milagres. Você vem tentando ser médium. Tudo que andou fazendo é reforçar sua história, tornando-a maior, fazendo um buraco maior. É hora de ir além.
 
Vamos perguntar agora, e você não precisa dar uma resposta nesse momento. Vamos fazer a pergunta agora. E queremos que pondere por um momento antes de dar sua resposta. Vamos perguntar agora se você dá permissão em sua vida para que nós trabalhemos com você a fim de que vá além do que jamais foi enquanto em forma física.
 
Vamos perguntar agora se você dá permissão para viver além. Isso poderia significar liberar qualquer coisa e/ou tudo. Você não pode segurar nada Shaumbra, nada. Você tem que desejar libertar tudo. Quando pedirmos, sua permissão para trabalhar com você no sentido de ir além, isso pode significar que as coisas em sua vida vão verdadeiramente mudar, mudar drasticamente.
 
Você tem que entender que você está criando isso. Você pode não compreender totalmente agora, mas você está criando isso. Vamos perguntar se você dá permissão para si mesmo para se dar total confiança, amor total e viver além de qualquer coisa que já viveu. Com isso vêm as mudanças – nós garantimos.
 
Você não tem que atravessar esta linha, e não tem que atravessá-la agora ou mais tarde. Você pode escolher fazer isso agora. Você pode deixar pra mais tarde. Isso não é um teste e não é contestar. Trata-se sobre saber se você está pronto pra sair de sua própria prisão cristalina, sua própria ilusão.
 
Vai trazer medo para alguns. Vai deixar outros extremamente felizes. Vai apontar para os problemas. Sim, pode significar – para aqueles que acabam de perguntar – sim, pode significar deixar pra trás seu corpo físico. Estão querendo fazer isso? Estão prontos pra isso? Pode significar desistir de qualquer coisa ou tudo, um ser amado, algo que possui, um animal querido.
 
Não estamos dizendo que você tem que se livrar de tudo. Estamos simplesmente dizendo que ao dar permissão, as coisas vão mudar. As coisas estão verdadeiramente prontas para deixar sua vida. As coisas que estão precisando energeticamente serem liberadas serão liberadas. Não há um tempo determinado para isso. Alguns notarão uma diferença em semanas ou meses. Para outros pode levar anos. Mas, você está querendo fazer isso?
 
Estamos chegando ao ponto de permissão, ao ponto de aceitação. Vamos nos sentar no espaço seguro na energia segura. Se você escolher seguir em frente... Cauldre está dizendo, "Isso aqui está parecendo evangelização" (risadas). Nós literalmente não queremos isso. O significado disso é metafórico.
 
Se você está escolhendo, dando permissão para ir além, vai ser saudado por muitos anjos. Você não vai ser capaz de pensá-los ou mentalizá-los mediunicamente. Vai senti-los em seu coração. Será saudado por eles. Eles vão começar a trabalhar com você.
 
Se você ainda não tem certeza, tudo bem. Outro grupo de anjos virá e simplesmente sentará com você para discutir as questões. Se você acha que não tem nada a ver com isso, você é amado ternamente. Não há julgamento de nossa parte. É onde nós, Shaumbra, tomamos uma diferente direção na encruzilhada da estrada. Alguns sairão, mais do que viram recentemente acontecer, outros estão prontos para ir além, pra viver além.
 
Então vamos sentar aqui nesse espaço. Permaneça em seu momento. Nós responderemos a você. Querido Shaumbra, você escolhe dar permissão para viver além?
 
Pausa
 
Vamos manter este espaço aberto. Vamos manter esse espaço muito sagrado de maneira que você possa voltar a qualquer momento. Você pode entrar neste espaço e sentir sua energia. Pode voltar pra cá se ainda não tem certeza sobre sua decisão. Você pode voltar a qualquer momento.
 
Você pode tomar sua decisão, sua escolha de viver além quando quiser. Não há um tempo específico. Mas, como dizemos, você está dando este passo. Você está saindo do Velho jeito.
 
Lembre-se dos momentos que passamos aqui hoje, Shaumbra. Não é só sobre você. É sobre os outros que farão este caminho na busca de sua verdadeira identidade, de sua própria natureza espiritual e do entendimento do Deus interno.
 
Lembre-se dos momentos que passamos aqui juntos, falando sobre a história de Tobias, cavando seu buraco cada vez mais fundo porque ele estava tentando usar ferramentas de dentro de sua realidade... A ferramenta, a pá que só o colocou mais no fundo. Lembre-se do que dissemos que você tem que usar ferramentas que estão fora de sua realidade atual. Elas existem. Estão prontas para entrar e ficar com você. Mas estão fora de sua realidade.
 
Lembre-se das quatro salas que visitamos. Lembre-se do pequeno truque. Você tentou usar sua Velha mente e suas Velhas maneiras. E as salas foram desenhadas para o sentir e o imaginar e a Nova Energia. Uma das salas não tinha nenhuma energia. Lembre-se que era para ajudá-lo a entender para ir para um diferente espaço... Sair de sua mente... Entrar no sentimento... Entrar no chacra um - agora no centro de seu ser.
 
É hora de viver além da mente, além do corpo e além de suas limitações.
 
Eu sou Adamus Saint-Germain.
© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados. Tradução para o português: Sonia Gentil- março de 2005.
Liberdade da Alma
Link: http://www.ziddu.com/download/16288461/LiberdadedaAlma.doc.html


Boa leitura
Abraços.

M. Loureiro

http://www.manuloureiro.blogspot.com/
http://www.livros-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/ 
http://www.romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/

"Tudo aquilo que não podemos incluir dentro da moldura estreita de nossa compreensão, nós rejeitamos."

Henry Miller





--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no
Grupo "livros-loureiro" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
livros-loureiro+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/livros-loureiro?hl=pt-BR
 
Os nossos blogs:
http://manuloureiro.blogspot.com/
http://livros-loureiro.blogspot.com/
http://romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/
http://romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario arrozinhoii