***sarix reupando***
From: Digital Source
Date: 08/12/2006 21:13
A história de Laura, uma mulher que viveu por muito tempo à sombra de sua bela irmã. Finalmente, aparece um homem que sabia que Laura era capaz de amar tão apaixonadamente quanto a deslumbrante irmã; ela só precisava de uma chance.
Arlene e Lucia Garcia
Laurence Gardner - Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada
Sobre a obra
O segredo da Arca da Aliança é tão misterioso quanto a busca pelo Santo Graal. Mas, o que é a Arca da Aliança? Ela realmente existe? Onde ela está? Em Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada: Revelações Surpreendentes sobre o Incrível Poder do Ouro, o célebre escritor Laurence Gardner, um genealogista de renome internacional, historiador constitucional e palestrante, apresenta ao leitor um estudo que trata das funções e das operações da Arca da Aliança desde o período mosaico, passando pelos Templários, até a redescoberta de sua ciência sagrada em anos recentes, com comentários das principais academias científicas do mundo. Aqui, o autor traça a arriscada trajetória percorrida pela Arca do Sinai a Jerusalém e examina lendas de sua função no passado, seu presente lugar de repouso, sua importância para o futuro e seu espantoso poder de transmutar ouro em um estado antigravitacional - sabedoria sendo usada secretamente até os dias de hoje. Das tumbas faraônicas do Egito aos laboratórios da ciência moderna vem esse extraordinário relato que nos remete ao mundo antigo, revelando os poderes da Arca em um passado distante e seu significado e importância para as civilizações futuras.
Jota Villela
Sobre a obra
Com mais de 7200 presos, a Casa de Detenção de São Paulo é o maior presídio do país. Está situada no bairro do Carandiru, a dez minutos da praça da Sé, marco zero da cidade. Construída na década de 20, é um conjunto arquitetônico formado por sete pavilhões, cada um com cinco andares. Neles há corredores que chegam a cem metros de comprimento. Os presos passam o dia soltos e são trancados à noite. Só o pavilhão Cinco abriga 1700 prisioneiros, mais de seis vezes a população carcerária do presídio americano de Alcatraz, desativado nos anos 60. Em 1989, o médico Drauzio Varella iniciou na Detenção um trabalho voluntário de prevenção à AIDS. Seu relato neste livro tem as tonalidades da experiência pessoal: não busca denunciar um sistema prisional antiquado e desumano; expressa uma disposição para tratar com as pessoas caso a caso, mesmo em condições nada propícias à manifestação das individualidades. Na cidadela do Carandiru, Drauzio conheceu pessoas como Mário Cachorro, Roberto Carlos, Sem-Chance, seu Jeremias, Alfinete, Filósofo, Loreta e seu Luís. Não importa a pena a que tenham sido condenados, todos seguem um rígido código penal não escrito, criado pela própria população carcerária. Contrariá-lo pode equivaler à morte. Estação Carandiru fala dessas pessoas, das formas que encontram de viver.
Jota Villela
Sobre a obra
Em Por um fio, está de volta o narrador sensível e cuidadoso de Estação Carandiru, que, contando histórias reais, reflete sobre o impacto da perspectiva da morte no comportamento de pacientes e seus familiares. Drauzio Varella especializou-se em oncologia numa época em que o câncer era visto com tanto horror que nem sequer se pronunciava essa palavra - dizia-se "aquela doença" - e desde então convive cotidianamente com doentes graves. Em Por um fio, ele relata histórias que põem o leitor diante de questões delicadas, difíceis mesmo para quem lida com elas em sua rotina profissional. De um lado, a reação dos que se descobrem doentes, que vai da surpresa à revolta, do desespero ao silêncio e à aceitação. Do outro, a atitude dos parentes, que varia da dedicação incondicional à pura mesquinharia, da solidariedade ao abandono. E Drauzio conta ainda episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse quase uma libertação, um divisor de águas que confere novo sentido ao porvir.
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no
Grupo "Viciados em Livros".
Cancelar inscrição: envie um e-mail para viciados_em_livros+unsubscribe@googlegroups.com



0 comentários:
Postar um comentário